Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

israelnunesr

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @arsego.mm Obrigado pela resposta. A latência que você diz, de acordo com as especificações do post, é a Latência CAS: 15 ou Extended Timings: 15-16-16-35, ou ambos? adicionado 2 minutos depois @NIGHT FALL Obrigado amigo. Vou dar uma olhada nessa. Você poderia verificar por gentileza, se essa aqui serviria também? É da mesma marca, porém modelo diferente: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11296/memoria-ddr4-crucial-ballistix-sport-lt-8gb-3000mhz-grey-bls8g4d30aesbk
  2. Bom dia amigos, Recentemente adquiri um PC com 8 Gb de memória RAM (Crucial Ballistix DDR4 3000 MHz) e estou querendo fazer um dual channel. Porém, esse modelo de memória recentemente saiu do mercado brasileiro e não sei ao certo quando volta, dessa forma, gostaria de saber se há possibilidade de dual channel com memória de modelos/marcas diferentes? Se sim, quais especificações eu tenho que me preocupar na hora de comprar? A minha memória tem as seguintes especificações: Marca: Crucial Velocidade: DDR4-3000 ETC: NÃO ETC. Latência CAS: 15 Família DRAM: Ballistix Densidade: 1x8GB Tipo de módulo: UDIMM Extended Timings: 15-16-16-35 Fator de forma: UDIMM Tensão: 1.35V Velocidade do PC: PC4-24000
  3. Bom dia amigo, Então, qual é o nível de exigência para os jogos? Ou melhor dizendo, o que você joga? Eu já adianto que, pode ser que você não veja tanta diferença nesse upgrade que está pensando em fazer. Porque seu problema pode estar no processador, no caso ele pode estar limitando o desempenho da placa que você já possui. Quando postar, poste as especificações de sua máquina inteira, fica mais fácil de "diagnosticar".
  4. Bom dia amigo, Existe o programa Aida64 que, na aba de "Ferramentas", tem a opção de Teste de Estresse de diversos componentes, incluindo a memória ram. Se durante o teste, a memória apresentar superaquecimento ou coisa do tipo, ela vai reduzir frequência e você saberá que ela está com problema. Quanto tempo você tem suas memórias? Lembre-se que memória ram é o principal componente que dá problema.
  5. Amigo, bom dia e bem vindo ao fórum. Quando for pedir ajuda, poste o máximo de detalhes possíveis do PC (marca, modelo, etc). Dessa forma, seu problema pode ter maior probabilidade de ser resolvido.
  6. Bom dia amigo, Então, se o uso dela será SOMENTE para realizar trabalhos (Edição de texto, Powerpoint, Excel) e navegador, acho que um parecido com esse: - https://www.pontofrio.com.br/Informatica/Notebook/notebook-acer-core-i5-10210u-8gb-1tb-128gb-ssd-tela-15-6-windows-10-aspire-3-a315-54-56jc-55004432.html?recsource=busca-int&rectype=busca-57 De forma geral cara, para esse fim, compre um SSD que resolve 80% dos problemas dela.
  7. @Obreakmm Cara, você costuma realizar a limpeza dos cooler, fans com frequência? Já trocou a pasta térmica? Os FX são quentes mesmo, mas nesse caso ai, 80 °C é pra tomar cuidado. Tem também o fator temperatura ambiente, seu PC fica num local abafado? Se não tiver fans suficientes no gabinete e não tiver condições de colocar alguns, sugiro usá-lo com a tampa aberta.
  8. @Cristhian Diniz Cara, depende do seu orçamento. Hoje, você consegue montar um PC bacana entre 1500 à 2000 (sem monitor). Procura a plataforma AMD que hoje em dia é a melhor no mercado de PC gamer de entrada por contar com a placa gráfica integrada Vega 8.
  9. @Luiz Eduardo U. Freitas Entendi mano, só dei a ideia porque você citou o valor em si. Mas assim, acho que pra o seu PC, gastar esse valor como uma "improvisação" é demais mano. Seria bacana tu esperar um pouco nesse caso.
  10. @Luiz Eduardo U. Freitas Cara, hoje com cerca de 2000 reais você monta um PC bom e atual e que rode alguns jogos utilizando a plataforma AMD. Dá uma olhada nesse post:
  11. @Caio Ferreira Acabei de verificar aqui, não sabia desse outro programa. Ele não mostra esses "TMPIN", mas a temperatura da "placa-mãe" em si está ok (29 ~ 31 °C)
  12. @Leonardorj77 Boa tarde amigo, Então, hoje em dia processadores de 4 núcleos são "ok" para rodas todos os jogos atuais, porém não são recomendados para jogos de mundo aberto etc. Dessa forma, vai do que você pretende jogar ou editar. Além disso, é um processador antigo, arquitetura antiga (22 nm), o que querendo ou não influencia na performance. Agora, se você só quiser acessar a internet, editar umas fotos bem básicas e não ligar muito pra fps de jogo, se pá vale a pena dependendo do processador que tu tiver no momento. Dá uma olhada no intel Pentium G5400 ou um i3 9100f.
  13. Boa tarde amigos, possuo uma placa-mãe Asus Prime H310M-E R.2/BR e ao monitorar a temperatura dos componentes do meu computador me deparei com esses "TMPIN" 4, 5 e 6 em temperaturas um tanto altas em condições normais, como pode ser visto na foto. Eu acredito que seja uma falha dos sensores pelas rápidas pesquisas que fiz. Além disso, meu processador quando está em algum teste de estresse ou quando estou jogando, esses valores não variam também, o que corrobora para que seja uma falha dos sensores, correto? Alguém já teve esse problema e pode me auxiliar? Ultima pergunta, o que seriam esses TMPIN? Obrigado pela atenção.
  14. Cara, não tem erro. Mas eu pegaria uma memória de pelo menos 2666 MHz

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...