Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Everaldo Maciel

Membros Juniores
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Bom, por ergonomia o gabinete do meu pc fica com a parte traseira voltada para mim na mesa, eu venho a tempos tentando fazer com que o headset com microfone funcione nas conexoes p2 da parte traseira mas a interferencia de 60hz é absurda, nos conectores da parte frontal não há absolutamente nada, a banda ruidosa é praticamente toda atenuada, eu uso um filtro de linha muito bom ( com varistores, fusiveis e tudo que tem direito) mas mesmo assim a parte metalica que acopla as entradas da placa-mãe estão com estatica e alguns parafusos tambem,desconfio que essa interferencia esteja se propagando pra os conectores p2 da parte traseira, ja que eles tambem estão acoplados a esta parte metalica, eu vou improvisar um terra na parede e tentar aterrar um parafuso do gabinete, eu so queria entender o porque dos conectores da parte frontal estarem em perfeito funcionamento e os da parte traseira não (desconfio eu, por conta da corrente de fuga) ja que os 2 estão teoricamente em paralelo na placa-mãe? adicionado 44 minutos depois Problema resolvido, a tomada a qual o filtro de linha estava ligado não possuia aterramento (o que é uma grande surpresa pra mim), puxei um terra pra o pino do meio e resolvido, agora sem mais interferencias, ja estava ficando maluco porque eu tinha certeza que a tomada estava aterrada, mas ainda nao explica o fato dos conectores p2 frontais não terem interferencia alguma, quero entender de onde veio esse isolamento.
  2. Ola pessoal,config da minha maquina. Rx 5700, Ryzen 5 3500x, 16gb ram. Monitor de 60 hertz. Adquiri essa maquina a pouco tempo e estou meio pensativo quanto a algumas coisas, ao jogar gta v, com tudo ativado e nas configs maximas e full hd minha GPU n ultrapassa os 70% (chega a isso em algumas cutscenes) de utilização e o processador n passa dos 50% (media de 45%), eu fiz alguns testes com o software adrenalin aliado as configs in game, e percebi que ao não ativar o Vsync, meu fps varia muito, entre 110 e 180 fps, e quando há muita ação na tela, eu sinto "drops" mais consolidados de fps que precarizam a fluidez da cena (o fps cai de 180 pra 110 por ex, causando uma "travadinha"), então ativei o Vsync e o fps estabilizou na frequência do monitor (60hz) e eu percebi maxima fluidez, em qualquer cena, mesmo com milhoes de coisas na tela, ele não sai de 60 a nenhum momento, mas ai vem: o input lag, pra tentar contornar a situação ativei o radeon chill do software adrenalin e coloquei max fps=min fps = 60 na tentativa de simular o ponto positivo do vsync e driblar o input lag, mas mesmo assim as variações bruscas "travadinhas" de fps pareciam estar acontecendo na tela do monitor, só que detalhe, essa variação n aparecia no software de métricas (msi afterburner), alguma explicação do que esta acontecendo ou dica alternativa do que fazer p estabilizar o fps em 60 sem utilizar o vsync?
  3. Ola pessoal, minha configuração é, ryzen 5 3500x, rx 5700, 16gb ram, eu recebi essa maquina a pouco e mexendo no adrenalin percebi que nas configs automaticas, o fan da rx 5700 so liga ao iniciar um processo mais pesado, como jogos, no uso basico o rpm fica em 0 a todo o tempo, fazendo com que a GPU fique constantemente a 48~50° no uso normal, minha pergunta é: È necessario ajustar a curva do fan para ele funcionar a todo tempo (com rotação em torno de 30~35%) para o uso basico, ou essas temperaturas dada as configurações automaticas não causariam perda de vida util da placa, qual a recomendação de vcs?
  4. @WOZ Dods kkkkkk, Vivendo e aprendendo, é o 1° pc pra jogo que compro, os upgrades eu posso ir fazendo ao longo do tempo, meu erro foi ter consultado amigos em vez de fazer logo um topico aqui(kkkkkkk), mas é assim mesmo.
  5. Entendi, eu tenho um ssd samsung evo 860 em um outro pc de trabalho, de repente eu posso trocar, ja que as aplicações do pc de trabalho sao basicas
  6. @Phoenyx Sim, infelizmente meu orcamento estourou no limite, onde eu comprei a 3500x estava em promoção o que acabou fazendo eu economizar cerca de 300 reais em relação a 3600, o ssd é so para o sistema operacional.
  7. Processador AMD Ryzen 5 3500X Hexa-core 3.6GHZ(4.1GHZ TURBO) 35MB Cache, 100-100000158MPK Cooler Cooler Box(Acompanhado do processador) placa-mãe Asus Prime B450M-Gaming/BR Memória Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4 Placa de vídeo AMD Radeon RX 5700 8GB GDDR6 256-bit Disco Rígido interno (HD) HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA SSD SSD Lexar NS100 128GB 2.5" Sata III 6GB/s Fonte 600W - 80Plus e PFC Ativo Ventoinhas 2 unidades 120mm Com essa configuração é possivel rodar jogos atuais em full hd com fps >=60?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

minicurso46aulas-popup.jpg

CLIQUE AQUI E ACESSE AGORA MESMO!