Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Renato Benedetti

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Renato Benedetti postou

  1. @Edvaldo J. Frederico Boa noite, obrigado pela resposta. Então, eu uso um SSD de 240GB pro sistema, o HD seria pra armazenamento mesmo, e talvez até instalar alguns jogos. Na porta USB 3.0 eu não terei problemas então? Acho que vou fazer como você falou, comprar um HD externo e ir usando assim. Mais pra frente eu posso desmontar e usar internamente, caso necessário
  2. Estou em dúvida entre comprar um HD de notebook de 1TB ou um HD externo de 1TB pra armazenar coisas (trabalho com edição de vídeo). Não consigo colocar um HD de tamanho normal no meu gabinete, então são essas as opções. O que vocês me recomendariam?
  3. @IgorAlexandre Isso é o que mais está me incomodando. Se eu passar ele por trás do gabinete, por onde ele deveria sair?
  4. @G7 log É, mas aqui eu não tenho como usar cabo de rede no momento. Minha preocupação é acabar causando um aquecimento extra em ambas as placas
  5. Olá. Comprei uma placa de vídeo, GTX 1650 Super, da Galax, ela está pra chegar. Depois notei em alguns vídeos que ele ocupa dois slots ali do gabinete. Eu uso uma placa de rede wi-fi no slot 1 ali do PCI Express. Mesmo passando pro slot de baixo, creio que vá ficar próxima demais dos fans da placa de vídeo. Será que tem algum problema? E quais seriam as possíveis soluções?
  6. Estou pensando em pegar uma 1650 super na Black Friday, mas tenho algumas dúvidas. Ela esquenta muito o gabinete? Tenho 1 fan só, e minha placa-mãe é uma a320m k-br, não tem dissipador nos VRMs, é algo pra se preocupar? Atualmenteutilizo uma APU, o Ryzen 3 2200g, e não tenho problemas com temperatura. Outra dúvida é sobre a minha fonte, é uma Corsair VS 450, será que dá conta de boa? Agradeço desde já.
  7. Tenho um JBL T110 com microfone integrado. Ele funciona normalmente no meu notebook, mas no computador não. Quando conecto ele como fone, ele reproduz bem, mas não grava nada. Quando conecto como microfone, ele grava MUITO baixo, chiado, imperceptível, e não funciona como fone. Minha placa-mãe é uma A320m k-br. Como posso resolver?
  8. @Matheus Pescinelli Estava de olho nesse P631K, mas vi que ele tem base de alumínio. Aliás, todos esses melhorzinhos parecem ter. Minha tomada aqui não tem aterramento, tenho medo dele ficar dando choque, vi vários relatos do tipo por aí.
  9. Paguei só 100 reais nele, então acho que não dá pra reclamar. Gostaria de indicações de um bom teclado para digitação, silencioso e mais durável no sentido das teclas não se apagarem. O que me indicam até 400 reais?
  10. @XDRZ Pois é. Eu estava pensando em tentar ligar o fan de cima do gabinete (nem sei onde pluga) e tem cabo até batendo nele
  11. Minha placa-mãe anterior queimou, eu comprei uma nova e chamei um técnico pra fazer a substituição. Me chamou atenção o posicionamento diferente que ele deixou o cooler do processador, antes ele estava com a inscrição "AMD" apontada para aquela parte do espelho da placa-mãe, agora está em pé. Tem algum problema com isso? Notem que tem um fan do gabinete logo em cima (que inclusive ele esqueceu de ligar). Tava me perguntando sobre o fluxo de ar, se ficaria tudo certinho ou se esse posicionamento pode comprometer em algo.
