@Fellipe Siqueira 492 Meu caro, conforme havia dito eu entrei em contato com o suporte da Dlink, o mesmo, a princípio apenas solicitou que se fossem feitas as atualizações de Firmware, porém, o meu equipamento já veio com versão mais recente que a disponível no site. Veio com a 7.12, à época so havia o 7.11. Diante disso solicitei que fosse feita a troca do aparelho, por estar na garantia. Foi feito o pedido e depois de dois dias enviaram o código para envio via correios. Nesse meio tempo, não sei exatamente o motivo, se foi a instalação do firmware 7.11 que depois de reiniciar algumas vezes o aparelho passou a funcionar, mas, a velocidade voltou ao normal. Passou a transmitir o que saia do modem da NET, que é minha provedora. Daí eu desisti de enviar o aparelho, por conta do tempo que perderia até a análise e envio de um novo se fosse o caso. Até hoje ele permanece funcionando como deveria. Porém, mantenho certa atenção para que se ocorrer tal problema novamente, dessa vez irei optar por enviá-lo para o Suporte da fabricante.