Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marcos eduardo monteiro

Membro Pleno
  • Posts

    65
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que marcos eduardo monteiro postou

  1. @Math.Pi @Math.Pi Consegui resolver: entrei em gerenciamento de dispositivos, adaptador de vídeo e atualizei o driver !!
  2. BOM DIA comprei um monitor LG flatron 1953h de segunda mão e estou tentando mudar a resolução 1024 x 768 (analógico) para 1280 x 1024. Já tentei pela tecla auto/set do monitor mas ela diz que a alteração é automático quando clico nela mas nada acontece. Tentei também pelo windows na área de trabalho, item configuração de exibição e depois vídeo, mas quando clico no item "resolução de tela" e seleciono a resolução 1280 x 1024 o pc diz que houve um problema e reinicia. Alguém tem alguma opinião a respeito? desde já agradeço!! Marcos Monteiro
  3. Bom dia, Vi este monitor no site da KABUM esta semana por R$ 398,00. Estou aposentando meu Flatron LG 1953H após 15 anos de uso pois a tela está ficando cheio de manchas brancas e parece que não tem salvação! Será que este monitor da marca SOYO, que nunca ouvi falar, tem boa qualidade? Q Não vou utilizar para jogos, apenas para internet e serviços gerais de excel. Vi que a resolução é 1440x900. Quem puder me ajudar, eu agradeço!! CARACTERÍSTICAS: - Marca: Soyo - Modelo: SM190-L02 ESPECIFICAÇÕES: - Proporção da tela: 16:9 - Área de visualização do painel: 412.2×259.2(mm) - Ângulo de visão: 80/80/80/80 - Resolução: 1440x900 - Tamanho do ponto: 0.2835 mm - Cor de exibição: 16.7M - Brilho: 250 cd/m2 - Tempo de resposta: 5 ms - Relação de contraste: 1000:1 - Gama de cores: 72% NTSC (CIE1931) - Conector de função: VGA+HDMI (75Hz) - Material do Gabinete ABS - Cor Preto - Linguagem OSD de operação: 10 línguas - Possui suporte de parede VESA: 100 x 100 mm - Tipo de energia: External Power - tensão: DC 12V - Consumo: <17W - Espera: 0.5W - Unidade de Dimensão (L x P x A): 485x102x402 mm - Peso: 2.6 kg
  4. Bom dia, Estou tentando parear meu notebook positivo i.7 7935 2620M, windows7, usando dados móveis do meu celular motorola da Claro. Acessei as configurações do celular e ativei no roteador wi-fi os vínculos por USB (Tethering) e tb o vinculo Bluetooth (Tethering), porém, ao plugar o usb do celular no notebook, o ícone de acesso às redes não mostrou nenhuma rede de acesso. Esse notebook informa que ele possui rede sem fio wireless apesar de ser antigo. Li na internet que existe uma forma de acessar uma rede manualmente, mas é meio complicado o caminho e acabei não conseguindo parear. É esse o caminho ou existe outra alternativa?? Quem tiver uma dica, eu agradeço! Muito obrigado. Marcos Monteiro.
  5. mas está funcionando bem assim e com bom desempenho. Agradeço a sua dica!
  6. O sistema operacional está no SSD. O HD está só para arquivos diversos.
  7. obrigado pelo retorno! Ele reinstalou o windows7 e conseguiu instalar o SSD com o caddy, mantendo o HD original. o "BICHO" agora tá voando!
  8. F4b10, gostaria de te agradecer pelas orientações!! O problema estava realmente na bateria. E isso tem lógica pois as alteraçõ0es que eu fazia todas as vezes na BIOS não se sustentavam quando eu religava o PC. Bastou colocar a bateria nova para as alteração na entrada SATA1 E NO 1ST Boot device e na janela "main" não se alterarem mais. Parabéns ao Clube do Hardware por proporcionar conhecimento e interação entre os seus participantes!! Sou muito grato pela ajuda de vcs principalmente ao amigo F4b10!!
  9. @F4b10 Vou trocar a bateria e desconectar o HD da placa-mãe pois o sistema operacional está no SSD. Muito obrigado pela dica!!
  10. a hora e dia ficam registradas quando eu desligo e o pc fica na tomada, mas a mensagem de boot device aparece!!
