Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

samuraigaiden

Membros Plenos
  • Total de itens

    108
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. É uma boa ideia testar sem o filtro de linha. Pode ligar direto na parede, não é uma boa usar ele assim sempre mas só pra fazer um teste não tem problema.
  2. Testou sem o filtro de linha?
  3. Tem uns Xeons compatíveis com o soquete desse i5 que o pessoal vende no Mercado Livre, mas cuidado porque alguns são 4 núcleos e 4 threads. Independentemente se for Xeon ou i7, tem que ter 4 núcleos e 8 threads pro upgrade valer a pena.
  4. @Angelobastos Honestamente, o desempenho vai ser bem parecido com qualquer uma delas. Pegue a que encontrar mais barata.
  5. @Daniel Ortiz Na bios da placa-mãe deve ter uma opção que se estiver em inglês se chama Advanced. Dentro, uma opção chamada Integrated Graphics Configuration. Lá tem uma opção chamada Integrated Graphics que por default está em Auto. Você muda pra Force e aí habilita a alteração de uma opção chamada Frame Buffer Size. Ali você coloca a quantidade de memória. Pelo que eu sei, em um PC com 8gb de ram é recomendado no máximo 1024 MB alocado pra VRAM. Imagino que a opção Auto já aloque a memória de acordo com a demanda.
  6. Quanta memória RAM você tem no total?
  7. GTX 1060, GTX 1650 super, GTX 1660, RX 480, RX 570, RX 580. Essa é a faixa de performance ideal pra combinar com esse processador. Quanto ao custo-benefício, infelizmente isso não existe mais no Brasil.
  8. Não instale drivers de placa de vídeo de desktop no notebook. As placas de vídeo de notebook e desktop são completamente diferentes. Eles colocam o mesmo nome por questões X, mas na prática uma 1050 mobile e uma 1050 desktop são placas diferentes com desempenhos diferentes.
  9. @Gilvann Fuhr Depois que o colega disse que ia ter um desempenho ruim, fui pesquisar um pouco sobre o SolidWorks pra entender se eu tava errado mesmo. Descobri o seguinte. O SolidWorks é um aplicativo single thread. Isso significa que roda em um núcleo. Dual Core, Quad Core, Octa Core ou 124 Cores, não vai fazer diferença. O importante é a velocidade individual do núcleo. Eles recomendam processador com 3.3 Ghz. O melhor Core 2 Duo, o e8600, já entrega isso em velocidade stock (sem fazer overclock). Custa uns 60 reais. (De qualquer jeito, eu pegaria um Quad Core por que no uso geral é melhor.) Memórias Ram eles recomendam 16gb! Então, pelo menos 8gb é fundamental. E eles reforçam a importância de usar uma placa de vídeo específica para uso profissional: NVIDIA Quadro ou RadeonPro. Mas pelo que vi placas de vídeo normais funcionam, só que é pior mesmo se for uma placa super potente. Ou seja, melhor uma Quadro baratinha do que uma RTX 2080 ti.
  10. @Phoenyx Desempenho ruim pra quê? Você entendeu que ele não tá montando um PC pra jogar videogame? Aliás, você tem experiência com AutoCad e SolidWorks?
  11. @Phoenyx O G31 não aceita mais do que 4gb de ram. É objectivamente uma plataforma inferior ao G41. Literalmente um chama G31 e o outro G41 porque fazem parte da mesma linha e o número maior identifica o modelo melhor. Esse anúcio tem CPU, placa-mãe e 2 memórias 4gb. Comprar isso no Brasil hoje sai por 600 mesmo, nenhum absurdo aí. Encontra aí anúcios peça por peça mais barato se discordar.
  12. @Gilvann Fuhr Vale a pena sim. Preço tá justo. Sobre o cooler, realmente não sei dizer. O TDP do seu Dual Core é 15w mais baixo do que o do Xeon, não é uma diferença absurda. Eu testaria o cooler nele pra ver no que dá.
  13. @Gilvann Fuhr Você indicou que o orçamento é 500-600 reais e estou me atendo ao que é possível fazer com isso. Claro que se tivesse mais dinheiro seria recomendável pegar uma placa-mãe e um CPU mais recente. Você disse que tem um Dual Core, não ficou claro se é um Pentium ou um Core 2 Duo. Seja qual for, esse Core 2 Quad Q9650 vai dar uma diferença legal, porque além de 2 núcleos a mais tem mais cache também. Eu considero que pra qualquer pessoa que trabalha de maneira confortável no PC com Windows 10 hoje em dia precisa de 8gb de ram. Até o Google Chrome já exige mais do que 4gb de ram se você abrir meia duzia de abas. Por isso frisei essa questão. A sua placa de vídeo Radeon HD 4670 1gb já tá meio ultrapassada pra games mas ainda é boa o suficiente pra trabalhar com esses programas. Com certeza dá pra fazer esse upgrade CPU+Placa-Mãe+8gb de ram DDR3 com esses 500-600 reais.
  14. @Gilvann Fuhr Como eu disse, essa placa-mãe só aceita até 4gb de ram. Pra trabalhar bem usando Windows 10 e esses programas que você mencionou, você precisa de no mínimo 8gb de ram. Com um orçamento tão apertado, é melhor ficar ficar em uma plataforma dessa geração mesmo. Antes de comprar uma placa-mãe nova, verifique se ela leva memória DDR2 ou DDR3 e, obviamente, se aceita 8gb de ram. Se for DDR2 você pode aproveitar a memória ram que está nesse seu computador atual.
  15. Nunca comprem no Mercado Livre de vendedor que não responde. Na melhor das hipóteses é um vendedor ruim que não tá dando conta, mas normalmente é gente mal intencionada mesmo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!