Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

André Dertkigil Padilla

Membro Pleno
  • Posts

    29
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Cara, é isso que o @Alex Camus falou. Quanto maior a frequência, melhor (3200mhz melhor que 3000mhz) Quanto menor a sigla "CL", melhor (CL 15 melhor que CL16) Essas que você mandou acho meio sem sentido (minha opinião) porque são muito caras pelo padrão estético e só. Sugestões (acabei de entrar no site): - 2x8 3000mhz e CL 16: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=95776 - 1x8 (dai compraria duas) 3000mhz e CL 15: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104115 - 2x8 3000 mhz e CL 16 mas com RGB https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=155513 - 1x8 (compraria duas) 3200 mhz e CL 16 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110650 - 2x8 3200mhz e CL 15 com RGB (o mais perto que achei do que você mandou e mais barato e o melhor kit desses que eu mandei e o mais caro também) https://www.kabum.com.br/produto/110995/mem-ria-corsair-vengeance-rgb-pro-16gb-2x8gb-3000mhz-ddr4-c15-tuf-black-cmw16gx4m2c3000c15-tuf
  2. Concordo com o @Alex Camus e, pra essas coisas, diria 16gb mínimo (2x8) Esses programas comem memória RAM. (a não ser q você não vá deixar mais nada aberto - porque o google chrome já é outro beberrão de memória ram)
  3. https://www.asus.com/microsite/motherboard/AMD-AM4-Ryzen-5000/uk/#BIOS-Update Aqui fala que já tem a atualização de BIOS. É a versão 2409. https://www.asus.com/Motherboards-Components/Motherboards/All-series/TUF-B450M-PLUS-GAMING/HelpDesk_BIOS/ Aqui diz que foi lançada em 2020/12/04 Version 2409 2020/12/04 10.41 MBytes TUF B450M-PLUS GAMING BIOS 2409 "1.New CPU support 2.Offer a Re-size BAR Support option to enhance GPU performance." Da pra baixar la pelo site diretamente. Diz lá no 1o link também que se você fez esse update ou mais tardio (qualquer outro depois dessa data), tá ok. Dá uma olhada em algum vídeo no youtube só pra ter certeza.
  4. Você já atualizou a bios da placa? Pra essa geração nova?
  5. Vai que vai tranquilo. O 5600x é bem "de boa". Só fica atento que, não sei como foram as suas experiências anteriores, A "linha" 5 desses processadores (5600x, 3600, 3600x, etc.) esquentam mais que os abaixo (1600, 2600, 1600af, etc.) Então é legal você ter ou comprar um upgrade de cooler pra ele. Não confie no Wraith (não lembro do nome do cooler que vem na caixa).
  6. @Silas Neto Maravilhoso. Vou testar quando chegar e dou o veredito.. pra cs dá sossegado né. joga mais leve, ainda mais jogando no low. Veremos nos outros. A RTX 2060 também tava em promo, mas passava do meu orçamento que precisava ser no boleto pra pegar os 15% dessas lojas né. Seria pouco a mais, mas eu realmente tava sem rs. Sobre o teclado, veremos! Vou comprar um dos dois então. Valeu!
  7. @Silas Neto Concordo demais! Me afundei nesses últimos 5 dias pra fazer a compra de cada peça certa. Inclusive, vai ser a 1a vez que serei eu a pessoa que vai montar peça por peça. Foi cansativo, mas vai valer a pena. Cara, então. Como eu falei ali pro @Matheus Pescinelli , fiz a compra do Dazz, mas a pessoa disse que estão sem estoque e ela ofereceu pra ver os outros que eles tem no estoque da loja. O mais barato é o Kumara k552 da Redragon. Vi que você tem um deles, com switch brown. Gosta dele? Achou frágil, etc? ele é um pouquinho mais caro, mas nem tanto.. como ela não cancelou a compra ainda, dá pra trocar por esse ou cancelar. Outra pergunta nada a ver: vi que você tá com um ryzen 5 1600af e um monitor de 144hz. Peguei um também. Um 1600af e um monitor 144 hz (mas com uma gtx 1660 super que tava em promo). Tu consegue chegar a 144fps?