  11. obrigado por retornar! eu retirei a bateria (moedinha) nesse meio tempo e deixei uns 10 minutos fora. Recoloquei, religuei o computador e NADA. em relação ao jumper não mexi pois nunca mexi e não conheço como fazer. Como procedo? deveria comprar outra bateria??
  12. bom dia!! Toda vez que ligo o PC agora aparece esta mensagem e me impede de carregar o computador. Na primeira tela vejo que diz que system date e system time NOT SET. Já entrei na BIOS e atualizei mas não é esse o problema pois desligo e ligo e volta a dar a mesma mensagem. Já troquei o cabo do SSD do sata2 para o sata 1 na placa-mãe, retirei os cabos de energia e do plug do SSD para limpar e reconectar mas NADA. Na tela da BIOS SETUP UTILITY, o SSD rstá corretamente inidicado na porta SATA 1. Na tela BOOT DEVICE PRIORITY, o 1º boot boot device é o SSD. Na tela HARD DISK DRIVES, alternei o SSD com o HD para o SSD ser o 1st drive e dei F10 para salvar e sair porém também não funcionou e quando religo o HD volta a ser o 1st drive. Para o sistema carregar, toda vez tenho que entrar na BIOS e fazer todas essas alterações!! Alguém já passou por esse problema? Aguardo alguma dica. Muito obrigado.
  13. Pedi para meu técnico instalar um SSD BX500 240gb da Crucial no meu notebook da Positivo sim+ 7935 ano 2013, core i7 2620M 2ª geração, porém ele me disse que não conseguiu, inclusive tentou outros dois SSDs da PATRIOT e KINGSTON e não conseguiu tb. É incompatibilidade com a placa e/ou processador ou existe algum procedimento na BIOS ou drivers para que seja feita a instalação? Desde já agradeço a ajuda. comprei um Caddy para instalar o SSD na porta SATA.
  14. @thalesmarcel te agradeço muito a dica. Realmente, eu tenho ligado o PC direto e ele tem respondido bem, mas, de vez em quando, ele não liga! Já dei uma olhada na plca e não notei nenhum capacitor estufado. Para descobrir o problema de fato, só um técnico que trabalhe efetivamente com essa questão.
  15. Não fez pois ele não é tecnico em eletronica, apenas monta computadores. Ele me recomenfdou fazer esse teste de bancada mas pediu pra eu avaliar se o custo vai compensar e se não seria melhor investir em outra placa. Mas e se o problema for diagnosticado em outro componente que não seja a placa-mãe???? @Alex Weiss a placa já tem 1ano e meio.
  16. boa tarde, Tenho um PC montado ano passado, processador AMD raizen 5 3400, placa de vídeo vega 11 integrada, placa-mãe gigabyte A320M-S2H, fonte CX 450 Corsair, 02 pentes de memória de 8gb Crucial, SSD bx500 Crucial. A questão é que, do nada, ele tem dias que ele não liga. Dou umas 4 horas ae ele resolve ligar. Nos três dias seguintes, ele liga normalmente e, de novo, no dia seguinte não liga de novo! Já virou um ritual. Como eu tenho um outro PC antigo, recorro a ele quando o titular resolve não ligar. Já levei em um técnico que fez todos os testes de fonte, slots com memória alternada, pasta térmica no processador, botão do power, cabos, e ele chegou a conclusão que seria um problema de placa-mãe, porém como ele não é especialista em mexer com trilhas, capacitores e tensão elétrica, recomendou-me procurar um. Como a placa não tem nem dois anos, estou propenso a tentar resolver primeiro essa questão antes de comprar uma outra placa. Alguém que já teve esse problema de intermitência poderia me dar uma luz?? Aguardo ajuda de vcs. Muito obrigado.
  17. Para eu usar o SSD, eu teria que retirar o HD ou posso usar os dois juntos?? vi que o SSD tem porta SATA I,II e III. Qual seria o ideal nesse meu notebook de processador de 2ª geração? vi um SSD 120gb da gigabyte na KABUM que diz que a entrada é apenas SATA. você acha que só mudando o sistema operacional para windows 10 e colocando a memoria de 8gb não haveria necessidade da colocação do SSD? outra coisa: sei que tenho 4gb de memoria instalados no noteboook, no caso teria dos pentes de 2gb instalados ( o notebook tem 02 slots)???
