Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nikolai5440

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Muito obrigado pela ajuda galera, vocês foram imprescindíveis para a escolha de um importante produto que ajuda a prolongar o notebook.
  2. @Luiz Matheus O ganho com o jogo instalado no SSD é apenas no tempo de carregamento. No sistema, é em tudo, por isso que os jogos costumam ser instalados no HD, mas se você quiser que o jogo carregue mais rápido, que instale no SSD.
  3. @Luiz Matheus A combinação de HD e SSD costuma ser para deixar com o SSD apenas o sistema e no HD tudo. Se for fazer isso, você pode comprar um de 80 GB ou 120 GB que tenha velocidades superiores a 500 MB/s em leitura e gravação e deixar todo o resto no HD.
  4. No Mercado Livre tem vários vendedores que vendem peça, mesmo sendo de um equipamento mais antigo. Já comprei, em 2020, o processador Intel Pentium 4 641, de 15 anos atrás, por 9 reais, sem contar frete. Já comprei lá memória ram ddr3 de notebook e dobradiça pro meu notebook, que havia quebrado. Pesquida o modelo do seu notebook junto de cooler que certamente você achará alguém vendendo. Dependendo do notebook, é super simples trocar a ventoinha, mas alguns exigem a retirada do teclado, ficando mais complicável. Caso seja sua primeira vez abrindo, recomendo que veja os vídeos de pessoas abrindo antes de tentar. O canal MW Informática, do YouTube, publicou um vídeo mostrando que uma pasta térmica mais cara ajudou a reduzir incríveis 12° C comparada com uma pasta térmica barata. A pasta térmica é importandíssima na área de refrigeração do notebook e de computador. Quando comprar a ventoinha, considere comprar a usada por ele ou semelhante. No tocante a base, sim, ela ajuda muito na redução de temperatura. O canal Adrenaline, também do YouTube, publicou um vídeo fazendo testes usando um notebook usando muito do hardware sem nada, com a base, com o cooler (aquele produto em que coloca ele onde sai o ar quente do notebook) e apenas levantado. A base chegou a reduzir 20° C enquanto jogavam.
  5. Se você guarda tudo na nuvem, não vai instalar programas e jogos pesados, um de 120 GB te servirá bem. No meu notebook, com os programas, atualizações e proteção do sistema, fica ocupado apenas 40 GB dos 465 GB do HD que veio. E tem mais: Com o dólar alto e desvalorização do real, não vale a pena comprar o de 1 TB, mesmo tendo dinheiro.
  6. Olá, pessoal! Eu estou querendo comprar uma solução para diminuir a temperatura do meu notebook Positivo Stilo XR2995. Enquanto eu jogo futebol com ele a temperatura chega perto dos 80° C, embora a temperatura máxima suportada pelo processador é de 105° C, mas que mesmo assim preocupa, já que navegando normalmente não passa dos 60° C. A pasta térmica é a das mais baratas, da Implastec, que está em dia, sendo trocada em pouco tempo. O notebook não tem cooler. Um parente meu tem uma base de notebook da fabricante Apptech, de modelo W2000, que tem 3 coolers (1 não funciona) de 6 x 6 x 1 cm com 2500 de RPM. Ele tem 28 CFM de fluxo de ar. Mais informações aqui. Ele não está usando e está me vendendo por 30 reais. Procurando na internet uma base barata, eu encontrei na KaBuM! uma da C3Tech, de modelo NBC-01BK, que tem 1 cooler de 14 x 14 cm com 1000 de RPM. Ele tem 56 CFM de fluxo de ar. Mais informações aqui. Com o frete, fica 40 reais. Ambos atendem no que eu preciso: uma base que dê para usar com o notebook no colo de forma confortável, dá para guardar na mochila e são silenciosos. Enfim, qual é o melhor? Se tiverem uma recomendação melhor, por favor passem!
  7. Processador: AMD Sempron LE-1250 - 1 núcleo a 2,2 GHz Placa de vídeo onboard: NVIDIA GeForce 6100 425 MHz 128 MB (Não sei se fica no processador ou na placa) Memória RAM: 2 GB DDR2 400 MHz HD: 80 GB 5400 RPM Fonte: Genérica de 200 W Placa-mãe: Foxconn M61PMV Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate SP1 32 bits Não há nenhum slot da PCI-E sendo ocupada.
  8. Me ajudem: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1446444-qual-é-o-melhor-processador/
  9. @Caio Ferreira Eu instalei o processador e ele ligou normalmente, porém ainda estava lento, na mesma velocidade do Sempron. Quando entrei no Painel de Controle para ver o processador, estava "AMD processor model unknown 3,40 GHz". Em cenários como esse, a atualizacao para a BIOS mais recente resolve, e resolveu. O nome do processador mudou para o nome real dele, mas ainda assim não vi muita diferenca de desempenho. No desespero, formatei o PC, colocando o Windows 7 Ultimate SP1 32 bits (Antes estava o Windows 7 Home Basic SP1 64 bits). A mesma coisa: diferenca pequena de desempenho. Eu já perdi as esperancas. Será que tem como deixar o computador, cuja placa Foxconn M61PMV, preparado para funcionar perfeitamente o Windows 10 e até jogar jogos mais leves e antigos como GTA San Andreas, Need for Speed Underground 2, OMSI 1, etc?
  10. @Caio Ferreira Comprei o processador. Se ele funcionar, te dou melhor resposta
  11. @Caio Ferreira No site CPU-Upgrade, o processador não consta nos processadores compatíveis à placa, e em um site de vendas, a linha de processadores AMD Athlon II X2 não consta como compatíveis. Por conta dessas informações iguais em dois sites, temo a sua incompatibilidade, embora no CPU-Upgrade mostra a família desses processadores como compatíveis, mas não mostra o modelo B28.
  12. @Caio Ferreira Eu tenho a não funcionalidade devido à falta de sua presença em um site de venda e no CPU-Upgrade. Mesmo assim, ele funcionará?
  13. Há pouco menos de 12 meses eu estive com um computador com processador levemente superior, um Intel Pentium E5700, que tem 3,00 GHz. Ele, mesmo sendo um processador antigo, é um excelente processador para estudar, trabalhar, jogar jogos antigos (GTA San Andreas, Need for Speed Underground 2, etc) e assistir filmes e séries em HD. Com o Windows 10 ele não sofreu lentidão ou instabilidade, podendo rodar a última versão do sistema.
  14. Vou comprar um processador para dar um fôlego à placa-mãe Foxconn M61PMV, que está com o obseto AMD Sempron LE-1250. No meio de tantos processadores bons que a placa suporta, vi 3 bens semelhantes, menos no nome. Gostaria de saber se eles tem o desempenho similar e se a diferença de desempenho faz valer a pena desembolsar um pouco mais. 1° processador: AMD Athlon 64 X2 5200+ [2,7 GHz / Dual-Core / 45nm / 65 Watt / 1 MB] 2° processador: AMD Athlon II X2 240 [2,8 GHz / Dual-Core / 45nm / 65 Watt / 2 MB] 3° processador: AMD Athlon II X2 B28 [3,4 GHz / Dual-Core / 45 nm / 65 Watt / 2 MB] A diferença entre preços do inferior ao superior é de apenas 15 reais. Eu tenho dúvida se o terceiro processador é compatível com o processador. Alguém pode me ajudar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!