  8. @Silas Neto Entendi. Fui procurar uns vídeos de review também, mas primeiro foi pra entender o teclado mecânico e os switches kkkkkkk não tinha pc fazia 10, 12 anos. Comprei o meu por partes separadas hoje, por isso tô perguntando. @Matheus Pescinelli Acabei comprando esse mesmo. Achei com mesmo preço no ML e o cara me mandou mensagem agora dizendo que achou que tinha 1 no estoque, mas não tem kkkkkkkkk fiquei triste ou não. E entendi. Não sabia. Achei que os switches tinham um mesmo padrão, não só as cores.
  9. @awliies hehehehehe PLOT TWIST @Rofrancesco Entendi. É. Pensando no custo benefício, mais 120 reais por uma coisa que é melhor e é duradoura, acho que vale. Tô entrando nesse mundo de customização dos pcs, então vou estudar um pouquinho e ver como funciona, quais os processos, o que tenho que fazer pra colocar ,etc. De repente compro já semana que vem. Vou ver como ficam os fps também porque eu não comprei cooler extra, fiquei só com o cooler box. Daí, 2 perguntas: 1- você usa pra monitor 144hz? Consegue chegar com essa tensão e frequências? 2- A outra esqueci, jájá edito KKKKKKKK EDIT: lembrei. Você deixa ele overclock full time?
  10. @Silas Neto kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu pesquisei, mas não sei diretamente da qualidade. Por isso mandei aqui. Obrigado!
  11. Botando esse tópico mode on de novo, tenho uma pergunta: pesquisei um pouco, mas não achei pesquisando e gostaria de saber se vocês sabem de algum por volta desse preço com switch vermelho ou marrom?
  12. @Carlos Miguel Goes Valeu, meu querido! Muito obrigado. Muito feliz com a compra depois de 5 dias afundados em estudo pra entender (tava totalmente fora do mercado e não sabia basicamente de nada). Saí sabendo que tem e o que são monitores VA, TN e IPS; conhecimento integral sobre a amd (rs); placas de vídeo, teclados mecânicos, sobre fontes, etc. Tava jogando num notebook pela necessidade da portabilidade rs. Agora, sim, voltei pro mundo dos pcs.. não tinha um há mais de 10 anos rs. Detalhe que vou montar também, ví um vídeo e não parece ser tão difícil, só ser delicado e ter paciência. @Rofrancesco Legal seu relato! Valeu por responder. Interessante. E legal que você tem quase as mesmas configs que eu, bom saber. Vou fazer isso. Esse watercooler da pro gasto sendo tão barato? Se você me der um afirmativo, eu já compro ele. Deixei pra comprar o HD (porque comprei SSD), teclado e mais algum detalhe a mais no cartão pra não me compicar e ter que pagar em cash né.
  13. @Carlos Miguel Goes @GomesDavi @ThiagoLuiz @diogoprata @awliies Obrigado a todos pela resposta! Pelo orçamento que eu tinha esquecido - que era pagar EM BOLETO - acabei ficando com a ryzen 5 1600af e a 1660 super. Fiquei esperando a semana inteira por uma promo do 5 3600, mas não rolou. Pegar a 5 3600 e a 2060 tava passando pra 7k... Dou um 1 ano e vou atrás de novo de processador e placa de vídeo, pelo menos a placa de vídeo ainda vai estar com mercado. Consegui encaixar tudo no orçamento de 6k junto com o monitor, então foi ok. Não foi perfeito, mas quem disse que a vida é kkkkkkkk. Tem que fazer o que dá (o que já é ótimo pra um brasileiro, convenhamos). De qualquer forma, obrigado a todos. Espero contribuir mais pro fórum depois de tanto utilizá-lo esses dias
  14. @diogoprata Cara, hoje em dia jogo CSGO e overwatch, mas são mais tranquilos de atingir, né? Por isso que preferi não mencionar, daqui a pouco posso estar jogando BF e outros com gráficos mais pesados. Mas que nem disse, gráficos no médio já são razoáveis pra jogar fps. Jogo solo, posso jogar o monitor pra 60hz.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...