Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DS1967

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Estou fazendo um curso de eletrônica básica , me corrigam se eu estiver errado mas, eu entendi que o que normalmente o pessoal chama de potênciometro na verdade é um resistor variável na configuração potênciomêtro, e serve para reduzir a tensão. Temos também o reostato, que é uma outra configuração do resistor variável ,servindo para diminuir a corrente. Eu me perdi todo quando começaram a explicar sobre o tal do DIMMER !!!! ele parece ser todo um circuito com vários componentes e não apenas uma peça como o resistor variável, quanto mais eu pesquisava no google mais confusa as coisas ficavam... Em alguns lugares diziam também que o dimmer era um tipo de reostato, também vi que o dimmer é mais usado para controlar a luminosidade de lampadas... Por que usar o tal do dimmer no lugar do resistor variável na configuração reostato ? já que o resistor é apenas uma peça e o dimer é todo um circuito com vários componentes ? O resistor não manteria a tensão , reduziria a corrente e por consequencia diminuiria o brilho da lampada também ?
  2. Boa noite pessoal ! estou com uma dúvida aqui , iniciei meus estudos em eletrônica e estou estudando circuitos integrados. A apostila que estou estudando aponta duas principais vantagens de utilizar circuitos integrados, a parte do custo de fabricação menor eu entendi, mas o segundo motivo me deixou meio confuso... O segundo motivo diz o seguinte: O desempenho dos circuitos integrados também é melhor, já que os seus componentes internos alternam rapidamente consumindo pouca energia. O que deu para entender é que como esta tudo miniaturizado e bem juntinho o caminho de comunicação (barramento) entre um componente e outro é muito mais curto se for comparado com esses mesmos componentes em escala normal ou maior , fazendo se comunicarem mais rapidamente economizando também mais energia. Estou errado ou é isso ai mesmo?
  3. Por padrão ao abrir o monitorador de desempenho apenas o contador % tempo do processador esta ativo. Podemos adicionar outros contadores , qual o nome dos principais ? e como eu posso definir o que é um contador?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...