Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vinícius_Gabriel

Membro Pleno
  • Posts

    248
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @marcellacerda Olá, boa tarde. Já comprei outro kit de memórias 2x8gb, pois descobri que mesmo comprando o modelo da memória que já tenho provavelmente eu pegaria uma controladora diferente e a possibilidade de incompatibilidade continuaria, já que o meu pente que ainda funciona foi feito em 2020. Sendo assim, optei por comprar o novo kit e vender o módulo que ainda funciona para abater o preço. A garantia da Teamgroup, de fato, ainda funciona, mas o valor de enviar para Taiwan é inteiro meu e não vale a pena pedir a garantia de um produto tão barato e enfrentar a dor de cabeça de enviar para Taiwan.
  2. @Kvothe KingKiller Mano, paguei 270 dia 2, mas no dia 3 ela estava com cupom de 20 reais. Se eu tivesse esperado um dia teria economizado bem mais. O vendedor literalmente enviou no mesmo dia que fiz o PIX. Eu também peguei uma rx 6600m que paguei R$ 973 no mês passado, esperando ela chegar, economizei muito no aliexpress.
  3. @Catelan @Maldade. Olá, decidi por comprar o kit com 2 memórias da Asgard, paguei 270 em duas no modelo de 8GB 3200mhz, cl 16-20-20-40. Resolvi trocar tudo, pois a pichau teamgroup que eu tinha já tinha 2 anos, então mesmo se eu comprasse uma da mesma marca e modelo o lote de chips seria diferente, incluindo a controladora.
  4. @nogD3V Olá, bom dia. Testei o cabo em todas as 3 portas HDMI dela e o problema continua. Também testei com outro cabo de uma outra TV aqui de casa nas 3 entradas e o mesmo aconteceu. O modelo da tv é essa aqui. Olá, consegui resolver! A minha tv tinha um modo chamado "MODO DE PC" que estava desligado, após liga-lo a imagem ficou perfeita como era com o cabo VGA!
  5. Olá, bom dia. Recentemente troquei do VGA pro HDMI e agora a imagem está muito pior do que quando era VGA. Uso uma TV Philco 1080p 60hz como monitor. Já conferi se estava em fullhd se os drivers estavam atualizados e nada resolve! A imagem está granulada, pixelada e com uma cor horrível. O que acham que pode ser e como resolver? O motivo da troca foi pelo upgrade de uma placa de vídeo que ainda não chegou, a nova GPU não tem suporte a VGA.
  6. @SrKayanYT Não, atualmente o limitante do seu desempenho em jogos é a R7 360. Assim, colocar um processador mais forte não representará uma significativa melhora na sua experiência. "Mas e se eu comprasse uma forte placa de vídeo e continuasse com o mesmo processador?" Neste caso, haveria uma melhora, já que você conseguiria jogar com gráficos mais altos. No entanto, não haveria um aumento de FPS, já que o seu processador limitaria quantos quadros por segundo a sua placa de vídeo entregaria. O ideal seria encontrar um equilíbrio entre placa de vídeo e processador, equilibrando o desempenho de ambos e não havendo nenhum "gargalo". Alguns exemplos de kits equilibrados: Ryzen 5 5500 e RTX 2060 Ryzen 5 5500 e RTX 3050 Ryzen 5 5600x e RTX 3060TI Ryzen 5 5600x e RX 6600xt etç... Por fim, você pode conferir diversos kits no youtube.
  7. @SrKayanYT A R7 360 é uma placa de vídeo obsoleta em 2022, mas creio que a pretende trocar futuramente. São boas opções, de fato, mas considere importar alguns componentes para diminuir economizar. Afinal, o mais importante para jogos é a placa gráfica e de nada adianta um poderoso Ryzen 5 5600x combinado com uma a R7 360. Sim, a placa-mãe tem o Ryzen 5 5600x listado como suportado no site da fabricante, fonte. Sim, poderá usar sem nenhum problema.
  8. @tad_1 Durante o uso do programa, deixe o gerenciador de tarefas aberto. Assim, quando travar, você vai identificar o que ele está consumindo muito para travar. Pode ser falta de RAM, processamento e até mesmo erro do próprio programa. Quais as especificações do seu PC?
  9. Olá, bom dia. Eu tenho duas memórias Pichau Team-Group 8GB 3200mhz CL 16 single rank, porém um dos módulos não está mais funcionando e quero comprar um novo kit, pois tenho medo de misturar memórias diferentes e ter problema. Não compro outra memória igual a que ainda funciona, pois ela está custando quase R$ 300 (preço+frete), o que dá para comprar outro kit completo especificações semelhantes. Bem, gostaria de ver o ponto de vista de vocês sobre essas memórias da Asgard. Encontrei algumas prints desse kit no CPU-Z do modelo Asgard e tirei prints do modelo da Pichau, mas não sei se interpretei as informações corretamente, o que acham?
  10. @Sharkjr Sim, esse negocio vermelho ajuda a dissipar o calor. Sim, ela é de perfil baixo e é compatível com tudo! Acabei não falando no outro comentário sobre o alseye d90, ele é bom, mas acho trabalhoso limpar e fazer a manutenção do PC com ele montado. Mesmo ele ajudando a diminuir a temperatura do PC, ele é chato de usar e sinceramente eu pegaria uma cooler menor, se fosse comprar de novo.
  11. @Sharkjr Sim, me refiro ás memórias ram. Algumas possuem heatsinks bem altos, mas tenho quase certeza que essas memórias do Xeon são aquelas verdinhas de perfil baixo e sem carenagem, então vai encaixar direitinho.
  12. @Sharkjr Existem opções bem baratinhas, como esse aqui e mais caras e robustas como esse. No entanto, como você comprou esse kit pela aliexpress, provavelmente, creio que comprar um CPU cooler pela aliexpress não é má ideia. Já que eu uso um ALSEYE D90 comprado em 2020 na aliexpress, segue o link pro cooler que uso. Ele é um triple fan poderoso, mas cuidado, pois ele é incompatível com memórias de perfil alto! De maneira geral, não há segredo, apenas atentece se o cooler desejado cabe no gabinete e não é incompatível com o formato das memórias, os suportes costumam já vir com os cooler, então não há o que se preocupar com isso.
  13. Olá, boa tarde. Recentemente um dos meu pente de memória, um pente de 8GB 3200mhz CL16 da teamgroup, queimou. Minha dúvida é a seguinte: Se eu comprar um outro módulo de memória 8GB 3200mhz CL16(especificações idênticas ao primeiro) de outra marca, por exemplo essa aqui Terei algum problema de compatibilidade ou queda de performance? O motivo de compra o modelo do aliexpress é seu preço bastante reduzido e frete grátis, apenas. Obrigado desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...