Ir ao conteúdo

Mortago

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Ayrton Ferreira GV O problema pode estar no computador. Como o jogo se comporta em outro equipamento?
  2. @Janaína Martins Ferreira Ia mesmo perguntar se já havia tentado utilizar o Remote Desktop da própria Microsoft. Não é preciso ter ele instalado nos dois computadores. Basta que no computador remoto o acesso esteja habilitado, o que já sabemos que sim. O que você informa, no RDP, para acessar o servidor? Um nome de domínio ou um número IP? Caso seja um nome, você sabe o IP? Já tentou acessar informando este número ao invés do nome?
  3. Boa noite; A resposta da operadora faz sentido. Pode ser problema com o servidor do jogo ou mesmo a elevada demanda por causa da "quarentena". As operadoras tem reduzido a taxa de upload, por exemplo, para o serviço dar conta (explicação que recebi pela operadora da minha internet); É um tanto complicado basear o funcionamento do serviço a partir de como ele se comporta em outros locais (no caso, você menciona amigos e primos). Computadores diferentes, roteadores diferentes, locais diferentes, as variáveis se acumulam... A melhor pista que esta comparação te dá é: tanto a internet (se pelo menos a operadora for a mesma em todos esses lugares), quanto o os servidores dos jogos estão ok. Considere, então, alguma particularidade de sua instalação: - Qtos usuários simultâneos tem no seu local? - Que serviços eles estão usando (Spotify, Netflix, YT...?) - Tem acesso às configurações do roteador? Em caso positivo, reveja isso. Muitos possuem ajustes que melhoram a performance aumentando a prioridade para serviços de mídia (wmm).
  4. Boa noite; Seguindo um passo a passo disponível no site da Microsoft nota-se que não é preciso utilizar consoles adicionais para habilitar o serviço. O RDP Wrapper é apenas uma ferramenta para acessar remotamente, mas ele não é o serviço em si, compreende? Quem fornece este serviço é o Sistema Operacional (Windows 10). Acredito que seu problema tenha origem em pelo menos uma de duas causas possíveis: Contas: Experimente criar contas idênticas nos dois computadores. Por exemplo: RDP_USER. Dê a cada uma as mesmas configurações. Você não precisa, necessariamente, utilizar esta conta criada no PC local para acessar o remoto, mas a existência de ambas pode ajuda. Baseio esta sugestão em dificuldades que já tive com o Windows 7 em Acesso Remoto e Acesso em redes locais com grupo de trabalho. Portas bloqueadas: Certifique-se que a porta usada pelo RDP Wrapper não está bloqueada por regras de Firewall ou do roteador. Lembrando que, por padrão, conexões RDP usam a porta 3389. Boa sorte.
  5. @Diegosilva1989 Entendi. Bem, não estou familiarizado com as configurações deste aparelho que você possui. Contudo, em linhas gerais, você precisa apenas adicionar os IP's do Servidor em uma blacklist. O roteador se encarregará do bloqueio. Considere tb a resposta do parça que sugere um filtro MAC (penso ser este o caminho mais simples para o que deseja.)
  6. Boa noite, você não informou o Sistema Operacional que está usando. Supondo que seja Windows 10, experimente o seguinte: - Acesse as configurações de Rede e Internet - Vá até Alterar opções de adaptador; - Serão mostrados os dispositivos de rede existentes no seu computador (em geral LAN e Sem Fio) - Clique (uma vez) sobre cada dispositivo e, em seguida, clique em Desativar este dispositivo de rede Isto ira desligar seus dispositivos de rede até que sejam novamente ativados. Observação 1. Assim que realizar os passos acima sua internet será desligada; 2. Será preciso realizar os passos acima sempre que desligar o computador para que estejam desativados na próxima vez que ligar; 3. Você pode arrastar os ícones para a área de trabalho e assim agilizar esse "liga/desliga", bastando clicar com o botão direito nos atalhos 4. Considere a possibilidade de criar um script via powershell que automatize esta tarefa. 5. Considere, tb, ao invés de desligar o notebook usar as funções de Suspensão do computador/SO.
