Eae pessoal,sou novato aqui no site mas tenho algumas dúvidas cruéis e gostaria de conversar a respeito antes de enviar para uma assistência.
As especificações do meu PC são:i5-9400f,placa de vídeo gtx 1660 Oc,placa-mãe h310m-plus da asus,memória de 8gb 2666 MHz da balistyx acho que é assim que escreve,fonte VS550 da corsair,HD 1tb barracuda Seagate,Ssd Kingston de aproximadamente 240 gb.
É tudo relativamente novo e não possui nem 6 meses de uso,fizemos toda a montagem normalmente e tomamos todos os cuidados necessários para não danificar nada etc (meu irmão trabalha com montagem de Pc) e instalei o windows 10 home pelo pendrive.
Acontece que desde o nascimento do pc quando eu mexo nele é de boa e tal mexe liso o problema é quando tento jogar algum jogo ou baixar algo um pouco longo,ele basicamente trava e não responde de jeito nenhum,suponho eu que possa ser um problema na memória, porém ainda não fiz nenhum teste com ele,por isso gostaria de uma direção por onde começar os teste, não sei se faz diferença mas a tomada aqui do quarto é 110v (a fonte é bivolt) mas a fiação é um pouco antiga, não sei se muda algo.