No meu outro post, falei que já tive problemas com a samsung, mas não expliquei o caso. Eu havia comprado um grand duos na época do lançamento de presente para minha namorada. Ela estava na faculdade e passava mais tempo estudando do que usando o aparelho. O aparelho com 9 meses de uso um dia desligou e não ligou mais. Levamos na autorizada e falaram que entrou agua e oxidou a placa. Mas minha namorada só usava ele ou em cima da mesa de estudo cheia de livros, ou dentro de uma bolsa de tecido e nunca derramou liquidos nele. Na autorizada, nos repassaram uma foto tirada da placa, com uma qualidade e resolução tão ruins que não dava para entender nada. Nos cobraram R$800,00 para trocar a placa (aparelho custou R$1.099,00 e demoraram 1 mês e meio). Reclamei desse absurdo e enviaram para SP para uma nova avaliação (espera de + 1 mês e meio). Quando voltou, mesma coisa: teria que pagar os R$800,00 de uma placa nova. Entrei com reclamação no PROCON-CE e depois de 15 dias a samsung se prontificou de dar um aparelho novo. Negamos e pedimos o valor pago pelo aparelho + correções de juros. Recebemos R$1.300,00 depois de + 15 dias aguardando a liberação do pagamento ! Na mesma hora fomos em outra loja e compramos 2 Motorola Moto G1 que eram lançamento. Um dessses motorola foi vendido depois de uns 3 anos de uso, sem apresentar nenhum problema. O outro funciona até hoje e está com meu sobrinho de 5 anos. Depois desse acontecido havíamos prometido nunca mais comprar nada da Samsung, mas em fevereiro de 2019, arrisquei pegar um S9+ com 3 meses de uso achando que a samsung havia mudado. Quebrei a cara feio !!! Continuam a mesma empresa que vende produtos "premium" caríssimos e de péssima qualidade. Dessa vez vou honrar minha promessa e não quero mais saber de nada deles. Antes pagar caro em um Apple iPhone do que em outro samsung.