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hjunior17

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    N/D

Reputação

14

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Camaçari/BA
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 5 1600 (AF)
  • Cooler
    CoolerBox Wraith Stealth
  • Placa de vídeo
    Asus Arez RX 580 8GB Dual OC
  • Placa-mãe
    Gigabyte B450 Aorus M
  • Memória
    2x 8GB ADATA XPG Spectrix D41 RGB 3000MHz
  • HDs
    Seagate Barracuda 1TB + 1 WD Blue 500GB
  • SSDs
    ADATA SU750 256GB
  • Gabinete
    Cooler Master MasterBox MB520 RGB
  • Fonte
    Corsair CX650W + iClamper Energia 5
  • Headset
    HyperX Cloud Stinger

Meu Notebook

  • Marca
    Dell
  • Modelo
    Inspiron 14 3443 B40
  • Tamanho da tela
    14'
  • Processador
    Intel Core i5-5200U @ 2.20GHz
  • Chip gráfico
    NVIDIA GeForce 820M 2GB DDR3
  • Memória
    8GB DDR3
  • HD
    Samsung 1TB
  • SSD
    Kingston 128GB
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Home

Meu Tablet

  • Marca e modelo
    Samsung Tab A6 10.1 With S-Pen
  1. A minha 550 deu problema, no dia seguinte comprei a CX 650. Vai fazer um mês funcionando aqui sem problemas. Lote: 19497148
  2. Eu tenho um tópico aqui que reportei sobre a fonte CX 550 que comprei que funcionou por menos de 15 minutos. Não houve estouros e sim um desligamento inesperado e a cada momento que eu religava, ficava menos tempo ligado do que o primeiro ocorrido até o ponto de não conseguir mais 'dar a partida' no PC, apenas ocorria um pequeno balanço na ventoinha da fonte e não chegava nem a completar 1 giro. (Não usei estabilizador, foi ligado diretamente na tomada) Abri ticket/RMA na Corsair no dia 20/05 à noite e logo depois no Kabum. A Corsair tinha uma mensagem em seu site informando que poderia levar até 72h para meu ticket ser respondido. Aguardei o prazo e não obtive resposta das duas. Como eu tinha urgência para colocar o computador em funcionamento, acabei comprando uma nova fonte no dia 21/05, da mesma marca só que potencia um pouco maior, CX 650 (modelo o qual é um exagero para minha configuração, assim como a 550 mas estava na 'promoção', inclusive paguei até menos que a 550). No dia 25/05 coloquei a reclamação para o Kabum no Reclameaqui e obtive resposta no dia seguinte (26/05). Informaram que tinham analisado meu pedido junto com a equipe responsável e que tinham me enviado e-mails passando as instruções/métodos para envio da fonte, recebi também um e-mail dos Correios sobre Autorização de Postagem, no caso, um código de logística reversa que bastava eu informar esse código ao atendente dos Correios para o produto ser enviado sem custos da minha parte para o endereço que a loja informou, que foi em Limeira-SP. Neste mesmo dia também obtive retorno da Corsair informando que o produto encontrava-se 'assegurado' com garantia na loja Kabum e que deveria ser tratado com eles. Mas nessa mesma resposta eles passaram as instruções de envio, este envio por sinal tinha que ser feito via PAC e custos por minha conta. Preferi fazer o envio da fonte ao Kabum por conta do envio ser custo deles. Postei o produto no dia 29/05 (via PAC conforme instruções do Kabum) e foi entregue ao destinatário no dia 09/06. Recebi outro e-mail do RMA do Kabum no dia 18/06 informando que o valor que eu tinha pago na fonte seria devolvido, se caso o pagamento tivesse sido feito por boleto bancário fariam a devolução via depósito em conta e se fosse cartão de crédito, o valor seria estornado. No dia 26/06 o valor pago pela fonte foi estornado, encerrando assim o RMA do meu caso, então foi 1 mês até que tudo fosse resolvido.
  3. Põe a reclamação da Kabum no ReclameAqui, botei lá e me responderam em 1 dia
  4. Resultado RMA Kabum Fiz o envio da fonte no dia 29/05/2020 e o custo foi por conta da Kabum que me enviou por e-mail um código de logística reversa por envio PAC. O produto chegou no destino no dia 09/06/2020 (7 dias úteis) em Limeira/SP. Obtive retorno do RMA hoje dia 18/06/2020 informando que o valor que paguei pela fonte será devolvido. Agora é aguardar o dia em que serei reembolsado.
  5. Quando eu abri ticket na Corsair, eles me deram essa resposta também que deveria ser resolvida com a loja (Kabum) mas ai eu falei a eles que a loja não tinha me dado resposta e pouco depois me enviaram um longo texto com informações de procedimentos de envio porém o custo do envio por minha conta. Logo depois da Corsair ter me respondido de novo, eu obtive resposta da Kabum após eu ter colocado no 'Reclameaqui', informando que enviaram um e-mail com os procedimentos para envio do produto e ainda com o código de logística reversa, no caso, a despesa de envio será deles.
  6. Coloque o ocorrido no 'Reclameaqui', eu também acionei a garantia da Kabum e Corsair. Passaram 4 dias sem resposta, fui e coloquei no 'Reclameaqui', no outro dia eu tinha recebido a resposta da Kabum para processo de envio do produto.
