Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RaelInformática

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que RaelInformática postou

  1. Agutenta sim, mas de qualquer maneira eu recomendaria você trocar por uma outra, até para ficar mais livre para futuramente atualizar outras peças. Quando for fazer o upgrade, sugiro já pegar uma um pouco mais premium lá pelos 550-600w, como a Cooler Master Storm gx550 ou a Cooler Master mwe 550W.
  2. Atualização: eu rodei um UserBenchmark, e com ele a placa estava funcionando direitinho, pelo que parece esse programa apenas está acontecendo com o java (minecraft)
  3. Olá, eu tenho o notebook acer VX5-591G-54PG, e hoje eu fui dar um hard reset nele. Nada deu errado, mas depois de ter baixado o driver da placa de vídeo, eu percebi que ela não estava funcionando. quando eu abria algum jogo que utilizava a placa de vídeo, ele simplesmente não mostrava nada, a janela do jogo ficava transparente, por mais que os sons do jogo tocassem. Já se eu colocá-lo para rodar na placa de vídeo integrada, funciona tudo certo. Vocês tem uma ideia do que pode ser? Eu já reinstalei o driver da placa, mas pelo que vi acho que teria que baixar uma versão mais antiga dele.
  4. ok,obrigado pelas dicas! vou providenciar um local de backup aqui, e se o hd continuar "morrendo" volto aqui.
  5. Hoje fui ligar o meu note, e, ele estava há uns 3 minutos na pagina inicial de inicializacao, com a logo da acer. Achei estranho, e, esperando mais um pouco apareceu essa tela. Alguem sabe o que é isso? adicionado 11 minutos depois depois de um tempo, deu uma tela de reparo, falando o que eu gostaria de fazer. Fui na primeira opção de continuar com o windows, e bootou normalmente, tirando o fato de que o windows perdeu as configuraçoes de rede (senhas, e historico de redes).
  6. pelo que eu vi é um tipo m mesmo. fiz um post no forum da acer, mas tenho quase certeza que é este mesmo. Valeu pela atenção!
  7. Opa cara, beleza? primeiramente, gostaria de avisar que o pentium não tem o mesmo socket que o R5 1400g. Por isso, você pode optar ou pro comprar uma nova placa-mãe com socket AM4, ou por comprar um novo processador com o mesmo socket do pentium. Um ótimo processador que vai muito bem com essa placa seria o core i3-8100T, que de acordo com o bottleneck calculator da apenas 1% de bottleneck em 1080p. Porém, este processador é muito escasso no mercado, então outra boa opção seria o i3 9100f. Este processador também vai muito bem com a 1050ti, dando incriveis 0% de bottleneck em 1080p. Conclusão: o melhor upgrade que você pode fazer em seu pc por um preço adequado, na minha opinião seria colocar um I3 9100f em seu pc, que sairia por cerca de 150 reais se você conseguir revender seu pentium Espero boa sorte na montegem do seu pc, e boas jogatinas! espero ter te ajudado.
  8. Opa pessoal, beleza? Eu tenho um notebook da acer (vx5 i5) e gostaria de colocar um ssd tipo m2 (nvme) nele. Porém quando abri ele para ver se o socket era key B ou key M, vi que o socket tinha apenas 4 pinos (a key b tem 6 pinos e a key m tem 5). Neste caso, devo colocar qual ssd? está certo meu socket só ter 4 pinos visíveis?
  9. @Thiago Bartel Nesta economia, um monitor tá saindo muito caro. Por isso, vale a pena pensar muito antes de comprar um monitor novo, principalmente levando em conta que esse monitor é muito bom. Porém, sinto lhe infomar que geralmente isso acontece quando o cristal líquido não vai para este local direito, ocasionando esta mancha, então eu sinceramente não sei se tem como arrumar, por isso te recomendo continuar usando ele assim e ver se a mancha aumenta. tem umas pessoas na internet passando secador de cabelo, pasta, espátula e muitas outras coisas para remover, mas não sei se vale a pena tentar, levando em conta que você pode acabar estragando mais ainda seu monitor. A algum tempo atras antes dele te dado isso você fez pressão, limpou ou mexeu em seu monitor?
  10. @CUPJJ quais jogos voce pretende jogar nele amigo?
