Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranço Hélice

Membro Pleno
  • Posts

    49
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. O mais caro é mais preciso? Eu só precisaria usar teste de continuidade e resistencia e as vezes o termopar. Tem alguma indicação de um multimetro custo/benefício?
  2. Pior que não, a não ser que tinha outro ar condicionado antes do que veio que tenha esse padrão diferente. o que veio com o AP é de 3 pinos normais, minha teoria é que essa gambiarra foi feita pra esse novo ar condicionado, porque o cabo dele não alcança a tomada de pinagem diferente, na nova tomada gambiarra o cabo alcança, acho que por isso ele não simplesmente substituiu a tomada de padrão antigo por uma nova e decidiu fazer essa gambiarra.. @Renato.88 É, acho que é isso mesmo, devia ter outro ar condicionado de padrão antigo, ai pra conseguir colocar o novo ele fez essa gambiarra
  3. @Ricardov @Ricardov https://imgur.com/a/v86KJFt Da pra ver assim ou precisa desmontar ainda?
  4. @Isadora Ferraz @Renato.88 Dei sorte, ao olhar direitinho o quarto, vi que tinha um tipo de gambiarra que o ex dono do ap fez, ele acoplou uma tomada a outra, vou tentar explicar. Tem uma tomada desse padrão: E o antigo dono acho que ele tirou os fios dessa e fez uma tomada nova saindo dessa de padrão antigo, deu pra entender? kkkkk tem uma tomada saindo da outra. E a nova tomada que ele fez é de 3 pinos normal, é 1 fio branco outro vermelho e um azul claro. E não estou tomando choque no gabinete, então a tomada é realmente aterrada, certo?
  5. Boa noite, irei trocar de quarto, e esse quarto não possui aterramento, é o unico comodo da casa que não possui. Corro muito risco ligando o filtro de linha em um T (benjamin), sei que o filtro não fará efeito, apenas como multiplicador de tomada mesmo, a rede daqui não é ruim, raramente cai e nunca perdi nada eletrônico. Ou é possivel eu mesmo trocar a tomada que está aterrada no outro quarto e passar pra esse? @faller @Isadora Ferraz
  6. @Atretador @GusGraf Instalei o Manjaro agora, e velho, sensacional! Muito lindo, bem customizavel, pode colocar widgets, só sucesso. Muito obrigado galera!
  7. @Atretador Deixa, vou instalar o Manjaro mesmo, valeu...
  8. @Atretador Não, só estou testando mesmo, me indicaram o Ubuntu, devo instalar o Manjaro? Não tenho experiencia com Linux.
  9. @Atretador i3-3240, RX 570, 8gb RAM, biostar h61mfq5 , fonte PCYES. E outra coisa, eu tenho um Windows já instalado no HD, estava querendo fazer dual boot.
  10. @Atretador Não, é AMD, na hora que eu aperto qual versão do Ubuntu instalar ele desliga o video na hora... Devo formatar o pendrive e instalar dnv? @Atretador E quando eu coloco a bios em UEFI e salvo as mudanças, o computador reinicia e vai direto pra bios, não consigo sair de lá.
  11. @Reset2020 Então, esse modelo de notebook é muito diferente, ele vem com uma camada de plastico na carcaça acho que pra proteção, e o cabo flat está meio preso nele, devo puxar o cabo flat pra alcançar a travinha ou é perigoso? E outra, sem querer um negocio azul que fica em cima do cabo flat caiu... Ele irá funcionar mesmo assim?
  12. Galera, quando dou boot no pendrive com Ubuntu, aparece a tela perguntando se eu qual Ubuntu quero instalar, ai seleciono o Ubuntu normal, ai depois disso o computador perde video, o que pode ser?
  13. Fui querer desmontar meu notebook sozinho pra fazer a limpeza, mas na hora de montar de volta não sei como encaixar os cabos flats,eles são muito pequenos e não tem alcance pra encaixar, alguma ajuda? estou desesperado
  14. @engfabio Obrigado pela resposta engenheiro fabio, sabe me dizer se tipo, eu possa desfazer o dual boot dps caso eu goste mais do Linux e queira ficar só com ele dps?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...