Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wilson Nilo

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1

1 Seguidor

  1. Depois que eu troquei pela medida correta, está funcionando normalmente, mas foi um sufoco encontrar as pads, não há referência em lugar nenhum sobre as dimensões delas.
  2. @Nishimura-TNVZ Raspei as thermal pads com um gilete, comprei uma fita térmica de 0,15mm e funcionou. Foi uma luta esse problema, mas no fim era realmente a espessura que era milímetros maior do que a original. Comprei essa aqui:https://www.filipeflop.com/produto/fita-termica-adesiva-dupla-face-25mx5mm/ Foi a loja confiável mais em conta e com o frete mais baixo que encontrei. (Inclusive em comparação com os produtos do aliexpress)
  3. Tentei utilizar a prensa mas ou a pad rasga ou volta ao tamanho normal
  4. Eu tentei kkkk, amassei todas algumas até rasgaram, ai coloquei outra novinha kk, já tentei algumas coisas só me vem a cabeça agora o material de condução, se a gigabyte tivesse um canal para contato mas por e-mail são 5 dias úteis kk. Juro que estou tentado a colocar um pingo de pasta térmica lá, mas não vi nenhuma explicação plausível (Além de: "Se o fabricante usa então também use " ). Porque poxa, é difícil demais encontrar isso para vender. adicionado 4 minutos depois Vou tentar fazer isso numa prensa, posto o resultado daqui a pouco.
  5. É nessa linha que estou pensando agora, daqui para segunda irei comprar a (possível solução) estou penando em importar uma fita dessas: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1299888749-fita-adesiva-termica-dupla-face-25-metros-gpu-vga-led-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=ade41483-6b9b-4a84-b9c5-6efa475ecef0 Como já comprei a de 1mm e não dei certo, pensei em compartilhar a indagação que estou no momento para que ela possa ajudar outras pessoas, por que não consegui encontrar quase nada sobre o assunto. Estou eliminando as alternativas e compartilhando com outras mentes para que possam pensar no que irei fazer para deixar a placa novinha novamente :D. Mas de verdade eu achei que as pads originais estavam bastante estragas e a intenção foi das melhores em fazer a substituição.
  6. @Shaman93 Tinha colocado mais pasta no inicio, mas como não estava tendo contato como deveria acabei colocando mais do que deveria. Sobre temperatura, enquanto estava funcionando (com as pads originais) a temperatura variava entre 47 e 63 +-. Até tentar reduzir a espessura das pads a temperatura batia os 95 e desligava, sendo que o cooler era acionado em 100% ou mais, nunca tinha visto aquele barulho (acredito que era uma situação emergencial) Agora com as pads reduzidas (mas de forma bem manual com a gilete) em uso normal (navegador, editor de planilhas e tal) ela fica em 65, mas é só abrir um game mais pesadinho que ela volta a desligar nos 95. Minha fonte é uma CX600 da corsair. https://www.corsair.com/pt/pt/Categorias/Produtos/Unidades-de-fonte-de-alimentação/CX-SERIES/p/CP-9020048-EU Segue as imagens de como as pads originais estavam. Meu modelo segundo a fabricante é a versão mais overclocada do chip RX 580, acredito que por isso o desgaste foi tão grande em pouco tempo. Gostaria de comprar pads de qualidade para colocar no local, provalmente são menoress ou igual a 0.5mm adicionado 3 minutos depois Entendo, é que tenho muito zelo e cuidado com os equipamentos, conquistei eles ralando muito. Como tenho a oportunidade de fazer (pelo menos eu achava kk) e não me gasta tanto tempo, pensei em oferecer o melhor para a placa.
  7. Pessoal, boa noite! Tenho uma RX 580 xtr porém ela está apresentando desligamentos no computador. Histórico: Gosto bastante de fazer minhas manutenções de forma preventiva (sou técnico), prefiro evitar problemas de reparo. 1º Momento: minha placa fez dois anos de idade, abri novamente como faço anualmente na placa de vídeo e a cada 3/4 meses no gabinete em geral (Com pincel e um compressor de ar). 2º Momento: percebi quando removi o pcb da placa que as thermalpads estavam rasgadas, após efetuar a limpeza padrão remontei a placa e efetuei a compra de novas thermalpds para colocar, pesquisei bastante e quase não encontro um local para comprar (sem o frete). 3º Momento: comprei a pasta no link https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1340104137-thermal-pad-100x100x1mm-adesivo-termico-vga-gpu-xbox-_JM?quantity=1 O vendedor foi bastante atencioso e pela proximidade territorial, consegui pagar sem o frete Até esse momento, minha placa estava okay, tudo certinho. 4º Momento: fiz a bendita troca das thermal pads (fita adesiva), assim que troquei e liguei a maquina, automaticamente o cooler da GPU, ficou em 100% e em poucos segundos desligou. 5º Momento: pensei, "me lasquei". Reabri a placa e percebi que a pasta térmica da GPU não espalhou como deveria. (Pensei, "as fitas estão muitos grossa (1mm), vou apertar um pouco mais e tentar novamente ") 6º Momento: o pc ligou, consegui usar um pouco (5 minutos), ai desligou. 7º Momento: reabri novamente, e com uma gilete de barbear cortei as thermal pads pela metade (Pense num trabalho lascado, não sabia que tremia tanto kk) 8º Momento: liguei e como esperava o computador segurou mais tempo, o cooler estava bem mais alto do que de costume mas consegui jogar uma partida toda de CSGO. 9º Momento: quando abri o COD, o pc desligou novamente. Então agora não sei o que faço, não tenho a mínima ideia de onde comprar um adesivo térmico de qualidade e a espessura que deve ser . link da minha placa de vídeo: https://www.gigabyte.com/br/Graphics-Card/GV-RX580XTRAORUS-8G#kf Tenho certeza que a placa está perfeita e funcionando perfeitamente, mas não sei qual material devo utilizar para substituir o que estava nela originalmente, já pensei em até colocar pasta térmica no lugar kk. Mandei uma mensagem para a gigabyte, mas não consegui encontrar nem o chat nem o telefone de contato, então estão aguardando kk.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...