Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WILLIAM MIYADA

Membro Pleno
  • Total de itens

    37
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. @Emilio Samuel esse setup é para home office? 32 GB de RAM acho um baita exagero, melhor pegar 2x4GB e investir mais na fonte. E essa fonte aí não é de confiança, tem um pessoal do adrenaline que já teve problemas com ela. A Corsair também teve um lote ruim, tem que ficar atento. A Cougar estava na promoção por esses dias na terabyte, mas já subiu. Para home office indico a Seasonic 300W, fonte cinza, simples, com "cara" de genérica, mas excelente.
  2. Mas há diferença de desempenho em tarefas básicas de home office?
  3. Minha dúvida está exatamente em relação ao ryzen 3, que está pouca coisa mais caro que o athlon. será que dá muita diferença de performance para as tarefas básicas?
  4. estou com uma dúvida parecida, só que meu amigo quer um desktop, mas acho que um acer aspire 5 uma boa pedida, é a princípio o que eu indiquei para meu amigo.
  5. Estou com a missão de montar um PC para Home Office de um colega, com bom custo benefício, ele utilizou meu PC que é um i5 7400, com 8 gb ram, e SSD, e ficou maravilhado com o desempenho, mas acho que não seria necessário isso para o que ele faz, atualmente ele usa um celeron com 2 gb ram ddr2, sofrimento puro! Só vou aproveitar o gabinete pois ele quer algo novo e durável. Partindo do princípio de usar AMD, acho que em custo benefício Intel tá fora. SETUP AMD athlon 200ge (ou a série A vai suprir? Um A6 9500 por exemplo) placa-mãe a320m k 4gb ram ddr4 (em single chann
  6. @NIGHT FALL muito obrigado, sou bem leigo, para mim a segunda era uma ATX, que gafe!
  7. Essa é uma mini atx precisa de espelho adaptador. Essa é uma atx normal que vai servir nos gabinetes maiores.
  8. Tá pega! Eu tinha visto essa placa da Saphire por 700,00 e poucos uns meses atrás.
  9. O cabo principal, com mais pinos alimenta a placa-mãe, tem geralmente 24 pinos e outro cano alimenta o processador que provavelmente deve ter 4 pinos. É só apertar a travinha e tirar na manha que ele sai. Só não vai puxar até entortar a placa que vai acabar com os barramentos. Confere também a quantidade de cabos sata de alimentação, mas bem provável que tenha tudo certo.
  10. Então é essa Seasonic mesmo Brother, ela é feinha que dói, mas é top, e vai ficar escondida dentro do gabinete mesmo.
  11. Vixe cara, o buraco é mais embaixo mesmo. E eu achando que o B.O. era só com as genéricas.
  12. @Giovanni1331 acho q o pci express da placa-mãe é referente ao slot onde encaixa a placa, e o que sai da fonte é um cabo pci express com 6 ou 8 pinos que encaixam em alguma placas de vídeo que exigem mais energia. Algumas placas de vídeo mais básicas são alimentadas pelo próprio slot. Eu estou pesquisando um pouco sobre isso agora também, não sou da área, mas daqui a pouco um user mais entendido vai explicar.
  13. @Yan_ valeu cara! Então dá pra ir em qualquer marca boa de 500w. Ou de Cougar 450w se não achar nada barato.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

livros-black-friday.jpg

SEMANA BLACK FRIDAY
Clube do Hardware

Todos os livros por apenas R$ 9,99 cada!

Eletrônica | Montagem de Micros | Redes