Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

levi pires

Membro Pleno
  • Posts

    35
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que levi pires postou

  1. Eu tentei colocar root no meu celular e, quando fui testar, ele ficou "preso" na tela "Your device has been unlocked...". O pior é que eu nem consigo entrar no modo bootloader porque o botão de volume - não funciona (por problema na placa, segundo o técnico). O que eu faço? Eu estou evitando gastar 250 numa placa nova, até porque o técnico pode ter errado. Estou com esse problema desde fevereiro.
  2. Eu não ando muito a par do ramo de negócios. Só quis ajudar.
  3. Tempo ilimitado. Em relação a direitos autorais você tem que confirmar com eles porque eu não sei. Você pode colocar link, colocar banner e muitas outras coisas. Aproveita e dá uma pesquisada no YouTube, tem bastante tutorial sobre essas coisas.
  4. Até onde eu sei é um tipo de fornecimento de energia de alta precisão (tipo DC) mas eu posso estar completamente errado nesse caso; algumas tecnologias/componentes tem as mesmas siglas mas não tem nada a ver.
  5. Qualquer coisa colega. Você só vai precisar achar o tema certo pra você e seguir as regras dele (os temas são tipo Valorant, GTA5, Need For Speed, FIFA, "Apenas conversando" etc). adicionado 1 minuto depois https://www.twitch.tv/directory/game/Music %26 Performing Arts
  6. Aí fica complicado. Pode ser qualquer um dos problemas citados pelos técnicos. Pode ser até outro problema. O melhor é dar uma olhada de perto. O mais provável é que seja a tela mas não tem como ter certeza. adicionado 1 minuto depois Pode ser tanto um problema no circuito de backlight quanto no próprio backlight.
  7. https://www.casasbahia.com.br/Informatica/Notebook/notebook-samsung-core-i3-7020u-4gb-1tb-tela-full-hd-15-6-windows-10-essentials-e30-np350xaa-kf3br-14489439.html?rectype=p1_ov_f_s2&recsource=mar-459
  8. Eu estou citando as simulações porque eu ainda não me atrevi a testar no mundo real. Eu usei sua ideia do step up e melhorou muito.em vários aspectos (até consegui descartar um dos LEDs!). Bem, como o raspberry pi é um bicho muito guloso (pelo menos a versão que eu quero usar), esse circuito funcionaria como no break por umas 3 horas e meia, o que é muito frustrante já que eu queria usar ele em um projeto "portátil". Eu já estou de olho em modelos mais modestos para a versão final.
  9. Ah, esqueci de falar que nessa saída eu vou conectar um raspberry pi 3b, que por sua vez vai alimentar outros componentes. De qualquer forma, a ideia do step up é muito boa. Agora eu só preciso ver a questão da estabilidade (nas simulações, quando o carregador é desconectado, o sistema demora alguns milésimos para estabilizar, e em alguns casos ele apresentou saída em -2V).
  10. Esse.Essehttps://www.kabum.com.br/produto/111098/monitor-bluecase-led-23-8-hdmi-3ms-bm24x1case?gclid=CjwKCAjwkun1BRAIEiwA2mJRWZTsljOEJGWWnsgdZUErDg43TRqPJmGDRmSt8hftFpFet0eSgimWERoCbE8QAvD_BwE
  11. As duas baterias funcionam em linha, providenciando 8.32V a 2.09A. Eu aproveitei para conectar esse LED tricolor - "Charge level" - para indicar o nível das baterias. Os diodos "D6", "D4" e "D3" geram uma saída de 5.57V a 2.09A, o que está dentro do aceitável para esse sistema. O capacitor foi colocado para estabilizar a saída durante as mudanças na alimentação, que ficaram assim: Quando "V1" apresenta corrente - fonte externa conectada - "RL1" entra em ação e desfaz a ligação em série das baterias e permite que uma fonte de 5V carregue-as (uma fonte de 10V resolveria essa parte, mas eu quero que esse sistema possa ser carregado com qualquer carregador de celular decente). "RL2" desvia a conexão para uma linha de saída sem os três diodos (não tem porque diminuir a tensão se ela já é a ideal). Por fim, os diodos "D1", "D2" e "D9" foram colocados para impedir que a corrente "volte" quando ele estiver fora da tomada. À propósito, na foto que eu postei, a posição das chaves dos réles é referente a quando a fonte externa não está conectada. adicionado 15 minutos depois Sua ideia é muito boa, mas são aplicações diferentes. Obrigado mesmo assim. À propósito, o que você conseguiu com esse transistor? (estou procurando algo que substitua a ação dos réles e que ocupe menos espaço.)
  12. @grievous O esquema é "forçar" várias impressões e ir usando. Verificar a versão do driver também pode esclarecer as coisas (já que ficou tudo rosa depois que você reinstalou).
  13. Quaquer coisa que não envolva renderização ou cálculo de vetores (tipo Blender).
  14. Eu não acho eficiente tirar o hd. Você pode usar o próprio pc para carregar o linux (mudando a opção de boot da BIOS para um pendrive). E o linux consegue rodar sem realizar nenhuma instalação. Considere tirar o hd apenas se a minha dica parecer coisa do agente 007. adicionado 3 minutos depois Lembrando que dá pra criar um usb bootavel (Linux) pelo celular.
  15. Eu não entendo sobre esse problema específico, mas se eu fosse você eu tentaria acessar o hd "remotamente" (com meu pendrive carregado no Zorin 15 - Linux, por exemplo), pegaria os arquivos importantes e formataria o hd (como quando o bootmgr do meu windows sumiu).
  16. Essa é uma solução viável, mas só adia o inevitável, principalmente depois da terceira vez que você levar na especializada para resolver esse problema. Se você tiver essa placa a mais de 2 anos... adicionado 11 minutos depois Se bem que, se essa placa custou caro, @NIGHT FALL tem razão.
  17. Concordo, mas não se esqueça de pedir a última opinião para um profissional de confiança. Eu mal arranhei a "casca" desse assunto ainda.
  18. Parece que pedir reembolso é a opção mais segura pra tu, colega.
  19. Esse padrão de tinta ta parecendo defeito no controlador. adicionado 1 minuto depois O problema é que é exatamente essa tela que ele mostrou.
  20. Entendo... Eu não tenho tanto conhecimento no quesito "modelos". Seria uma boa se o @Athylas123 testasse.
  21. Eu não manjo muito de GPU ainda, mas pelo que eu já vi sobre isso você teria que ter equipamento específico para fazer a ressolda, se bem que tem gente que só compra outra, porque esse é um sinal de morte por velhice. Se bem que eu posso estar falando abobrinha (essa área é uma das que eu não abordei o suficiente).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...