Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ronald Miranda

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. O problema é que provavelmente o IP de saída do teu provedor de internet já está na lista negra de ações maliciosas, não necessariamente significa que um cliente desse provedor pode ter feito algum ato ilícito, mas sim que provavelmente tenha alguma máquina infectada com vírus e fazendo alguma coisa. o máximo que tu pode pedir é que ele te tire do CGNAT e de dê um ip público.
  2. eu utilizo 1Password e nele dá também caso você for desenvolvedor, gerenciar chaves de acesso SSH e tokens JWT consumindo diretamente a API deles, para acessar o cofre.
  3. Eu prefiro fazer da seguinte forma: Hoje infelizmente a maioria dos provedores estão te fornecendo NAT e não tem como prever se um vai ter ou não, então basicamente eu montei um "bastion host" na nuvem usando uma vps e nele faço um tunelamento peer-to-site para a minha casa, dessa forma conectando nessa vpn, posso acessar praticamente tudo sem ter o ip exposto.
  4. veja se a variável de ambiente JAVA_HOME do linux existe. Se existir, você precisa configurar seu eclipse para procurar o sdk do java no diretório contido nessa variável.
  5. Mostre para a gente o que você tentou desenvolver até agora que podemos dar um direcionamento melhor!
  6. Estude sobre, modularização , encapsulamento, polimorfismo e herança.
  7. Esse jogo tem uma quantidade absurda de assets e objetos, pra que você consiga carregar o jogo mais rápido ou de forma satisfatória é: Instale o jogo no SSD.
  8. WI-FI 6 foi liberada ao publico no ano passado, com isso você não encontrará muitos dispositivos com essa possibilidade ainda. Essas tecnologias não costumam ficar obsoletas a curto prazo, porque celulares que possuem WI-FI 6 (só lançamentos de 2020-21) possuem retrocompatibilidade. A melhor solução é cabear, mas como não é possível no momento, você pode usar qualquer solução de rede mesh que provavelmente vai te atender mas não 100% Redes com 5.8Ghz costumam a penetrar menos as paredes
  9. @Bralkan Você precisa de uma tomada com aterramento. O problema não é a corrente 110 de onde você morava e sim a elétrica de onde voce mora agora, que provavelmente está sem aterramento na tomada.
  10. Veja se o dhcp do outro roteador tá habilitada, pois se tiver você tá numa rede lan somente do segundo roteador. Desabilite o DHCP do outro roteado e coloque-o no modo bridge.
  11. Você está instanciando de forma errada a sua matriz, porque precisa associar as notas à um aluno, eu iria sugerir que você crie uma lista para somente você armazenar os nome dos alunos alunos, e depois criar uma matriz de notas no qual cada linha seria correspondente ao index de alunos e as notas as colunas. Primeiro que você tá instanciando apenas uma lista de tamanho 5 para notas para vários alunos. enquanto você poderia criar normalmente na matrix 4 colunas. Outra coisa, instancie as variáveis de soma dentro do loop, senão ele vai pegar o valor da ultima operação. import java.util.Scanner; public class Main { public static void main(String[] args) { String[] nome_aluno = new String[50]; double[][] nota_aluno = new double[50][4]; Scanner sc = new Scanner(System.in); String opcao = "s"; for (int i = 0; i < nome_aluno.length; i++) { double soma = 0; System.out.println("Insira o nome do aluno"); nome_aluno[i] = sc.next(); for (int j = 0; j < 4; j++) { System.out.println("Insira a nota n" + (j + 1) + " do aluno " + nome_aluno[i]); nota_aluno[i][j] = sc.nextDouble(); soma = soma + nota_aluno[i][j]; } double media = soma / 4; System.out.println("media do aluno " + nome_aluno[i] + " é: " + media); System.out.print("Deseja Continuar? <s/n>: "); opcao = sc.next(); if (opcao.equalsIgnoreCase("n")) { break; } } } } O seu segundo for nunca vai acontecer por que não tá contemplando a condição: notas.length<4 nunca vai ser true porque notas.lenght = 5.
  12. Olá, eu utilizo dessa maneira, com cabos, minha casa é do estilo antiga e tem muitas paredes grossas, tudo o que você precisa fazer no outro roteador que você vai ampliar o sinal é desabilitar o DHCP e colocar em modo Bridge. Logo em seguida ele vai começar a transmitir a rede que tá recebendo no cabo
  13. Você precisa definir bem qual é o seu tipo de uso, os ARMs possuem uma eficiência energética muito superior aos x86. E também precisa ver se os apps que voce utliza tem compatibilidade com o chip ou se roda bem utilizando o rosetta 2.
  14. @Tobii Você já tentou redefinir e excluir todas as conexões desses dispositivos?
  15. @dwatashi Muito boa sua recomendação, porém vale ressaltar que essa arquitetura est[a em período de transição e não é recomendada a sua utilização para fins de produção, porque uma ferramenta A ou B pode estar ainda incompatível com o funcionamento da Arquitetura. Posso até citar algumas, o Docker tá em tech preview, porém tem muitos problemas. Não existe o SDK em Go compilado para Aarm64 o que faz que muitas ferramentas utilizadas que desenvolvidas nessa linguagem ainda não estão funcionando bem mesmo rodando por cima do roseta2. Agora se for utilizar para a finalidade de desenvolvimento para iOS, essas máquinas estão um monstro para compilar os apps.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...