Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hjunior17

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Problema de fonte muito provável amigo. Tive uma Corsair CX550 que deu esse mesmo problema, ao pressionar o botão de power a ventoinha dava uma leve girada e não fazia mais nada. Se for possível você pegar uma fonte emprestada pra tirar prova que o problema seja realmente ela, seria bom.
  2. Sim, tranquilamente. Você tem que observar os preços, você pode encontrar fontes de 650 com preço até melhor que uma de 550W. Se quiser, você pode fazer o cálculo da sua configuração nesse site: Power Supply Calculator
  3. Esses 16GB são 2x8 ou 1x16? O ideal é que fossem 2x8 para fazer dual channel com isso já ganha um pouquinho mais de desempenho o que é crucial para os Ryzen. Sobre placa-mãe, as B550, X570 suportam os Ryzen de 3ª geração. Exemplos: Asus TUF Gaming X570 Plus Asus TUF Gaming B550 Plus Sobre as placas de vídeo estão realmente com o preço elevadíssimo, quem tem dinheiro e que esse dinheiro não vá fazer falta depois, compre, pois a tendência por enquanto é piorar, falta de peças, pandemia e tudo mais. A sugestão da placa de vídeo depende, se você vai jogar em Full HD, 2K, etc.... Pelo menos uma RTX 3060 Ti pra cima. Não recomendei uma AMD pois você tem um requisito de fazer lives e o codec da Nvidia para esse fim é superior ao da AMD. Sobre fonte, uma de 550W é suficiente para esse setup, tem margem até pra colocar uma RTX 3070, busque boas marcas como: XPG, Corsair, CoolerMaster, SuperFlower....
  4. A diferença entre esses dois está por uns 200 reais mais ou menos (pode ser até mais se pegar 'promoção')... Tanto pra jogar e pros seus trabalhos básicos de programação como você mencionou, o 5600X dá muito bem conta do recado, ele dará mais FPS que o 3800X é fato, mas você jogará competitivamente? Jogos do tipo CS GO, Valorant, Rainbow Six e afins?. Teria que ver o restante da sua configuração como ficará (modelos da placa de vídeo, placa-mãe, memórias, fonte, se você tem ou vai comprar algum monitor de 144 ou 240Hz)... Temos que ver esses outros componentes para encontrarmos o melhor 'equilíbrio'.
  5. Olá João. O Ryzen 7 5800X você terá uma longevidade maior, ou seja, ficará mais tempo sem precisar trocar o processador. Outra vantagem dele seria para trabalhos em render, ele tem vantagem em relação ao 5600X por ter mais núcleos. Em relação à jogos e programação básica os dois são equivalentes. Outro ponto a levar em consideração já que você falou que pensa em fazer lives, o 5800X também é uma boa já que os processadores conseguem transmitir uma qualidade melhor para lives em relação às placas de vídeo mas é pouca coisa se você for usar uma placa de vídeo da Nvidia e usar o codec Nvenc New. Se você escolher o 5600X junto com uma placa de vídeo da Nvidia, já é suficiente para seus requisitos. Se você optar pelo 5800X é ideal que você coloque um bom WaterCooler pois em algumas tarefas ele pode subir bastante as temperaturas, além do mais, o 5800X não vem com CoolerBox enquanto o 5600X vem com o Wraith Stealth.
  6. @dante doug22 Primeiramente bem-vindo ao fórum! Sobre a fonte, ta meio complicadinha essa linha CX porém a de 450W eu não vi casos, somente nas 550, 650 e a linha TX.... Aí vai de você, se prefere 'arriscar' testar e ver se está tudo em ordem ou recusar o recebimento e trocar por outra... Eu fui uma das 'vítimas' com a CX 550... Como eu tinha pressa pra colocar o PC em funcionamento, no dia seguinte comprei a CX 650 e estou com ela funcionando aqui perfeitamente, 1 mês e meio de uso.
  7. Que maravilha amigo! Eu decidir dar mais um voto de confiança na Corsair e comprei a CX 650, funcionando tudo bem graças a Deus, mais de um mês de uso.
  8. Foi exatamente isso que aconteceu com a minha CX 550, só que funcionou por uns 12 minutos só... Mas não houve estouros. Ligava os LEDS da placa-mãe e memória, porém não era possível ligar por completo. Era como se tivesse desarmado algum componente dela, depois que fiz as medições com o multímetro no cabo de 24 pinos, onde era pra ter a tensão de 5V, só dava no máximo 2.4 ou seja, metade.
  9. Eu e alguns outros aqui do fórum colocamos a reclamação no Reclame Aqui por conta da demora de resposta do RMA tanto Corsair e Kabum. Coloquei lá no Reclame Aqui e no dia seguinte já obtive retorno.
