Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

samuraigaiden

Membro Pleno
  • Posts

    168
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

44
  1. @Diego Lancellotti de Souza Não vai dar defeito no PC que eu saiba. Mas a performance em jogos será um pouco pior.
  2. Eu passaria longe desse troço, é 4 vezes o preço de um nobreak normal. Normalmente produto "gamer" é cascata. Custa mais caro, tem uns leds a mais e às vezes o produto em si é igual ou até pior do que a versão não "gamer".
  3. @Potions Se a sua placa de vídeo nova é compatível com DX10, DX11, etc., seu PC vai instalar isso automaticamente.
  4. Tem que desinstalar os drivers da placa atual antes de instalar a placa nova. Isso é fundamental senão dá bug pra caramba. Aí, basta instalar os drivers da placa nova. Normalmente os jogos instalam as instruções (DirectX, etc.) que eles precisam durante a própria instalação.
  5. Aqui tem uma comparação direta entre as duas placas https://www.gpucheck.com/pt-eur/compare/amd-radeon-rx-5600-xt-vs-nvidia-geforce-rtx-2060/intel-core-i7-8700k-3-70ghz-vs-intel-core-i7-8700k-3-70ghz/ Como você pode ver, a diferença de desempenho no geral é menos de 5%. Na comparação jogo a jogo, percebe-se que alguns jogos são mais otimizados para os drivers NVIDIA e outros para os drivers AMD. Se o desempenho é praticamente igual, a escolha pode ser feita por outros critérios, como a qualidade de construção do modelo e uma preferência subjetiva por NVIDIA ou AMD. Honestamente, não sei se a qualidade de construção do modelo TUF é melhor do que a do Dual ou não. Muitos anos atrás tive uma placa AMD que me deu bastante dor de cabeça, por isso eu iria de NVIDIA, mas sei que a AMD melhorou muito os drivers nos últimos anos.
  6. @Luciano Borgges A velocidade em dual channel é divida por 2. Normal, na prática significa que tá funcionando direito.
  7. Provavelmente sua placa-mãe tem 4 slots e as memórias estão nos slots errados. Normalmente, o certo é ser alternado - A B A B. Ou seja, uma memória, um slot vazio, outra memória, outro slot vazio.
  8. Acredito que devam funcionar juntas sim. Como as duas tem a mesma velocidade, não tem desperdício. Se fossem velocidades diferentes, funcionariam ambas na mais baixa.
  9. Qual é a configuração do PC? Processador, memória ram, etc.? Estou perguntando porque essa sensação de lentidão que você descreveu dificilmente é culpa do HD. Mais provável ser causado por uma quantidade de memória ram insuficiente ou um processador muito defasado.
  10. @Lucas Moritello Eu tenho uma desse modelo. Tive que fazer undervolting porque ela esquentava demais e a ventoinha é super barulhenta e não resolve nada. A minha agora tá rodando em 0.900v e não passa dos 75 graus mesmo em 100% de uso por longos períodos, sem instabilidade. Se o seu gabinete tiver abertura para um fan na lateral, vale a pena colocar um lá que ajuda muito a controlar a temperatura da GPU também.
  11. Por 1500 reais você não consegue montar um PC gamer com peças novas. O melhor que dá pra fazer é pegar um PC de escritório usado tipo esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1672358591-desktop-hp-8200-compaq-i5-4gb-250gb-usado-_JM#position=1&type=item&tracking_id=fa22a8e4-af23-45ab-bb08-81252c5cd0ae e colocar uma placa de vídeo compatível como essa https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=89811&gclid=CjwKCAjwn9v7BRBqEiwAbq1EyxeRgRbXxJhQuRyswV37SX3mqVFGm9hc7iJBLGLbmLpuq-3nGQP6kxoC_tQQAvD_BwE Isso sai uns 1500 reais mais ou menos e dá pra jogar Fortnite com uma boa taxa de quadros por segundo em 1080p, preset baixo ou médio. Fica mais ou menos assim:
  12. @Rayssa Lemos de Oliveira Sim. Com o Windows instalado no SSD, o computador faz tudo um pouco mais rápido.
  13. @Eduardo de Quadros O jogo Croc do PS1 era um jogo do Yoshi pra N64. Tava pronto, a Nintendo recusou e os caras só fizeram as alterações necessárias para poder vender com outro nome. O Bombshell e o Ion Fury eram pra ser Duke Nukem, mas a empresa perdeu os direitos e transformou em outra coisa. Você pode fazer o seu projeto inspirado na franquia que quiser. Só lembre que não pode comercializa-lo sem retirar as referências à franquia em questão.
  14. Se você estiver usando um disco rígido comum, vale muito a pena pegar um SSD.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...