Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ronaldo Salustino

Membro Pleno
  • Posts

    35
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Ronaldo Salustino postou

  1. Eu comprei ela de um amigo que estava se desfazendo de um escritório, esqueci de mencionar, que o áudio onboard não estava funcionando, ela até conta no gerenciador de dispositivos e que está habilitada, mas não sai som, parti pra uma placa de som usb mas achei o som muito ruim, aí comprei essa pci express off board. @bngomesEu comprei ela de um amigo que estava se desfazendo de um escritório, esqueci de mencionar, que o áudio onboard não estava funcionando, ela até conta no gerenciador de dispositivos e que está habilitada, mas não sai som, parti pra uma placa de som usb mas achei o som muito ruim, aí comprei essa pci express off board.
  2. O mercado livre me enviou um e-mail agora perguntando se quero fazer a devolução da placa e pedir o reembolso, mas gostaria de saber se de repente pode ser alguma configuração que eu possa deixar de ter feito corretamente para não devolver um produto em condições por falta de alguma configuração que não fiz corretamente.
  3. Olá, comprei uma placa de som pci express no mercado livre essa semana, instalei ela normalmente e utilizei por 1 dia. No dia seguinte ela não estava mais sendo reconhecida pela gerenciador de dispositivos. Existem 2 slot pci express no pc, testei a placa nos 2 slots e mesmo assim ela não reconhece mais a placa de som. O placa-mãe é da Gigabyte e é nova. Estou na dúvida se queimou os slots pci express (o que acho improvável) ou por essas placas pci express vendidas no mercado livre serem genéricas, talvez já possa ter queimado com 1 dia de uso. Não teve queda de energia e utiliza filtro da Iclamper. Existe algo que eu possa fazer em termos de configuração antes de solicitar a devolução desta placa? Obrigado.
  4. @Gui GC comprei na promoinfo aqui na Tijuca/RJ meio que na pressa, eu até olhei meio que rápido ela tirando a placa da caixa, mas acabei nem percebendo que a placa que ela vendeu era uma e a da caixa era outra. No caso para o meu pc, eu preciso comprar a placa que está na caixa, é isso? Obrigado.
  5. Boa tarde pessoal, comprei uma placa de som pci, mas não estou conseguindo instalar no único slot pci disponível no meu pc. Existe alguma forma correta para instalar ou eu comprei a placa de som errada, ou placa de som é uma só? A instalação da placa de som seria naquele slot pequeno abaixo do slot azul? Agradeço a quem puder ajudar. Anteriormente, havia uma placa de vídeo de 1gb da NVIDIA instalada aí, desinstalei a placa de vídeo e queria instalar a placa de som, pois a anterior que eu tinha era uma usb e não achava a transmissão do áudio muito boa.
  6. @Geraldo marques Guimarães vou verificar e te passo o resultado, um abraço.
  7. Tenho um tv Lg 32 polegadas, modelo 32LS3400-SA, na semana passada houve umas quedas de energia durante a noite e pela manhã a ligá-la, constatei que só saía som dela. Mas percebi que ao ligar a lanterna do meu celular e encostar na tela, dá pra ver alguma imagem bem fraca na tela, não queimou 100%. Há alguma forma de resolver esse problema, ou se não houver jeito mesmo, esse reparo em uma autorizada valeria a pena? Esse modelo se não me engano possuí uns 11 ou 12 anos de uso mais ou menos. Obrigado.
  8. @ENDEL NEIVA obrigado pela ajuda. @Renato.88 Valeu mano, liguei o meu conversor na tv lcd da sala e alterei para o menor valor e liguei novamente no monitor AOC e deu vídeo normal. @.if Obrigado, fiz exatamente isso , liguei o conversor na tv da sala e deu vídeo normal novamente no monitor AOC.
  9. Bom dia, tenho um conversor digital aquario dtv 4000s e após mudar a configuração de 720 dpi para 1024 dpi, o monitor não dá vídeo (o monitor é um AOC) de computador que adaptei para usar no conversor, o problema que não tem como entrar nas configurações do conversor para mudar a configuração para a de fábrica. Não encontrei nenhum botão de reset no conversor. Como posso resolver isso? Grato.
