Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wagner Calazans

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3

1 Seguidor

  1. Boa noite pessoal, tudo bem? Como título já diz, tenho 10k para montar um PC gamer/edição de videos e um after effects de leve. Usando ou não essas peças listada abaixo para compor um pc (na última vez que montei um PC por conta própria deu problema, vendi algumas peças e sobraram essas kkkkk) Peças que já tenho: GABINETE NZXT H440 White EVGA 600B (N sei se vale a pena manter) RAM 8 gb da Corsair 3200mz Pode desconsiderar monitor e periféricos. Tenho dúvida se vale a pena manter essas peças "mais antigas" ou se uso o orçamento para montar um do zero. Obs: Como tenho o dinheiro em mãos, posso conseguir alguns descontos pagando a vista.
  2. Então pessoal, antigamente os cabos passados eram os coaxiais RG59 e também os de telefone eram mais grossos, aqueles externos. No caso da TV, eu usaria um modulador de sinal, que coloca no mesmo cabo coaxial os sinais da TV a cabo e da TV aberta. E a solução que me deram para o telefone, já vi funcionar muito bem também nos edificios mais antigos do meu trabalho. Comecei essa pesquisa aqui, e seria muito interessante que alguns mais estudiosos da área pudessem dar sua opinião. Trabalho no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, nossa divisão de informática, se desmembrou, virando o Laboratório Nacional de Computação Científica. Eu trabalho na área de desenvolvimento, mas posso conversar com os colegas de infraestrutura, para procurar e possivelmente desenvolver uma solução assim. A dúvida começou com um problema que me atinge e posso solucionar de outras formas. Mas imagino que este Equipamento possa resolver o problema de várias pessoas. Na dúvida, atualizei o link das fotos acima, para que outras pessoas possam compreender com mais facilidade a atual discussão. E eu coloquei um link que acabou expirando. O que temos no mercado o que eu procuro
  3. Olá pessoal, espero que este não seja um tópico descartável. OBS: Caso esteja no tópico errado me avisem. Busco há muitos meses uma solução que pareça com as famigeradas xDSL, HPNA, DOCSIS e até mesmo FTTx. Mas sobre os cabos UTP. Com o mesmo sistema. Servidor x Clientes. O QUE TEMOS NA INDUSTRIA ____________________________________________________________ O que eu procuro [Descrição do problema x Procura de uma solução] Em todas essas tecnologias, tivemos avanços significativos, e não importa qual seja seu fim, todas tiveram muito empenho para torná-las real. O que mais me interessou em todas elas, é que sempre existiu um servidor de sinal e um modem que recebia o sinal e convertia sua saída em soluções tripleplay. Entrada do sinal, saída de TV, Telefone e ethernet (sobre cobre). Mas nunca encontrei um modem com porta Ethernet (sobre cobre) e uma saída de TV, Telefone e ethernet (sobre cobre). Pergunto isso, pois há alguns anos montei uma rede Gigabit em minha casa. Uma rede robusta, em formato estrela, cabos UTP e conectores de categoria 6a (muito caros). Como os conduites eram antigos e finos, precisei remover os antigos cabos de telefonia e TV que nunca fizeram falta e passei os cabos UTP. Hoje pensamos em transformar a casa, que é bem grande, em uma pousada. E este problema de infraestrutura me incomoda bastante. Fico com pena de remover TODOS os cabos UTPs que foram caros e instalar um rede HPNA por exemplo, que vai limitar minha internet nos pontos de saída, para oferecer Saída de TV, Telefone (para o ramal) e um ponto de Ethernet (sobre cobre). Gostaria muito de reaproveitar a rede de qualidade que já possuo para modular esses sinais da origem, até o destino, com modens que desconvertem esse sinal na ponta. Quando comecei a estudar redes em 2015, fiquei fascinado, entendi que o futuro seria completamente tudo sobre a Rede. E não estava de todo errado. Mas a verdade é que a telefonia sobre IP é caríssima, principalmente se o foco é um mini condomínio ou pousada, para ter apenas um ramal. E a TV sobre IP, bem, não é tão sobre IP assim, não temos TVs com a conversão do sinal direto no próprio aparelho, precisamos de um intermediário. Por isso a procura por algum projeto ou solução existente que atenda a essa necessidade.
  4. @jdpms No meu caso funcionou perfeitamente bem. Eu havia há meses atrás instalado outro firmware(OpenWRT) e desistido do firmware original. Não comentei aqui pois fugia do propósito do tópico. O outro firmware em questão (OpenWRT) consumia muito hardware (neste dispositivo) sem propósito e prejudicava demais minha rede. O problema atual foi solucionado pelo método do colega acima. Sem nenhum problema. A grande sacada está no fato de remover os primeiros "512 bytes do arquivo" conforme citado acima. E em um passe de mágica o arquivo da TP-Link funcionou perfeitamente bem.
  5. @Geyson Guessi Conforme solicitado estou anexando as imagens do ipconfig e do telnet. O meu é um Archer C5 W. Dando erro conectei o roteador em outra maquina, dessa vez usei uma linux, Ubuntu 20. Em ambas eu tive o cuidado de deixar o DHCP ativo para obter um IP diretamente do roteador e em ambos os casos, recebi a resposta como 10.0.10.1, sendo o gateway. ________________________________________ @Fabio silva231217 Provavelmente bloqueado. Qual o modelo do seu roteador? Chegou a seguir os passos do autor do post? O desbloqueio, a principio é realizado apenas dessa forma.
  6. @JohnsonFontes Você resetou seu roteador antes de tentar dar o TelNet? Eu to achando q o meu problema está sendo esse. Eu resetei meu roteador, voltando as configurações padrões do provedor... E agora nao consigo o Telnet por nada. Se alguém tiver uma luz, eu aceito.
  7. Quanto tempo não vejo notificação desse post. Tentar repetir os passos de um colega acima e daqui a uns dois dias eu posto como tem estado o andamento das coisas.
  8. Voltei pra reviver este Post, tenho um Archer C5W, tentei este método e ele sequer responde. Tentei reinstalar a firmware padrão do site pra ver se ele zera e nada. Eu não consegui nenhuma opção... Então se alguém ai avançou com isso, por favor me avisem.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...