  18. @Brasil22 @Brasil22 eu não baixo programas piratas e só uso o notebook para consultas à internet. Meu HD é pouco utilizado e achava que 4gb de memória de fábrica seria suficiente para me atender. Devo substituir o HD pelo SSD? Mas posso instalar junto com o HD ou substituí-lo???
  19. Obrigado, Kleber pelo retorno. Vi nas especificações que o notebook usa essa memória DDR3 1333. Minha duvida era se com o HD com muito armazenamento livre, precisaria comprar um SSD. Não tenho muito conhecimento de SSD para notebook. ano passado comprei SSD 240gb da crucial para meu desk top e está me atendendo bem. Qual marca de SSD você indicaria? quanto à memória eu pesquisei no Site boa dica e achei uma Kingston KVR1333D3S9/4GB, 4gb, 204-pin DDR3 SO-DIMM 1333 Latência 9, 1.5v por R$ 109,00. Tá de bom tamanho? te agradeço a colaboração. eu não baixo programas piratas e só uso o notebook para consultas à internet. Meu HD é pouco utilizado e achava que 4gb de memória de fábrica seria suficiente para me atender. Devo substituir o HD pelo SSD?
  20. Bom dia, Tenho um notebook da positivo comprado em 2013, com processador Intel Core I7 - 2620m CPU @ 2.70GHz, 4gb de memória, sistema operacional windows 7, HD 698 gb (653gb livres). O problema é que ultimamente ele vive travando, travando muito mesmo e demora as vezes mais de 3 minutos para eu poder acessar a internet. Gostaria da opinião de vcs se bastaria eu trocar o sistema operacional para o Windows 10 e colocar 02 pentes de memória de 4gb ( qual a marca boa?) ou se, além disso, deveria colocar um SSD para aumentar o desempenho na velocidade de acesso. Um SSD de 120gb já resolveria? qual a marca recomendada? Agradeço desde já a ajuda de todos.
  21. Boa tarde, Estou tentando parear meu sinal de wi-fi do roteador TP-Link TL-wr940N ao repetidor TP-Link extender TL-WA850RE. Conforme tutorial da internet, apertei botão WPS do roteador e, logo após a luz do wi-fi do repetidor se acender, apertei o botão do cadeado do repetidor, porém a luz do "RE" nem pisca e nem fica fixa. Na verdade, as luzes do RE e demais luzes de sinal se acendem e logo após se apagam. Isto é, não consigo fazer o pareamento. Alguma dica??? Muito obrigado.
  22. bom dia! Estou querendo instalar uma webcam philips spc230nc em meu pc, windows 10, placa-mãe gigabite A320M-S2H porém, apesar de baixar o driver no site da philips e verificar que ela consta no gerenciador de dispositivos, quando abro o painel de controle diz que ela não pode ser encontrada. Baixei um driver no DRIVERSCAPE mas não estou sabendo instalar. Alguém me dá uma dica? na verdade, baixei o driverhub que é um atualizador de driver mas não detectou nenhuma atualização para o driver da webcam que instalei.
  23. Estava em dúvida entre 03 monitores para trabalho, navegação na internet e downloads: 22MK400H-B, 24MK430H-B e 24BL550J-B. Resolvi comprar o último e acho que fiz uma excelente compra! O monitor apresenta uma resolução de imagem e cores bem definidas. Outro diferencial é a questão da regulagem de altura e giro de 180º que dá um conforto para sua utilização, sendo que o preço sai R$ 200,00 mais caro. As funcionalidades são as mesmas: picture mode, reader mode, on screen control, flicker save, super resolution e smart energy saving. Tela IPS e consumo de energia menor (16w). Valeu a compra.
  24. hj o produto negociado é o LG25um58g-pawz mas eu liguei para uma loja no predio lá no AV CENTRAL aqui no RJ e eles ainda estão com o modelo que vem com a placa de ferro embaixo e não com a plca de acrilico. Vai depender deles receberem remessas mais atualizadas. difícil é saber quem tem esse modelo com a versão nova.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...