Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

San Araújo

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que San Araújo postou

  1. Boa noite a todos! Possuo um kit de 3 unidades de Fans GC-F006 da Redragon. Acontece que fui fazer a limpeza periódica do computador e resolvi trocar as posições das Fans para melhor distribuição e resfriamento do ar. Entretanto, depois de parafusar e ligar o computador, percebi que nenhum RGB das fans estavam funcionando. Antes elas estavam conectadas nas portas Fan 1, 2 e 3 respectivamente da "fonte/hub" das fans e deixei a 3 conectada e retirei a 1 e a 2 e troquei para 7 e 8. Quando eu desligo-as pelo controle, elas obedecem ao comando, quando reduzo a velocidade também. O único problema é que os RGB's não estão funcionando. OBS: notei que neste controlador das fans não possui o cabo Reset SW nele, sendo que tem a entrada Reset SW RGB/led com dois pinos. Alguém poderia me ajudar a solucionar este problema? OBS2: os anexos são das fans e contém um gif mostrando que ela responde ao comando do controle para desligar/alterar a velocidade das fans, mas não a de ligar os RGB's enquanto as fotos são do controlador.
  2. Boa noite a todos! Possuo um kit de 3 unidades de Fans GC-F006 da Redragon. Acontece que fui fazer a limpeza periódica do computador e resolvi trocar as posições das Fans para melhor distribuição e resfriamento do ar. Entretanto, depois de parafusar e ligar o computador, percebi que nenhum RGB das fans estavam funcionando. Antes elas estavam conectadas nas portas Fan 1, 2 e 3 respectivamente da "fonte/hub" das fans e deixei a 3 conectada e retirei a 1 e a 2 e troquei para 7 e 8. Quando eu desligo-as pelo controle, elas obedecem ao comando, quando reduzo a velocidade também. O único problema é que os RGB's não estão funcionando. OBS: notei que neste controlador das fans não possui o cabo Reset SW nele, sendo que tem a entrada Reset SW RGB/led com dois pinos. Alguém poderia me ajudar a solucionar este problema? OBS2: os anexos são das fans e contém um gif mostrando que ela responde ao comando do controle para desligar/alterar a velocidade das fans, mas não a de ligar os RGB's enquanto as fotos são do controlador.
  3. @Normal user Saquei! Então o cooler box seria melhor neste problema? Achei que o WC sairia na frente, até porque onde eu moro tem temperaturas elevadas também e fico com esse receio. sem contar que meu PC foi montado em dezembro, então não passou ainda em uma prova de fogo kk Vou fazer uma limpeza nele amanhã pra ver se dá uma melhorada e vou fazer o esquema das fans que o Matheus Dutra sugeriu e irei jogar alguns games e trarei novos feedback's para ajudar, também, outras pessoas.
  4. @Miguel Moretty muitíssimo obrigado! @Matheus Dutra Com a especificação do meu gabinete e buscando-o na internet, você conseguiria dizer se ele foi mal projetado? Fiquei com essa dúvida!
  5. Estou com problemas de superaquecimento com meu processador. Ele está alcançando a temperatura de 95º em jogos como CS:GO, por exemplo, entretanto, não sinto que a temperatura possa interferir nos jogos (ainda não notei), mas fico preocupado por conta da elevada temperatura. Quais dicas, recomendações ou possíveis soluções que posso encontrar neste fórum? Vale salientar que as outras temperaturas ficam normais, constando apenas grau elevado o do processador. Segue, abaixo, as configurações do meu PC para possível observação. CPU: R5 3600 GPU: GTX 1660 SUPER Gigabyte RAM: 16GB (2x8) HyperX Fury placa-mãe: B450M Aorus Fonte: 600w Redragon 80 plus bronze Possuo 3 fans da Redragon (120mm cada) instaladas na parte da frente do gabinete Gabinete Redragon Brawn Black GC-500 (vi que pode ser o gabinete também o possível causador do superaquecimento). Penso em investir em um Water Cooler nos próximos meses
  6. Estava pesquisando e me surgiu algumas dúvidas. i5 9400F x R5 3600 i5 9600KF x R5 3600 Destes 3 processadores, qual o mais viável para jogos? Salientando que a placa de vídeo é uma RTX 2060?
  7. Agradeço pelas recomendações, irei fazer algumas modificações na Fonte e na placa-mãe (coloquei o link errado, de fato irei pegar a B450 M Aorus)
  8. placa-mãe: placa-mãe Gigabyte B450M DS3H, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 (https://www.terabyteshop.com.br/produto/9851/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-ddr4-crossfire-am4) Processador: Ryzen 5 3600 (https://www.terabyteshop.com.br/produto/11313/processador-amd-ryzen-5-3600-36ghz-42ghz-turbo-6-core-12-thread-cooler-wraith-stealth-am4) Placa de vídeo: RTX 2060 Super (estou analisando ainda as marcas, se puderem me recomendar agradeço) RAM: DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 8GB, 3000MHz (x2) [https://www.terabyteshop.com.br/produto/13100/memoria-ddr4-crucial-ballistix-sport-lt-8gb-3000mhz-black] SSD: Kingston A400, 120GB, Sata III, Leitura 500MBs Gravação 320MBs (https://www.terabyteshop.com.br/produto/7442/ssd-kingston-a400-120gb-sa400s37120g-sata-iii-leitura-500mbs-gravacao-320mbs) Fonte: Cooler Master MWE V2 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo (https://www.terabyteshop.com.br/produto/12116/fonte-cooler-master-mwe-v2-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-6501-acaab-br) Quero orientações sobre este setup e algumas dicas de compras precipitadas. Adianto algumas peças ou espero para pegar as peças em promoção? (black friday, por exemplo)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...