  11. Já comentei isso em outro post na minha conta, falando que o meu note estava aquecendo de mais, mas como aquele post era anitigo resolvi criar outro sobre o assunto. É o seguinte: Eu tenho um Notebook da acer (um VX5 com terminação em 54pg), e ele vem esquentando de mais nos ultimos dias. De acordo com o hwmonitor, apenas de abrir um chrome as temperaturas saltam para 50 ou até 60. Jogando algum jogo leve ou editando vídeos, o note já fica em 75-80, e jogando algo pesado ele pode ir a até 90-95. Primeiramente, eu abri o note para ver as características internas dele. Vi que estava muito sujo e que a pasta térmica principalmente do processador (o que mais esquenta) estava quase caindo para placa-mãe, além de estar com regiões duras e regiões quase líquidas. Então, comprei uma pasta térmica rise frost 5g para fazer a troca. limpei os componentes e a região de cobre do cooler, e apliquei a pasta, mas ainda sim o note continuou relativamente quente. Ficou muito melhor que antes, mas ainda quente (diferença de ~5-7º). Procurando soluções para o problema, reparei que existe um vão sem nada entre o cooler e as heat pipes do note, como da pra ver no desenho a seguir. Vocês acham que este pode ser um dos problemas para o aquecimento? Se sim, o que me recomendam fazer?
  12. Ok, obrigado pelas informações. Vou verificar a distribuídora do aparelho, e torcer pra ser essa DL eletrônicos. Torcer para ser software. Obrigado pela ajuda!
  13. Acredito que está acontecendo em todas as peças do pc em geral. O problema eh que meu amigo nãoconhece muito a área, então seria meio perigoso dele abrir o note para limpar.
  14. A temperatura máxima relatada vendo vídeos no youtube foi de 55 graus célcius de acordo com o hwmonitor. Acredito que não seja este o problema Atualização: o note dou problema de boot e agora não liga nem desliga mais.
  15. Opa galera, tudo bem?! Hoje um amigo meu me veio com um problema no notebook dele, alegando que o mesmo estava desligando a tela e reiniciando. geralmente, apenas ao usar o note para ver vídeos, o note já começa a travar, e s vezes, a tela do note desliga. Além disso, alguns outros problemas aparentemente de mal contato apareceram no notebook. Porém, o pior problema relatado é ao ligar o pc. muitas vezes, ao ligá-lo, o pc faz alguns barulhos e não liga, até você entrar na bios do pc e ligar por lá. o notebook é um Philco 14N-G1144W8-3D. Desdejá, obrigado pela ajuda!
  16. Antes de tudo, gostaria de ressaltar que postei este post aqui pois não sabia em que fórum postar, então considerei este o fórum mais adequado para o conteúdo. Um dia desses, eu fui por meu cartão de memória na minha impressora HP para digitalizar um documento. Depois de digitalizado, fui tirar o cartão para passar para o pc, e vi um arquivo chamado .HPIMAGE.***** . Por um momento achei que não fosse nada, e esqueci ele. Porém, hoje, fui fazer o backup de umas imagens do cartão para o pc. passei as imagens para uma pasta no pc, mas, percebi que o pc tinha copiado os arquivos. quando fui deletar as fotos do cartão, vi que ele estava bloqueado, ou seja, não conseguia deletar nada nele. perecebi que este arquivo ( o HPIMAGE) tinha bloqueado o cartão, e só alguns dispositivos conseguiam usálo. Após um pouco de pesquisa, vique este arquivo é criado para consumir 2% do cartão pra facilitar a transferência de dados. Porém, por algum motivo, depois que este arquivo apareceu eu não consigo mais fazer nada no cartão, ou seja, ele está inutilizável, levando em conta que ele está cheio. Alguem sabe como remover este arquivo, ou, me dar permissão para mexer no cartão? OBS: o cartão não está bloqueado fisicamente. print do arquivo: https://prnt.sc/tbw8ka
  17. @thiago1511 se tiver socket, bota uma placa. Se der, troque o processador tb. Mas acredito que a placa de video eh o mais importante. Para escolher sua placa, tem um site muito bom para você ver se a sua placa vai bem com seu processador: https://www.userbenchmark.com

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...