Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

le0s

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Normal user A placa de vídeo foi atualizada porque minha anterior parou de dar vídeo. Só coloquei como observação pois ela não é da mesma geração do resto do Setup. Realmente o processador e a memória são fracos para os dias de hoje, mas imaginei que se eles fossem o gargalo o percentual de utilização dos dois estaria próximo de 100%. A fonte provavelmente é ruim sim, encontrei uma discussão sobre ela antiga aqui no fórum: Quanto ao monitor de recursos usei o overlay da Radeon. Quanto ao jogo esses travamentos acontecem em vários mas estou usando Outriders nessa análise. De toda forma, obrigado pela reposta!!
  2. Fala pessoal, boa noite! Já faz algum tempo que comecei a notar, principalmente em jogos, travadas frequentes (throttling) e quedas frequentes de FPS sem um motivo específico. Usando o jogo Outriders como exemplo, observei o monitor de recursos da placa e notei que a CPU e a GPU não apresentavam um % de utilização alto. A memória RAM, que achei que poderia ser um gargalo, também não estava sendo muito exigida. Em paralelo a isso, tenho notado com frequência a utilização do disco em 100%, o que me leva a crer que o problema pode estar no HD. Segue a configuração da minha máquina: Placa-mãe: Gigabyte Z77X-D3H Processador: i5-3570k Placa de Vídeo: Radeon RX 5500XT 4GB (substituição de emergência) memória RAM: 2x 4GB DDR3 Corsair Vengeance 1600ghz Fonte: Seventeen ST500PL 500W HD: Seagate 1TB SATA 3 7200 RPM 6Gb/s - ST31000524AS Minhas dúvida são: Adicionar um SSD SATA de 500GB, poderia resolver esse tipo de problema ou poderia ser algum outro problema que não percebi? Faz sentido seguir com um SSD SATA ou a diferença pra um SSD M.2 em um futuro próximo justificaria trocar o setup como um todo? Obs: com exceção da placa de vídeo. esse setup já tem mais de 8 anos, acho que ele pode estar mostrando os sinais da idade... Muito obrigado!!
  3. @PlayerUzumaki Show obrigado pela resposta. Não tinha ideia que a fonte poderia ser um problema grande no setup. Quanto a placa de vídeo, estou encontrando algumas RX 5500 XT no mesmo preço da RX580 ou até um pouco menos nas versões 4gb. Compensa ir direto pra RX 5500xt?
  4. Fonte: Seventeam ST-500PNL (Vou atualizar la no tópico). Não estabeleci um limite, mas acredito que pra trocar a máquina inteira em torno de 2000 reais. Se houver algum setup otimizado que seja um pouco a mais ou um pouco a menos não teria problema.
  5. Boa tarde Pessoal! Recentemente, minha placa de vídeo parou de funcionar. (começou com artefatos depois parou de conectar o vídeo inteiro). Devo levar ela em uma assistência técnica na segunda para confirmar o diagnostico, mas já comecei a considerar um Plano B. Atualmente meu Setup está assim: Placa de Vídeo: MSI HD 7870TF (com defeito) MOBO: Gigabyte GA-z77x-d3h Processador: I5 3570K Memória: 2x: 8Gb Corsair DDR3 1600mhz Fonte Seventeam ST-500PNL (500W) Algumas dúvidas: Tem alguma forma de eu confirmar se o problema realmente é na placa de vídeo em casa? (estou usando o pc direto na MOBO por isso presumo que seja ela o problema mas não tenho outro setup para testa-la) Essa setup já é razoavelmente antiga, compensa apenas fazer um upgrade na placa de vídeo? Se sim alguma recomendação específica? Se a sugestão for montar outra setup, tem algum dos componentes que pode ser aproveitado? Muito obrigado!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...