Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fernandoguimaraes

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom dia gente É o seguinte na empresa onde trabalho existe 3 roteadores ligados em rede e pretendo colocar todos na mesa rede com a mascara 255.255.252.0 porém os roteadores ficarão com os seguintes ip 192.168.8.2, 192.168.9.3, 192.168.10.4, minha dúvida é o que isso pode influenciar na internet e se isso traz algum maleficio para a mesma? Me refiro a isso pela configuração de dns e gateway no windows se isso poderia causar algum problema em alguma das internets.
  2. @ricardo_br pelo visto terei de usar a linha do powershell mesmo. Sobre as variáveis entendi essa parte e consegui fazer o que estava pretendendo o for seu ajudou e como queria apenas a ultima parte do ip otimizei ele para a sentença abaixo for /f "tokens=4 delims=.:" %%a in ('ping -4 -n 1 %computername%') do set old=%%a E obrigado pela ajuda.
  3. @ricardo_br Obrigado Vi o código mas de antemão aproveitarei os for possivelmente, a parte do powershell também depois de alguns testes do meu. Apenas não entendi a necessidade de colocar o os outros dados da rede em variáveis. Mas o importante é estar funcionando. Só não entendi direto os for porém seria isso abaixo que eles fazem: o 1º guarda o ip antigo por completo na variável que você mencionou. No 2º for você pega a 3º e 4º parte do ip para usar na variável ipatual. Só não consegui ver onde você declara o %%b que foi onde me perdi. adicionado 3 minutos depois Li melhor a explicação do for entendi o porque do %%b
  4. Exatamente isso e sobre a execução seria localmente, com ip estático ou seja não posso usar o renew do ipconfig. Pensei em guarda a informação em arquivo usando o comando abaixo ping -n 1 %computername% -4d>c:\name.txt porém não sei como usar o arquivo texto em questão para isso. que é gravado ficando como abaixo: Disparando TEC_01 [192.168.0.23] com 32 bytes de dados: Resposta de 192.168.0.23: bytes=32 tempo<1ms TTL=128 Estat¡sticas do Ping para 192.168.0.23: Pacotes: Enviados = 1, Recebidos = 1, Perdidos = 0 (0% de perda), Aproximar um n£mero redondo de vezes em milissegundos: M¡nimo = 0ms, M ximo = 0ms, M‚dia = 0ms
  5. Bom dia pessoal Gostaria de saber como faço para trocar ip de um computador porém necessito trocar da seguinte maneira: se o ip do computador é 192.168.0.23 precisaria trocar para 172.27.0.23 por exemplo. Ou seja necessito trocar a faixa de ip mantendo o final. Já tenho o comando para a troca do ip e do dns(colocarei os dados em caixa alta): netsh interface ip set address name="NOME DAS CONEXÕES DE REDE" static IP MASCARA GATEWAY netsh interface ip set dnsservers name="NOME DAS CONEXÕES DE REDE" static DNS PRIMARIO e também uma variável que contem o nome do computador %computername% Meu problema está sendo em pegar o final do ip nesse caso acima o 23 dele.
  6. Isso é possivel fazer nos load balances da tp link também?
  7. @Cadu Campos sou leigo nisso apesar de já ter ouvido falar dos equipamentos mas nunca ter experiencia com eles. O que significa o termo failover nessa situação, seria o fato de quando um link cair o outro ser usado logo em seguida? Sobre "peso nas rotas" seria um nível de importância dos links? Estava vendo uns modelos de mikrotik e vi que eles tem 3 portas lan e uma de internet minha duvida é se posso fazer algo com o mikrotik como diagramei na figura sendo que a internet 3 seria usada substituindo a 1 ou a 2 quando fosse necessária. Sendo que lembrando como descrevi no inicio ambos os grupos estariam na mesma faixa de ip porém dependendo do final deles eles usariam a internet 1 ou a 2.
  8. Nesse caso são 3 internet distintas não se sei se são todas fibras terei de verificar mas caso sejam são empresas diferentes. adicionado 0 minutos depois @Cadu Campos No meu caso a situação seria principal/principal/back up quero saber se desse jeito é possivel.
  9. Essa seria minha 2º opção. Porém pode me confirmar se é possivel com o mikrotik ou não. E pode ter roteadores sem fios ligados na porta wan dele ou teria de ser o modem direto. Exemplo: modem ou aparelho de firbra->roteador wireless->mikrotick Ou necessariamente terei de colocar os wireless depois do mikrotik ficando modem ou aparelho de firbra->mikrotick->roteador wireless E outra quando você disse servidor DHCP você está dizendo o termo ou que há necessidade de um computador que deverá ser esse servidor?
  10. Bom dia pessoal Sou novo no forum e gostaria de saber se a situação abaixo é possível fazer com um load balance, ou qual equipamento eu devo adquirir para fazer a configuração abaixo. Atualmente na empresa tenho 2 faixas de ips uma para cada internet (por exemplo 192.168.1.x/24 e 192.168.2.x/24) e uma 3º de reserva. Existe a possibilidade de fazer apenas um grupo(192.168.1.x/24) porém os ips com os finais entre 1 e 50 usar a internet 1 e os com o final 51 a 100 usar a internet 2 e caso uma das 2 de problema a 3º cobri o grupo que estiver em falta?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...