Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cardinal

Membros Juniores
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Então, se eu entendi, basicamente é como se houvesse ciclos vazios. E ele continua com o clock alto para a próxima instrução ocorrer mais rápido, com uma latência menor. É isso?
  2. Estive pensando, meu processador fica na mesma frequência ( 3.9ghz ) com o processador em 0 e 100%. Como isso funciona? Como pode ocorrer a mesma quantidade de ciclos no processador com cargas de trabalho diferentes? Se fosse para eu chutar, eu me perguntaria: existe IPC variável de acordo com a carga? Ou, é por meio da desativação da desativação de núcleos? ( o que não resolveria minha dúvida já que podem ficar vários núcleos em 0% e outros em 1.) Antecipadamente, obrigado pelas respostas!
  3. Entendi agora, muito obrigado!
  4. Talvez seja uma pergunta meio tola, mas como isso funciona? Por exemplo, 60fps=60 imagens por segundo. Mas para mim não faz sentido 23 + 0,976. Como funciona 97,6% de um quadro? Não faz sentindo para mim um quadro incompleto. Por bastante tempo eu imaginei o seguinte: Ele mostra 23 fps, porém depois de um tempo, em um momento serão exibidos 24. Em seguida volta para 23, etc. Mas isso é só o que imaginei, nunca soube por certeza como isso funciona. Obrigado a todos.
  5. Quando uso a área de trabalho uso a 4k 60. Mas quando jogo cs gostaria de jogar a 768p a 75hz. No painel de controle ambas essas opções estão disponíveis. Mas quando eu entro no cs, jogando a 768p o jogo continua a 60hz. Já tentei criar resolução personalizada e o problema persiste. É necessário eu mudar a área de trabalho para 75hz pro CS reconhecer. Sinceramente, eu não gostaria de ficar abrindo o painel de controle da Nvidia toda vez que eu for jogar, então: existe algum jeito de eu fazer isso automaticamente? Algum atalho, uma cfg talvez?
  6. Quando eu desligo a fonte do pc pelo botão on/off da própria fonte ou pc só luga com 1 módulo de memória. Ligando com um módulo eu posso colocar o outro que funciona normalmente. Normalmente até eu apertar o mesmo botão de novo. O estranho é que se eu desconectar o cabo da fonte e recolocar funciona normalmente, só dá problema se eu apertar o botão. O que acham? Minha fonte está com problema? Ou é a memória?
  7. Recentemente eu estava vendo os preços para montar um pc na chipart e montei um por volta desse preço ( não comprei, só foi para verificar preços mesmo ). Ryzen 5 3600 Asus Prime b450 Water cooler gamemax iceberg 240 black 2 pentes de 8gb de ram Gtx 1050 ti (ou melhor) Hd 1tb Ssd 240gb Fonte 600w Gabinete gamer gamemax shine g517 Saiu à vista por 5600 e parcelado um pouco mais. Falei para eles não instalarem o windows, acho mais que justo, ainda mais no Brasil não termos que pagar R$1000,00 num SO gratuito. Eu, por exemplo, uso o windows sem licença. Preferi gastar em hardware do que numa licença que não muda quase nada.
  8. Nativamente não, mas é possível usar o intel optane ou o storeMI da amd para tentar dar um boost.
  9. Até onde li, a tecnologia StoreMI serve para acelerar o seu HD usando um SSD. Mas eu queria acelerar meu SSD sata usando um NVME, alguém sabe se isso é possível? Não vi nada sobre isso em nenhum lugar. Outra coisa, no dispositivo da armazenamento usado para aceleração continua sendo possível armazenamento de arquivos ou ele é usado inteiro para essa tecnologia? Ou eu poderia criar uma partição para o StoreMI e outra para outras finalidades?
  10. Em testes de estresse ele bate os 77°C de máxima, jogando 68°. Está em offset, ele só bate 1.4v em testes de estresse mesmo. Jogando a tensão é menor. Eu vi em fóruns gringos e até 1.4v parecia ser seguro. Mas de qualquer jeito vou baixar um pouco as frequências, melhor previnir do que remediar. Vou colocar 3.9 ou 3.95 adicionado 37 minutos depois Obrigado, diminui a frequência para 3.9 e a tensão para a máxima de 1.319v. As máximas em testes de estresse desceram para 73°. E a diferença comparada com 3.975 nem foi tão grande. Cerca de 100 pontos no cinebench r20.
  11. Tenho um ryzen 2700, fiz overclock para @3.975ghz, a tensão está sendo monitorada normalmente, com o máximo de 1.406v no core voltage. Em testes de estresse fica normal, a frequência máxima monitorada bate os 4ghz. Mas enquanto eu jogo já vi frequências máximas de @5.4ghz. O meu PBO está desabilitado na Bios, então imagino que essas frequências sejam ilusórias. Vcs me recomendam algum outro software para monitorar o cpu?
  12. Boa noite, Fiz um overclock na minha memória HyperX Fury 2400mhz e gostaria de compartilhar com vocês. Ele chega muito perto de uma memória 3200mhz graças aos ciclos baixos. Minha referência é um teste no aida64 que está presente no youtube ( ele usa uma memória Ddr4 16gb (2x8gb) 3200mhz Cl16 Gskill Ripjaws V ) Ele consegue como pontuação 44086 em leitura e eu consegui 43766. Uso uma placa-mãe Asus Prime a320, uma das mais básicas e não uso fans no gabinete ( uso somente na cpu ). Então acredito que vá funcionar em qualquer computador. Abaixo as minhas configurações. Edit: 1.39000V funciona melhor.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!