  10. Olá pessoal gostaria de saber se é possível eu ligar esse cooler na fonte da impressora e se sim, qual seria o positivo e o negativo da fonte da impressora, tendo em vista que os 2 são pretos? Queria fazer isso para refrigerar melhor o gabinete e não há mais plug disponível e nem adaptador na fonte do PC para ligar o cooler, obrigado desde já.
  11. Bom dia, eu adquiri um computador com 1 pente de memória da kingston de 4 gb instalada nele, posteriormente adquiri um da samsung de 8 gb, mas na prática só parece que eu adicionei mais memória, não percebi ganho na performance, a impressão é que realmente o pc está limitando a frequência da memória samsung à da kingston, seria melhor eu retirar esse pente de 4gb da kingston e ficar apenas com os 8gb da samsung e aproveitar e particionar o HD e usar como memória virtual, um abraço.
  12. @MrNobody beleza, vou trocar então. O procedimento correto seria qual? Tirar a placa antiga e religar o pc e executar o DDU? Já marquei como resolvido o tópico, obrigado por se dispor a me ajudar.
  13. @MrNobody@MrNobody A Nvidia instalada é essa da foto, se você achar necessária a substituição, eu executo o DDU, antes ou depois da troca? Um grande abraço e obrigado pela ajuda.
  14. @MrNobody A placa é essa da foto, você não me recomendaria a troca? É porque eu jogava Eurotruck Simulador 2 e Train Simulator, na época eu só tinha 4GB de ram, eu colocava os gráficos do Eurotruck no máximo e a imagem melhorava, mas travava demais, isso se atribuía a pouca ram ou a apenas 1 GB de vídeo? Aí coloquei outro pente de 8GB e coloquei também 18Gb de memória virtual, mas ainda estou com a placa de 1gb, você acha que eu devo tentar jogar novamente sem colocar os 2GB de vídeo para ver como se comporta o jogo? Caso eu for trocar a placa, o que seria usar a DDU? Tenho um pouco se pratica em setup e configurações, mas só o básico, teria como me explicar melhor o que seria DDU? Um abraço.
  15. Olá pessoal, tenho um pc com processador de 3,5 GHz, 12Gb de ram, HD de 500GB, fonte de 500w e uma placa de vídeo NVIDIA de 1Gb, sendo que eu desejo substituir essa placa por uma da AMD de 2Gb que tenho aqui em casa, há algum procedimento específico para essa substituição para não ocorrer erros na hora da troca e que não haja problemas para a nova placa não dar vídeo? O meu windows é o 10, original. Obrigado a todos pela ajuda.
  16. Entendi, então preciso comprar um cabo que a saída seja apenas as 2 de áudio sem o plug amarelo, correto? Realmente esse cabo era de uma câmera de vídeo, vou até uma loja de eletrônica adquirir o cabo que você indicou, vou testar e volto aqui no tópico para informar o resultado. Obrigado.
  17. @KeyaruYT Sim, estão instalados e atualizados, apesar de ser plug-in play, precisei instalar os drivers, mas está tudo ok, o problema do áudio baixo e com chiado é só quando ligo no aparelho de som, na caixinha do PC, o áudio está normal. *quis dizer os 2 cabos de audio, e não de áudio e vídeo como informei no início do post.
  18. Olá amigos, tenho um PC com placa de som usb, pois o único slot pci disponivel está conectado a uma placa de vídeo NVIDIA de 1gb, conectei um cabo com plug ps2 na placa de som e as outras 2 pontas de audio e video na entrada do aparelho de som, o áudio até dá pra ouvir, mas muito baixo e com chiado, será que isso tem a ver por ter sido usada uma placa de som usb e não pci? Há algo que posso fazer para melhorar isso? Grato.
  19. Olá amigos, tenho um PC placa-mãe gigabyte e processador intel 4, placa de vídeo NVIDIA 1gb, fonte de 500w. Tenho 1 cooler puxando o ar para o processador e outro abaixo da fonte como exaustor. Gostaria de saber se para evitar o excesso de poeira no gabinete, se posso colocar mantas acrílicas na entrada lateral do PC e se isso acarretaria em aumento de temperatura no PC.
  20. Bom dia e desculpe se já existir um tópico sobre isso, mas não encontrei no fórum. Tenho um hub usb genérico com 4 portas. Sendo que ele é meio fraco e dependendo da quantidade de equipamentos conectados nas portas começa a falhar. Sou do Município do RJ, vocês me indicam um bom Hub Usb com fonte própria aqui no RJ? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...