  7. Boa noite; Suponho que você já seja capaz de acessar as configurações do roteador. É possível bloquear o(s) IP(s) do(s) servidor(es) do jogo. Verifique, caso não tenha essa informação, quais são (uma busca no google resolve isso). Com estas informações, acesse as configurações do roteador e vá até Security > IP Filter Configuration.
  8. Boa noite; Se estiver procurando como configurar rotas, acesse as configurações do roteador e vá até Advanced Setup > Routing. Se quer saber as portas acessíveis do seu roteador, pesquise "port scanner".
  9. @roblox_gamer Boa noite; Apenas neste horário consegui sentar-me diante dos equipamentos para tentar fazer funcionar. O roteador instalado recentemente (TC 7337) possui a função WDS. Fiz um print da tela onde pode ser feita a configuração. adicionado 38 minutos depois Agradeço os comentários recebidos. Me deram pistas sobre caminhos a seguir. Consegui realizar a conexão WDS entre os dois equipamentos. Algumas considerações sobre os comentários que recebi: O TP-WR841N não tem uma opção para que seja configurado explicitamente como AP. Suponho que, em sua programação, ele assuma este modo de operação quando é setada a função WDS. O roteador Technicolor TC7337 possui opção para configuração do WDS. Contudo, não foi preciso alterar nada ali. Igualmente não foi necessário colocá-lo em modo Bridge (a propósito, li em outros sites que quando em modo Bridge a velocidade cai pela metade). O TC7337 trabalha com dual band (2.4 e 5 Ghz). O TL-WR841N apenas com 2.4Ghz. O que fez funcionar: Foi a combinação de duas configurações: Channel e SSID (Nome da rede Wifi). O TC7337 possui um modo dinâmico para alterar o canal conforme o nível de interferência. Como se sabe, o WDS precisa que os canais sejam os mesmos. Então, utilizei um aplicativo para medir qual canal estava com sinal mais 'limpo' e o configurei em ambos. Ao fazer isso, bastou inserir o mesmo nome de rede em TP-LINK e Shazam! ehehe No meu tópico inaugural eu digo que os dois aparelhos estavam usando o mesmo canal. Na ocasião não havia notado que o TC7337 usa canais dinâmicos. Bom, é isso. Acho que me alonguei na resposta mas é na esperança de que seja útil a alguém no futuro. Agradeço, novamente, os comentários!
  10. Há diversos aplicativos que você pode usar no seu celular que fazem este tipo de análise. Eu já usei este aqui: Wi-Fi Analyzer
  11. É possível mudar o roteador principal para outro local? Você tb pode rodar um analisador da rede WiFi e verificar quais canais (channel) são menos utilizados e ajustar seu roteador e repetidor para este canal. Trocar a marca/modelo do repetidor tb pode ajudar.
  12. Olá; Situação O roteador Technicolor (TC7337) foi instalado recentemente pela equipe da NET. Substituiu um da marca Arris. Com o roteador anterior havia feito uma configuração WDS usando o TL-WR841N para repetir o sinal do WiFi. Contudo, desde a instalação do novo roteador não estou conseguindo fazer esta operação funcionar. Ocorrência O sinal do TP-LINK é identificado como esperado por outros aparelhos (celulares e notebooks); Ao conectar, os aparelhos tentam obter número IP mas, sem sucesso. Esta mesma dificuldade acontece se conecto um cabo de rede no TP-LINK e a um notebook. Configurações O TP-LINK foi configurado para uma rede diferente (xxx.xxx.2.xxx) daquela utilizada no TC7337; O servidor DHCP foi desativado no TP-LINK; Ambos estão utilizando o mesmo canal; O protocolo de criptografia da senha é o mesmo em ambos; A senha é a mesma; O TP-LINK localiza o sinal do TC7337 normalmente; Em uma das tentativas de acesso configurei o WiFi do TP-LINK com o mesmo nome utilizado no TC7337; Desabilitei o firewall em ambos os aparelhos; Alguma sugestão? Agradeço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!