Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jeffrey54

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Jeffrey54 postou

  1. Pessoal, estou estudando função em linguagem c, e não conseguir fazer um exercício O exercício é este aqui: Uma organização de Meio Ambiente que controla o índice de poluição mantém 3 grupos de indústrias que são altamente poluentes do meio ambiente. O índice de poluição aceitável varia de 0,05 até 0,25. Se o índice sobe para 0,3 as indústrias do 1 grupo são intimadas a suspenderem suas atividades, se o índice crescer para 0,4 as industrias do 1 e 2 grupo são intimadas a suspenderem suas atividades, se o índice atingir 0,5 todos os grupos devem ser notificados a paralisarem suas atividades. Faça um diagrama de bloco que leia o índice de poluição medido e emita a notificação adequada aos diferentes grupos de empresas. *Utilizar função *O programa deve perguntar se deseja parar a execução. *Toda funcionalidade deve estar na função; Eu não se fiz de forma correta, mas tentei fazer dessa forma: #include <stdio.h> float funcao( float indice_poluicao){ if (indice_poluicao = 0.3) { printf(" O grupo numero 1 deve interromper as suas atividades;"); } else { if (indice_poluicao = 0.4) { printf("O grupo numero 1 e 2 devem interromper as suas atividades;"); } else { if (indice_poluicao = 0.5) { printf("O grupo numero 1, 2 e 3 devem interromper as suas atividades;"); } else { if (indice_poluicao > 0.5) { printf(" O indice de poluição esta aceitavél"); } else; return(indice_poluicao);} int continuar; while ( cotinuar == 0){ printf(" Informe o indice de poluicao que deseja analisar...?"); scanf("%f", &indice_poluicao); printf(" Deseja continuar? Digite 1 (Sim) ou 2(Não)"); scanf("%d", &cotinuar); } Desde já agradeço pela ajuda. Um abraço a todos.
  2. Obrigado pela excelente ajuda!! Um grande abraço.
  3. @devair1010 E @Lucca Rodrigues Obrigado pela força... Estou cm dificuldades em fazer a soma dos salários masculinos, para realizar a media, não conseguindo fazer essa parte. ISSO AQUI FOI o que EU JÁ CONSEGUIR FAZER: #include <stdio.h> main(){ int cont, p; float salario, media, total; total=0; char sexo; while( p != 0){ printf("\nInforme o salario do funcionario...: "); scanf("%f", &salario); total= total + salario; cont++; printf("\nInforme o sexo...? Digite 1(M) ou 2(F)...: "); scanf("%s", &sexo); printf("\nDigite um numero ou zero para sair...: "); scanf("%d", &p); }; if(sexo = 1){ printf("O salario total do homes e de...:%f", salario); } } Bom de fato não sei o que fazer kkkkk.... =( Ta dando uma baita desespero aqui.
  4. Pessoal estou desenvolvendo a programação em c, e estou com dificuldade em uma atividade. Alguém pode me ajudar? O problema é o seguinte: Crie um programa onde o usuário irá inserir sucessivamente o salário e o sexo (F/M) de um funcionário, quando parar a execução do programa deve se fazer a média do salário dos sexos masculinos. Um abraço, e obrigado desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...