Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dragonpet

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Dragonpet postou

  1. Intel dava certa dor de cabeça com tela azul pela latência das memórias e frequência, qualquer coisinha que as memórias tinham de diferente (lote / marca / frequência) tinha problemas de tela azul, ou na instalação de drivers novos pro processador. Inclusive, vi que seus 16 gb são dual channel, tente inverter o slot de cada memória ou faça testes em single channel se possível para ver se o problema persiste, digo isto pois o IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL geralmente se relaciona a problemas na memoria RAM ou na memória dedicada das placas de vídeo, boa sorte na resolução do problema, espero que dê tudo certo.
  2. È um site com poucas avaliações no RA (Reclame Aqui, que inclusive a loja ainda está em análise), possui pouco engajamento no Facebook (algumas curtidas) e tem certos casos insatisfatórios envolvendo o suporte da loja. Como ela tem pouco engajamento, não possui uma reputação firmada ainda, eu esperaria um pouco mais antes de comprar lá alguma coisa.
  3. @Albino Viana Setup: Ryzen 3 2200g 3.5 GHz (stock) Motherboard Gigabyte A320M-S2H Memória RAM HyperX ddr4 2x8 gb 2400mhz Fonte KCAS 500w 80 plus bronze HD Western Digital Blue 1TB. Antes do problema ocorrer, o PC foi usado normalmente sem apresentar problemas. De ajustes na config: fiz a troca da placa-mãe (solicitação de RMA / garantia) a primeira peça que recebi com 3 meses de uso deu problema, não apresentou nenhum depois da instalação da segunda peça que recebi da garantia. E instalei mais um pente de memória (comprado no Aliexpress, funcionando normalmente). Não possuo fonte extra para teste, farei um teste de jumper na fonte para ver se ela liga ou não. Obs: o PC possui um ano e 2 meses de uso.
  4. @NIGHT FALL o PC não liga / não dá vídeo, o fan só foi citado para dizer que está recebendo energia, mas não está funcionando.
  5. Fui ligar o computador hoje recentemente, uso uma KCAS 500w 80 plus bronze e meu computador não ligava ao pressionar o botão. Ao ligar, me deparei com o led do fan 120mm recebendo energia, acendia e parava de dar sinal de vida. Placa de video, memória, e HD aparentam funcionar normalmente, poderia ser a fonte ou placa-mãe?
  6. Estava testando as peças do meu PC após ver que ele não estava ligando, fiz testes em outrás máquinas e minha Fonte, HD, RAM funcionaram normalmente. Então, nas minhas conclusões achei que era a placa-mãe, mas não tenho certeza. É uma Gigabyte A320M-S2H, comprei na Terabyte (ainda está na garantia), uso um Ryzen 2200g nela. Só tenho uns 3 meses de uso com este PC, qual seria o problema?
  7. Eu uso essa fonte com filtro de linha (Kross Elegance, nunca me deu defeito) mas ele usa fusível.
  8. Montei um PC recentemente, comprado peça por peça com as seguintes configs: Ryzen 3 2200g 3.5 ghz (stock) MOBA Gigabyte A320m-S2H HyperX 1x8 gb 2400 mhz Fonte KCAS 500w "80 plus bronze". Olhei um teste da Teclab sobre a fonte que uso e o selo "80 plus" já que vou usar uma RX 570, mas fico recioso se terei problemas a longo prazo (links abaixo). https://www.youtube.com/watch?v=u02vaKXcXYQ https://www.youtube.com/watch?v=BFberhze050 (teste da KCAS, começa 30:10). Será que terei problemas a longo prazo? Mesmo com o selo de eficiência cumprindo 80 plus white (sendo dito como bronze).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...