  10. A CX 550 que eu comprei também teve um problema semelhante ao seu, não houve estouros. Funcionou por uns 15 minutos e a cada momento que eu religava o computador, menos tempo ativo ele ficava até chegar ao ponto de não conseguir permanecer ligado por mais de 1 segundo, acendia os LEDs e balançava a fan da fonte rapidamente... Eu creio que tenha desarmado algum componente dela, fiz as medições com o multímetro e nas conexões onde deveria entregar os 5V só entregava 2.4 Usei na tomada direto, sem estabilizador ou filtro de linha. Mas pegue no pé da Kabum pra resolver isso, coloca no ReclameAqui como eu e outros membros fizeram. Assim tivemos o retorno deles um pouco mais rápido.
  11. A minha 550 deu problema, no dia seguinte comprei a CX 650. Vai fazer um mês funcionando aqui sem problemas. Lote: 19497148
  12. Eu tenho um tópico aqui que reportei sobre a fonte CX 550 que comprei que funcionou por menos de 15 minutos. Não houve estouros e sim um desligamento inesperado e a cada momento que eu religava, ficava menos tempo ligado do que o primeiro ocorrido até o ponto de não conseguir mais 'dar a partida' no PC, apenas ocorria um pequeno balanço na ventoinha da fonte e não chegava nem a completar 1 giro. (Não usei estabilizador, foi ligado diretamente na tomada) Abri ticket/RMA na Corsair no dia 20/05 à noite e logo depois no Kabum. A Corsair tinha uma mensagem em seu site informando que poderia levar até 72h para meu ticket ser respondido. Aguardei o prazo e não obtive resposta das duas. Como eu tinha urgência para colocar o computador em funcionamento, acabei comprando uma nova fonte no dia 21/05, da mesma marca só que potencia um pouco maior, CX 650 (modelo o qual é um exagero para minha configuração, assim como a 550 mas estava na 'promoção', inclusive paguei até menos que a 550). No dia 25/05 coloquei a reclamação para o Kabum no Reclameaqui e obtive resposta no dia seguinte (26/05). Informaram que tinham analisado meu pedido junto com a equipe responsável e que tinham me enviado e-mails passando as instruções/métodos para envio da fonte, recebi também um e-mail dos Correios sobre Autorização de Postagem, no caso, um código de logística reversa que bastava eu informar esse código ao atendente dos Correios para o produto ser enviado sem custos da minha parte para o endereço que a loja informou, que foi em Limeira-SP. Neste mesmo dia também obtive retorno da Corsair informando que o produto encontrava-se 'assegurado' com garantia na loja Kabum e que deveria ser tratado com eles. Mas nessa mesma resposta eles passaram as instruções de envio, este envio por sinal tinha que ser feito via PAC e custos por minha conta. Preferi fazer o envio da fonte ao Kabum por conta do envio ser custo deles. Postei o produto no dia 29/05 (via PAC conforme instruções do Kabum) e foi entregue ao destinatário no dia 09/06. Recebi outro e-mail do RMA do Kabum no dia 18/06 informando que o valor que eu tinha pago na fonte seria devolvido, se caso o pagamento tivesse sido feito por boleto bancário fariam a devolução via depósito em conta e se fosse cartão de crédito, o valor seria estornado. No dia 26/06 o valor pago pela fonte foi estornado, encerrando assim o RMA do meu caso, então foi 1 mês até que tudo fosse resolvido.
  13. Põe a reclamação da Kabum no ReclameAqui, botei lá e me responderam em 1 dia
  14. Resultado RMA Kabum Fiz o envio da fonte no dia 29/05/2020 e o custo foi por conta da Kabum que me enviou por e-mail um código de logística reversa por envio PAC. O produto chegou no destino no dia 09/06/2020 (7 dias úteis) em Limeira/SP. Obtive retorno do RMA hoje dia 18/06/2020 informando que o valor que paguei pela fonte será devolvido. Agora é aguardar o dia em que serei reembolsado.
  15. Quando eu abri ticket na Corsair, eles me deram essa resposta também que deveria ser resolvida com a loja (Kabum) mas ai eu falei a eles que a loja não tinha me dado resposta e pouco depois me enviaram um longo texto com informações de procedimentos de envio porém o custo do envio por minha conta. Logo depois da Corsair ter me respondido de novo, eu obtive resposta da Kabum após eu ter colocado no 'Reclameaqui', informando que enviaram um e-mail com os procedimentos para envio do produto e ainda com o código de logística reversa, no caso, a despesa de envio será deles.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...