Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Muryllo

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá Pessoal, como vai? Estou com um notebook lenovo ideapad s145 RYZEN 5, 8gb, 1tb. depois de desliga-lo e liga-lo novamente ele entra numa tela de boot menu e todas as vezes que seleciono o meu hd, ele volta para a mesma tela, já tentei formata-lo com versões do windows 7 e 10 e até mesmo com o ubuntu, mas ele não da sequência no processo, na realidade ele nem chega a entrar no processo, trava em uma tela preta e só sai se desligar o pc. Não encontrei muitas soluções na internet, as que encontrei não deu certo. Ainda não tirei o hd e coloquei novamente e nem removi a pilha dele para resetar a bios, alguma ideia de o que pode ser ou o que posso fazer para resolver? Vou mandar uma foto da tela de boot menu.
  2. Boa noite galera, estou com problemas pra executar uma aplicação java no meu sistema ubuntu 20.04. Na verdade o programa não executa. Instalei novamente o java pelo terminal e ainda assim não consigo executar o programa. Tentei executar ele com um comando que vi num outro canal/site, mas também não deu certo, alguém teria alguma outra dica? Valeu galera
  3. Boa noite senhores (as) Preciso de um auxilio de vocês... tenho um SSD que parou de funcionar do nada.. ele estava com o win 7. Estou tentando formatar ele pelo Ubuntu pois pelo Windows não tive sucesso.. nessa fase ele aparece pra mim com o erro que esta no titulo.. não consigo desmontar pois ele não aparece pra mim no sudo fdisk-l consigo encontrar ele no Gparted, mas não consigo excluir partições e nem criar uma nova.. queria tentar recuperar ele.. não tenho dados importantes nele, mas se for possivel salva-lo, eu gostaria.. Alguma ideia de como me ajudar?
  4. Testei a placa-mãe e vi que ela tambem está em curto o que vai dificultar mais ainda na resolução. Iniciei ele com o Win 8.1 e ele iniciou o sistema operacional de boa, mas logo apagou de novo, ele nao esta aguentando ficar ligado. Vou informar o meu cliente, agradeço as ideias de todos, muito obrigado mesmo!
  5. @Guga Pereira Valeu meu querido pela ideia! O Hd que coloquei nele, é um hd pessoal que sempre usei para esses testes e sempre rodou bem, já até usei ele como hd pessoal antes de trocar e nunca me deu problema. Eu consegui formatar o meu hd nele, mas ele não iniciou o sistema operacional, assim como fez com o hd que ja veio nele. Entende como?
  6. Boa noite Prezados, Estou com um notebook Itautec em mãos, ele parou de reconhecer o hd que estava nele, removi o hd e testei ele externamente e continua funcionando normalmente. Coloquei um Hd que tenho para testes, iniciei a formatação no notebook, o que demorou bastante, sendo que ele tem 4gb de ram. Depois de formatado, ele nao inicia o sistema operacional. Constatei que pode ser alguma outra coisa dentro no hardware do notebook, porém preciso de mais algumas dicas. Aguardo a resposta de vocês! Muito obrigado Obs: Seu processador é um Intel Inside HD: 500GB 4GB Ram Sistema operacional windows 7 64 Essa imagem que estou enviando, é do meu hd pessoal já formatado, o hd que estava antes nem inicia, ele abre direto na bios.
  7. @Akedo Eu tenho um cd com hirens Boot, vou tentar depois. adicionado 9 minutos depois @mick 07 Windows 7 64bits
  8. @Akedo Boa ideia, mas estou sem uma case no momento. Vou tentar amanha com a case que eu tenho, e logo informo se tive sucesso. Por enquanto é isso. Se tiver mais alguma informação, tem toda a minha atenção. Muito obrigado.
  9. @Akedo Sim, estava funcionando normalmente, a principio o problema era na fonte do pc que estava em curto, isso fazia com que o pc desligasse varias vezes sozinho. até que ele apagou e não ligou mais.
  10. Pessoal, peguei o pc HP all in one de um cliente pra fomatar. Ele tem um ssd dentro dele.. Tentei formatar direto pelo pc mas ele da esse erro "0x80300024" Tentei formatar pelo cmd, mas tambem não vai pra frente.. Tirei ele do PC e coloquei no meu notebook (tirei o meu hd) e mesmo assim, ele continua dando esse erro. Alguem pode me ajudar?
  11. Constatei que possa ser a placa-mãe mesmo. Troquei alguns componentes da placa e ela continuou dando defeito.. a fonte esta normal, a bateria esta normal.. fiz um jumper nela.. mas ainda assim, ela liga, dura alguns poucos segundos ligado e logo apaga de novo.. e não liga mais.. fica nesses picos.. assim que eu ver o pc de novo passo as informações de hardware dele.. Fora isso, ela ficar nesses picos de ligar e não aguentar ficar ligada por muito tempo.. teria alguma outra teoria?
  12. Galera, depois de limpar o pc e trocar o slot da ram.. o pc liga.. mas não fica 3min ligado e desliga de novo
  13. @Caio Ferreira boa ideia! Nao tinha pensado nisso ainda! Vou fazer isso sim adicionado 0 minutos depois @Athom sim! Retirei todos os cabos sim, inclusive o da fonte
  14. Olá! Preciso de algumas dicas!! A bios do pc nao estava reconhecendo pendrives bootaveis nem nada.. Tirei a bateria pra resetar e coloquei de volta! Sem fazer mais nada, com todo o cuidado do mundo! E agora o pc nao liga mais.. A fonte da como se fosse um leve bip e nao liga!! E agora??? Me socorram, por favor!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...