  7. Resultados do meu problema. Eu tinha urgência para colocar o computador em funcionamento e acabei comprando outra fonte da mesma marca, confiando mais uma vez na Corsair, dessa vez comprei o modelo CX 650. A Kabum e a Corsair demoraram 5 dias para responder a garantia do site deles, no caso da Kabum após 3 dias coloquei a reclamação no reclameaqui.com e no dia seguinte me responderam informando os procedimentos para envio do produto e com o código dos Correios de Logística Reversa, ou seja, não tive despesas com envio. Agora é aguardar o produto chegar lá para eles me darem o feedback de um possível reembolso ou crédito no site. Hoje peguei a nova nos Correios, funcionei numa bancada e graças a Deus nenhum problema com os outros componentes. Coloquei no gabinete e continuou funcionando perfeitamente.
  8. Eu também fui um dos 'sortudos', mesmo modelo CX 550. O PC funcionou só por uns 15 minutos e desligou sozinho. adicionado 3 minutos depois Eu também pedi garantia a Kabum, mais de 5 dias sem resposta. Fui e postei reclamação no 'reclameaqui' algumas horas depois responderam e me passaram o procedimento de devolução/envio do produto e ainda com o frete por conta deles de logística reversa. No mesmo dia que solicitei garantia pra Kabum pedi RMA na Corsair também demoraram os mesmos 5 dias para responder passaram os procedimentos de envio. Mas vou enviar pra Kabum mesmo para economizar despesas de envio
  9. Corsair CX650 suporta tranquilamente
  10. Sim eu vou postar se foi solucionado. Meu caso foi o seguinte, montei o PC todo, funcionou por uns 12 minutos + ou - e desligou inesperadamente. Fui religar e ficou menos tempo ligado do que a primeira vez até o ponto de não conseguir ligar mais. E fica nessa de ligar por 1 segundo e desliga, gira o fan do processador e pára. O fan da fonte nem chega a completar um giro. Pra tentar ligar novamente é preciso tirar da tomada ou desligar e ligar o interruptor da fonte. Fiz o teste da fonte e a mesma não liga (fazendo aquele esquema usando o clipe de papel). Testei com outra fonte que tenho aqui em casa e ligou como deveria. Acho que a partir disso eliminei o caso que fosse a placa-mãe. Acredito que tive azar com essa fonte, algum componente dela com defeito até porque ela suportaria tranquilamente meu setup com sobras.
  11. Pois é, acabei comprando uma nova e da mesma marca CX 650W vou confiar mais uma vez na marca se der pau em pouco tempo não compro mais. Pro meu azar os governos ai anteciparam esses feriados era pra estar com a fonte em mãos desde ontem, agora só vou pegar na outra segunda-feira
  12. Olha, eu tenho praticamente a mesma configuração do seu PC, a diferença é placa-mãe B450 Aorus M e duas memórias da sua e tudo novo. E tenho um problema parecido também, o PC liga por uns 2 segundos só, gira o cooler do processador e pára. Fiz o teste com outra fonte e ligou normalmente então provavelmente seu problema pode ser a fonte também. O que eu gostaria de saber é o que tenha vindo ocasionar isso. Minha fonte é uma Corsair CX 550W nova
  13. Pois é, infelizmente tive azar de um componente deste vir com defeito. A fonte que usei pra teste não é de boa qualidade, não deixei ligado por mais do que 1 minuto com ela, foi apenas para tirar a prova que o problema era na fonte. Obrigado pelo comentário
  14. Saudações galera Meu setup: placa-mãe: Gigabyte B450 Aorus M Processador: Ryzen 5 1600 (AF) Memória RAM: 2x8 XPG 3000Mhz Placa de vídeo: Asus Arez RX 580 8GB SSD: Adata 256GB HD: 1 TB Fonte: Corsair CX 550 Bronze Gabinete: Cooler Master MB520 Obs: Os produtos foram comprados na loja Kabum. Seguinte, montei meu computador ontem e na primeira vez que fui ligar pelo botão power iniciou de boa por uns 10-15 minutos (nesse momento estava ocorrendo a instalação do Windows), após esse tempo ele desligou sozinho. Então religuei mas voltou a desligar novamente com menos tempo do que a primeira vez e assim sucessivamente até não conseguir ligar mais. O que acontece quando eu tento religar é que a ventoinha da fonte apenas tem um pequeno balanço, enquanto o processador dá até uma giradinha. Depois disso desmontei todo o computador limpando todos os componentes da placa-mãe e montei numa bancada na mesa fazendo os testes funcionando sem HD, Placa de Vídeo e memórias. O mesmo problema persistiu, de primeiro momento imaginei que fosse a placa-mãe pois poderia haver algum curto e a fonte não armar por entrar em 'modo de segurança'. Mas lembrei que eu tinha uma fonte antiga guardada aqui e resolvi testar, conectei o cabo de 24 pinos da placa-mãe e o ATX e o computador funcionou. Então provavelmente o problema está na fonte. Realizei alguns testes básicos com a fonte da Corsair fazendo um jumper naquele chicote de 24 pinos e a fonte reage da mesma forma quando estava montada no computador apenas balança a ventoinha. Fiz o mesmo teste na velha e ela liga normalmente. Fiz também medições com o multímetro e com a fonte da Corsair, medi os pinos e só chegam a 2.5V ou menos. Na velha eles batem 4.92~5V, ou seja, dentro dos padrões. Então galera gostaria de saber se alguém já teve um problema parecido com este ainda mais por ser um produto novo e funcionar por alguns minutos e depois não funcionar mais. Se alguém também já precisou acionar o RMA da Corsair gostaria de ter um feedback se atendem rápido ou não. Eu já abri ticket na Corsair e na Kabum, estou aguardando retorno

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