Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jubgp

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Pessoal, vocês poderiam indicar algum livro sobre séries temporais múltiplas para quem está começando os estudos desse tema (Data Science)? Agradeço a ajuda.
  2. @AdrianoSiqueira Eu atualizei ontem para o macOS Ventura. Meu MacBook estava com o macOS Monterey. Deu tudo certo. Já instalei o XCode e creio que o Git esteja funcionando. Acabei não tendo tempo de usar. Mas assim que fizer o teste, dou um retorno. @jvdbosa Agradeço a orientação. É bom saber! Eu acabei atualizando o macOS Monterey para o macOS Ventura. Instalei o XCode e farei o teste. Como ainda sou iniciante em programação, ainda fico em dúvidas sobre qual programa instalar e os recursos que posso usar também.
  3. @Marcos FRM @AdrianoSiqueira Agradeço as informações. Realmente, eu não pretendia atualizar o iOS agora, mas conforme as orientações, reconheço que devo fazer isso, kkkkkk. Abs.
  4. @AdrianoSiqueira foi justamente nessa página onde cheguei. Não sei como funcionam as demais formas de instalação e se realmente funcionarão para o caso do Git (instalador binário, etc). O Xcode exige que eu atualize o sistema.
  5. Pessoal, tentei instalar o Git no meu Macbook (Chip M1) porém, é exigida a atualização do iOS para que eu instale o Xcode. Não pretendo atualizar o iOS agora (o Mac é novo e eu prefiro deixar para depois, apesar da saber da importância das atualizações). Como posso instalar o Git sem ser através do Xcode? Vi que há outros recursos, mas não compreendi muito bem. Estou aprendendo programação (Java) e uso o VSCode em um PC com Windows. Pretendo usar no Mac também. Obs: o Macbook possui chip M1. Encontrei um instalador compatível apenas com processadores Intel. Existe alguma opção para que eu possa instalar o Git? Agradeço as orientações.
  6. @AdrianoSiqueira Agradeço a ajuda! Creio que agora vai funcionar certinho.
  7. Pessoal, tenho um Dell e estou programando em Java. Uso o VS Code, no entanto, ele não aceita o uso de pontos no terminal da IDE. Apenas vírgulas são aceitas. Já tentei alterar as configurações por meio do painel de controle, mas sem sucesso. Como solucionar esse problema? Agradeço a ajuda.
  8. @msoardi Valeu pela orientação! Acredito que nesse caso, seja melhor mesmo desistir da ideia.
  9. @MarcosFreitasSP Agradeço a orientação. No caso, se meu tráfego de internet for monitorado, ele só atinge a máquina que teve o proxy alterado ou pode afetar outros dispositivos conectados à mesma rede?
  10. @SHEK Boa noite! Se você observar, a multiplicação é um conjunto de somas, enquanto que a divisão é um conjunto de subtrações. No caso, você vai usar: Multiplicação a * 3 == a + a + a Divisão a / 4 == contar quantas vezes você fará a = a - 4 até que a < 4 Espero ter ajudado
  11. Pessoal, tentei acessar vídeos de um site no exterior, mas eles não abrem aqui no Brasil. Uma pessoa me forneceu o IP dela para que eu acessasse, mas não sei até que ponto isso é seguro. Quando alteramos o IP no Firefox, o PC com o IP original tem acesso aos meus dados, uma vez que ele também recebeu meu IP? Preciso desfazer essas alterações sempre que for usar outro navegador? Agradeço se puderem explicar melhor para uma pessoa que nunca fez tais alterações.
  12. Pessoal, estou pensando em adquirir um nobreak para utilizar nos filtros do meu aquário. Pesquisei sobre os tipos e cálculos que devo fazer para saber o tempo de autonomia dele. No entanto, vi algumas pessoas na Internet dizendo que eles não devem ser utilizados para alimentar motores. Isso é mito ou verdade? Caso seja possível, qual o tipo mais indicado: senoidal ou semi-senoidal? Há alguma outra especificação que devo observar? Vi também que existem os online, interativos e offline. Não tenho muita certeza do que escolher. Infos.: os filtros consomem cerca de 27w ao todo. Eu precisaria de um com autonomia de no mínimo 6h. Valeu pela ajuda!
  13. @Lucianodemello Ah beleza! Bom saber. Valeu!
  14. @Rafael Delazeri Valeu! Esclareceu bastante! Pelas pesquisas aqui na net, tive a impressão de que esse CFTV não duraria muito. Se bem que não é para durar uns 10 anos, porque aqui tem muita maresia e afeta em tudo, mas pelo menos 1 ano, já tá valendo. Aprendi bastante com vcs aqui no forum.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...