  12. @Ricardov Ryzen 3 2200g, placa a320m kbr, 8 gb de ram da hyper x, a fonte é uma Corsair vs450
  13. Há 3 dias abri a tampa do meu gabinete pra colar uma parte da fita de led que havia soltado. Aproveitei pra limpar superficialmente o cooler do processador e o do gabinete, além da parte de baixo do gabinete. Após fechar a tampa e tentar ligá-lo, ele não ligou. Tirei o computador da tomada, despluguei e pluguei todos os cabos, e então ele voltou a ligar normalmente, e assim foi durante 3 dias. Hoje, ao acordar, tentei ligá-lo, mas nada aconteceu. A luz do mouse estava acesa, mas ele não ligava. Após desligá-lo da tomada, nem a luz do mouse acende mais, exceto quando eu desligo a fonte na chave, nessa hora a luz do mouse pisca brevemente. Entrei em contato com um técnico que disse que o problema é provavelmente de umidade, e sugeriu um banho químico. O que vocês acham?
  14. @lipeznn Tenho medo de acabar pegando uma placa falsa, ser taxado, ou mesmo pegar uma placa usada pra mineração em seus últimos suspiros. Se souber de algum bom vendedor lá, me fala. Mas tô mais inclinado a comprar por aqui mesmo.
  15. Eu não jogo games muito pesados. Jogo FIFA, Euro Truck, GTA, Minecraft, mas gostaria de poder jogar esses jogos com os melhores gráficos possíveis e com boa taxa de fps. Minha intenção era pegar uma rx 570, mas elas ficaram caras demais. O que me recomendam até 1000 reais?
  16. Pessoal, tenho um gabinete aerocool shard rgb (https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aerocool-shard-rgb-lateral-acrilico-preto-shard-a-bk-v1?gclid=CjwKCAjwtqj2BRBYEiwAqfzur4Tb2lfWEw0-zzf7ifhu_bdX2LqQWuztEdhrl6z2NSmsXfeVex0SpBoCx-gQAvD_BwE) Como faço pra ligar o led frontal dele?
  17. [RESOLVIDO] Limpei as memorias com um limpa-contatos e aí elas funcionaram.
  18. Esse problema com as portas USB tavam acontecendo quando eu estava usando as de cima do gabinete. Passei pras de trás e lá está tudo normal. Li por aí que o não reconhecimento da memória pode ter algo a ver com sujeira no processador ou pino torto. Tem muitas variáveis.
  19. @Not Marques @Reginaldo Mendonça Borges Tem como ser algo que possa ser resolvido atualizando a bios ou coisa do tipo? Entrei em contato com um técnico pra ver pra mim amanhã, de qualquer forma. adicionado 45 minutos depois @OPiantino Não consegui achar essa informação, mas vi alguns vídeos no youtube de pessoas montando o mesmo setup, com essa mesma memória, sem maiores problemas. @Not Marques Vou testar isso @Reginaldo Mendonça Borges Pior que acho que não vou conseguir trocar. O gabinete demorou pra chegar da Pichau, nisso eu só consegui montar o PC hoje. Já se passaram os 7 dias em que eu poderia devolver pra Kabum [Atualização] Meu mouse e teclado param de funcionar depois de uns 10 minutos de PC ligado. O único jeito de desligar o PC é pelo botão power. Depois que eu religo, ambos funcionam normal por mais uns 10 minutos, antes do ciclo se repetir.
  20. @OPiantino Não consegui achar essa informação, mas vi alguns vídeos no youtube de pessoas montando o mesmo setup, com essa mesma memória, sem maiores problemas. @Not Marques Vou testar isso @Reginaldo Mendonça Borges Pior que acho que não vou conseguir trocar. O gabinete demorou pra chegar da Pichau, nisso eu só consegui montar o PC hoje. Já se passaram os 7 dias em que eu poderia devolver pra Kabum
  21. Boa noite. Montei meu computador hoje, mas o windows não reconhece um dos pentes de memória. São 2 pentes de 4GB (Memória HyperX Fury, 8GB (2x4GB), 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB3K2/8) Meu processador é um Ryzen 3 2200g, e a placa-mãe é uma a320m k-br. Assim que eu montei e liguei, o computador não dava vídeo. Então troquei as memórias de lado, aí passou a funcionar, mas só reconhecendo um dos pentes. Verifiquei pelo windows e pelo CPU-Z. A Kabum me vendeu uma memória zoada mesmo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...