Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dragon_Extreme

Membros Plenos
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

3

Sobre Dragon_Extreme

  • Data de Nascimento 29/04/2003 (17 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Goiânia/GO
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Ocupação
    2° ano do curso técnico em eletrônica
  • Interesses
    Solucionar dúvidas em relação a componentes e funcionamento de circuitos eletrônicos.
  1. @arfneto Devo aprender C primeiro para depois is para o C++ ou devo ir logo para o C++? Qual livro e onde você aprendeu C++? Quanto tempo você levou?
  2. Estou aprendendo C, mas antes aprendi um pouco de Python e Python constantemente se aperfeiçoa e utiliza comandos mais "secos" e de fácil utilização. Por exemplo, antes se usava print(''.format) e agora se usa print(f'{}') Isso acontece com C e C++? Ou C é uma linguagem estática? Se ela muda então onde posso me atualizar sobre as mudanças da linguagem?
  3. @devair1010 Muito obrigado.
  4. Bom dia. Estou aprendendo a programar em Python 3 e gostaria de saber como associar um resultado a uma ação. Eu sei que tá meio confuso, é que eu não sei exprimir bem isso. Um exemplo: Ao analisar um número que eu pedir e a pessoa colocar uma palavra ou letra aparecer uma mensagem escrita "você não colocou um número." Não apenas nisso, mas, no geral como faço para associar uma coisa a outra?
  5. @Lucca Rodrigues Ok. Mas, em qual matéria de engenharia elétrica vocês aprendem sobre como construir sensores?
  6. @Lucca Rodrigues Você tem razão em relação ao prêmio maker e em relação aos sensores. Não irei mais pensar dessa forma pois realmente é injusto querer um prêmio que exige criatividade roubando ideia dos outros. Mas, aproveitando o assunto, como vocês projetam circuitos eletrônicos? Por exemplo, como você configura capacitores, indutores, etc para fazerem algo que você deseja? E onde vocês aprendem a fazer isso?
  7. @Lucca Rodrigues Certo. Mas, eu também ia montar sensores de cor (pois o preço desses é de R$ 25 e eu preciso de 5). E esses, eles são suficientes para a OBR ou é melhor comprar também? Eu ia usar uma das imagens abaixo. Montar os sensores seria legal por conta do prêmio maker da OBR, ganhar ele fazendo os próprios sensores é mais fácil. Desculpa pela repetição de imagens, não estou conseguindo excluir.
  8. @Isadora Ferraz O que eu preciso especificamente é um sensor ultrassônico que identifique objetos à frente e que seja programável, eu vou construir um robô para a OBR mas os sensores são muito caros, com esse sensor que você me mandou eu consigo programar ele e me sair bem na OBR?
  9. Eu procurei na internet mas apenas encontrei tutoriais sobre como usar o sensor ultrassônico com Arduíno, o que não é o que quero. Quero construir um sensor ultrassônico do zero, saber os materiais que preciso e etc. Alguém sabe como?
  10. Uma dúvida que me assombra desde o começo do meu curso de eletrônica é em como se pode fazer o controle automático do consumo e liberação de energia de uma fonte. Por exemplo, em celulares eles possuem uma bateria de íon-lítio com até 5.000 mAh de corrente contínua, mas esse consumo pode variar se você diminuir a luminosidade assim a bateria dura "mais" tempo. Eu gostaria de saber como esse controle é feito (não apenas o do celular, mas o dispositivo geral de controle da bateria). Por exemplo, se em um carrinho eu colocar uma bateria com uma corrente contínua muito alta os leds podem queimar mas as rodas podem funcionar, mas, se a corrente for muito baixa os leds podem funcionar mas as rodas não girarem. Então, minha pergunta em poucas palavras é: como se pode fazer gestão da energia liberada pela fonte de alimentação (em especial a CC) de modo que haja variação na liberação de energia e, além disso, como direcionar correntes específicas para certos lugares de equipamentos (como pouca corrente para os leds e muita para as rodas)?
  11. @Amanda Gonçalo Muito obrigado pela resposta. Eu me interessei pelo assunto que você escreveu aqui sobre tunelamento quântico e desenvolvimento de outros chips além do Silício. Você pode me fornecer materiais para que eu possa estudar mais sobre esses dois assuntos? E uma última pergunta, você imagina que o desenvolvimento de chips cada vez mais potentes vai continuar por quanto tempo? Pois a lei de Moore é prevista para entrar em recessão em não muito tempo.
  12. Eu gostaria da ajuda de vocês para saber o que significa essa parada de "AMD e Apple estão fabricando processadores de 5 nanômetros", por exemplo, não tem muito tempo que eram 7 nanômetros, antes eram 10 nanômetros e assim vai. O que significa essa contagem decrescente de nanômetros e o que acontece se chegar a apenas 1 nanômetro?
  13. Bom dia. Preciso usar o software orCAD e não consigo baixar no site pois pedem informações que eu não possuo, por exemplo dizem pra eu botar instituição ou empresa, sendo que usarei para estudar mesmo. Poderiam me ajudar?
  14. Estou estudando para a OBR, para tirar uma boa nota preciso saber sobre: Robótica: Código e programação. Sensores: funcionamento e aplicação. (Encoder, toque, luz, cor, sonar, câmera, ultrasom, bússola, acelerômetro, giroscópio, etc) orientação inercial (Roll. Pitch, Yaw). Atuadores: motor de passo, CC, servo-motor, atuador pneumático, válvula solenóide, etc). Mecânica.(Rodas, engrenagens, alavancas, etc) Eletrônica: Modulação por largura de pulso (PWM). ponte H, relés (aberto e fechado), microcontroladores (ATmega/Arduino, PIC, Raspberry Pi, etc); entrada e saída digitais e analógicas. Alguém pode me indicar livros e sites para sensores, robótica e microcontroladores?
  15. Preciso de alguma forma de ganhar experiência em eletrônica. Desejo me tornar um excelente profissional, mas o estágio só estará disponível no ano que vem. Pode ser sites, livros, cursos gratuitos, desde que possa me fornecer experiencia. Vocês podem por favor me ajudar? Desde já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!