Ir ao conteúdo

Douglas da Cas

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. A política da escola é que a internet (da escola) deve ser usada para fins educacionais, e deu. Então snapchat e instagram ao meu ver...poderiam ser bloqueados (e aliviariam bastante o tráfego). Antigamente existia um servidor la, com BrazilFw, recebi o relatório de sites acessados de um determinado mês. Resultado, muitos acessos a sites pornôs. Posteriormente, claro, tudo foi bloqueado. O lance aqui é a melhor estratégia pra essa rede funcionar sem travamentos ou gargalos.
  2. @Grande Mestre Lucas Sim, podem sim, inclusive têm atividades em aula com os notebooks. O que eu acho que mais prejudica a rede lá são as redes sociais nos celulares, principalmente as que fazem maior uso de imagem e vídeo, por exemplo, snapchat e instagram. Esses dois se tivesse uma maneira efetiva de bloquear, creio que livraria bastante a rede, e não tem porque eles acessarem essas redes em horário de aula.
  3. Bom dia, se posível gostaria da opinão de vcs, segue o seguinte cenário: uma escola quer prover (garantir) acesso à internet a seus alunos, a mesma já possui dois links de internet, um de 2 mb (banda larga nas escolas) e um contratado (oi velox 10 mb), os dois links ligados ao um balanceador de carga tplink (TL-R470T). O problema é que como são cerca de 60-70 alunos, esses dois links não chegam nem perto de dar conta. Anteriormente, pra piorar, eram utilizados roteadores residenciais, que travavam a todo momento por conta do número de clientes simultâneos...a diretora então adquiriu um "acess point corporativo" modelo AP360/intelbras que, em tese, suporta até 127 clientes simultâneos, e, agora, contratou outra banda larga 25 mb full pra adicionar a esse balanceador. A pergunta é, seria interessante implantar um servidor nesse cenário? Restringir acesso a sites? Em termos de roteamento e/ou outros serviços, melhoraria o desempenho da rede? Bloquear instagram, snapchat e apps de VPN é possível?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...