@1lokos * a difereneça do teu processador pro meu 5500 é muito pequena pra eu ter que mudar toda a configuração como pode ver neste vídeo teste:https://www.youtube.com/watch?v=ET0ptWpR9d8
*Os preços que deu ai acima são bem menores onde eu achei: https://boadica.com.br/produtos/p189289; https://boadica.com.br/produtos/p164686/ASUS-prime-b450m-gamingbr; https://www.terabyteshop.com.br/produto/19314/memória-kingston-fury-beast-8gb-3200mhz-DDR4-black-kf432c16bb8.
*e o gargalo do 5500 com minha GTX 1050ti é de 5% só, ou seja está dentro do aceitavel ainda.
*e os dissipadores da minha placa-mãe só se tornam um problema se eu subir um pouco mais o meu processador, para o r5 5700 por exemplo, até esse dai tá tranquilo de questão de temperatura, fora que também é relativo a ambiente, no meu caso o gabinete é aberto e no meu quarto não faz tanto calor no verão.
@1lokos Mas a sua opção de placa-mãe é realmente melhor que a minha, só não vale a pena por não suportar o M4 soquete, e eu também teria que mudar tudo.
Se acha que esse processador 5500 vai dar problema a longo prazo? De tipo diminuir o tempo de vida da placa-mãe?