Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leonardo Egidio Galhardo

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom dia, pessoal. Tudo bem? Estou com uma duvida e não conheço nada sobre, tenho uma máquina aqui e só tenho um ssd de 120GB e obviamente queria comprar outro HD para aumentar a memória e ter mais espaço para colocar os jogos e arquivos. Pensei bastante sobre isso e na minha cabeça leiga um HD Externo de certo não é tão ruim para isso pois seria para armazenamento de jogos e arquivos, não seria fixo. Pensei até em deixar o ssd só pro windows e armazenar o resto em um HD externo. Mas ai me veio a duvida cruel, comprar um externo ou um interno? Qual é exatamente a diferença entre os dois? Daria conflito com o ssd que já está dentro do computador? Agradeço muito se puderem me ajudar, pessoal!!! A config do meu PC é a seguinte: (não lembro a marca do ssd nem da fonte, não estou em casa no momento). Processador AMD RYZEN 3 3200G -Placa-Mãe p/ AMD AM4 A320M-HD DDR4 -Memória 4 GB DDR4 HyperX 2400MHZ -SSD 120GB -Gabinete com Fonte 200w
  2. @grievous É... No anuncio ele diz que vai o CD de instalação. Mesmo assim, preciso baixar os drivers? Não teria tudo que preciso por lá? Por ser uma placa-mãe de entrada, seria muito ruim comprar ela? Porque o que pesa agora é o frete do ali, que da em torno de uns 2, 3 meses e o home office não espera isso tudo infelizmente.
  3. @grievous Irmão, boa tarde. Encontrei essa placa-mãe no ML e pelo visto ela atende aos requisitos que falei, você pode me dizer se ela é confiável? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1478976180-placa-me-lga-1155-h61-2-e-3-geraco-ddr3-frete-gratis-_JM?searchVariation=53012683348&quantity=1&variation=53012683348#searchVariation=53012683348&position=5&type=item&tracking_id=a78b059a-b24e-4eba-af76-9ae6fbe89a63 É essa aqui, uma placa-mãe BRX LGA 1155 H61 - 2ª e 3ª Geração DDR3 (diz no anuncio que o produto é novo). Fiz as perguntas pra ele no chat do ml e ele disse que era compatível com todos os requisitos, meu medo é não ser e a placa ser ruim.
  4. @DaveLopez Caraca, é uma espera bem considerável. Sabe me explicar o porque da demora? Aqui no Brasil a mercadoria é entregue pelos correios? Provavelmente a minha chegue mais cedo pois sou do Interior de SP, não sei se demora muito, porque nunca comprei nada da china até hoje.
  5. @DaveLopez Pô, que massa cara, eu vou comprar essa mesmo provavelmente também, teve um cara nos comentários do ali que disse a mesma config que a minha e disse que funcionou perfeitamente e com um desempenho legal. Você é da onde? Demorou quantos dias em média pra chegar? Vou fazer a compra ainda hoje.
  6. @DaveLopez Ah, ok. Vou dar uma pesquisada nessa placa também pelo youtube e afins, qualquer recomendação eu passo nesse post. Não sabia dessa informação da taxação, vou deixar essa parte disponível. Acha que corre risco de taxação na receita? O vendedor não pode 'mudar' a descrição do conteúdo? Ou não é possivel?
  7. @grievous Não sei te falar exatamente se ela é genérica ou não (mas tenho quase certeza de que não é), e tenho vários amigos e você agora de que boa parte das compras as pessoas quase não tem problema com os equipamentos, então estou disposto a comprar sim, vou dar uma olhada nas placas com calma e vou pegar uma, MUITO OBRIGADO! Me ajudou demais demais amigo! adicionado 0 minutos depois @DaveLopez Cara, placa interessante demais, você tem ou sabe de alguém que já realizou alguns testes nessa placa com alguns processadores? Gostaria de saber bem mais sobre ela.
  8. @grievous Claro, dá pra esperar tranquilamente. Não tenho problema com isso, porque gostaria de começar a montar um computador inicialmente com essas peças que já tenho (i5 3470 e as duas ddr3). Não tenho problema também com usados, mas seguindo a sua linha de indicação (que obviamente seguirei), é até preferível comprar uma dessas placas só por ser confiável e não ter o pé atrás com um usado dessas marcas que citou. Posso comprar qualquer uma das duas indicadas que é garantido o funcionamento? Acha que preciso trocar alguma coisa a mais? Tenho uma fonte de 300w e um HD de 256, o computador é para home office e no máximo jogar um lol.
  9. Bom dia pessoal, tudo bem? Sou novo com questão de hardware e afins e queria saber uma questão: Eu tenho um processador i5 3470 fechado na caixa que ganhei e duas memórias de 4g ddr 3 da HyperX e queria saber se tem alguma placa-mãe que suporta o processador e a ddr. Ou pode ser uma placa-mãe que suporte o I5 e DDR3, sem necessáriamente ser esse da HyperX. Agradeço desde já a vocês pela ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...