Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Joaquim Breno

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Toda vez que inicio o computador, uso por alguns minutos, e do nada aparece uma mensagem assim: "bloqueando.." no windows 10.
  2. Muito obrigado amigão! Você me deu esperanças e sanou minhas dúvidas, vou tentar realizar o que falaste.
  3. Fiz isso, na primeira medição, comum para interno(positivo), deu 19v... Na segunda medição, comum para pino central, deu 0v. adicionado 1 minuto depois @OPiantino Eu já testei com um carregador universal, mas não sei se é a mesma coisa de um original.
  4. Suspeito que sejam elas mesmo. Senão, talvez um driver de boot desatualizado ou algum problema na placa-mãe. adicionado 3 minutos depois Considere o seguinte: Ligue seu computador, no momento de boot clique várias vezes no botão que dá acesso ao boot options (pode ser F12 OU DEL), selecione diagnostics( se houver essa opção), espere o procedimento de testes e, por fim, analise o event log e descubra qual componente está dando erro.
  5. Olá! Eu sigo a algum tempo tendo problemas com o meu notebook Dell Inspiron 14 3442. Em primeiro plano, ocasionalmente começou a aparecer uma mensagem de "Carregando, mas não conectado" ou algo do tipo no botão de bateria da minha barra de tarefas, percebi logo que ali havia uma bateria cuja vida útil tinha se esgotado. Posteriormente, comprei uma bateria nova e instalei essa no meu notebook, ao instalar verifiquei que esta nova bateria tinha uma excelente saúde e estava com 60% de carga. No entanto, a bateria não carregava! Quando estava conectada à tomada exibia a mesma carga e, quando era desconectada, descarregava. Além disso, quando o notebook com a bateria nova estava ligado na tomada, o desempenho dele diminuia de 1.7 ghz e utilização de até 99% para 0.8 ghz, com utilização de até 60%. Já quando o notebook era desconectado da tomada o desempenho voltava para os 1.7 ghz e descarregava a bateria. Assim feito, um dia utilizei a bateria sem carregador enquanto assistia Netflix e o pc descarregou completamente... O note funciona sem bateria e com bateria, nas duas ocasiões ele perde desempenho no processador. Ademais, já testei outros carregadores, nenhum modifica o estado em que está. Já fiz o troubleshooting do sistema e indica a seguinte mensagem= AC power: unknown.. Toda vez que ligo o computador aparece essa mensagem : "The AC power adapter wattage and type cannot be determined The battery may not charge The system will adjust the performance to match the power available" . Já abri esse notebook e vi se tem algum problema no dc in cable jack dele, vi que tinha dois fios desconectados na entrada, um amarelo e outro preto, soldei-os, mas nada feito. Verifiquei se as voltagens estavam entrando na placa com um voltímetro e estavam entrando 19v! Por diante eu não sei o que fazer, já vi vários vídeos gringos, acho que talvez o problema seja nesse cable jack ou na placa-mãe mas gostaria de ter certeza para não ter que gastar com a coisa errada. Se vocês puderem me dar dicas de como consultar se a tensão está chegando correta à bateria ou algo do tipo também ficaria grato... Então é isso, desculpa pela redação mas eu tive que detalhar os procedimentos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...