Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pablo Matos de Araújo

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @faller muito obrigado, excelente explicação. Acabei de adotar um clamper multiproteção 8 . Usei meu PC alguns dias direto na tomada. Eu li que os surtos mais comuns é quando são ligadas aparelhos ( maquina de lavar, furadeira, liquidificador, etc. ). Meu PC pode ter sofrido algum dano não crucial ( por exemplo :queda de desempenho) devido a esses surtos ? Ou se tivesse ocorrido algum problema, meu PC sentiria na hora e seria muito nítido que algo aconteceu a ele ?
  2. @faller entendi. Provavelmente não sai dos níveis do trabalho da fonte, provavelmente é uma sensação. Só estou procurando informações para cuidar o melhor possível do meu pc. Acho que me equivoquei na pergunta. E gostaria de saber se teria alguma diferença dentre eu usar um filtro de linha multiprotecão da clamper ou usar a fonte direto na tomada. E qual seria o real trabalho desse filtro de linha ?
  3. @faller Bom dia. venho seguindo o Conselho de não usar estabilizador. Minha fonte é ligada direto na tomada 220 V. Moro em Pernambuco, aqui a tensão varia um bocado. Faz alguns dias que venho pesquisando sobre o assunto, pois a minha fonte que só tem 5 dias está apresentando um chiado estranho. Gostaria da sua ajuda @faller para identificar o porquê desse chiado. É um chiado que lembra som de energia.
  4. @Phoenyx boa madrugada. O chiado começa logo a pos dos sons de inicialização. É tipo ( trizzzzz trizzzz )
  5. @Lohan Santos muito obrigado. vou providenciar para testar em outra rede.
  6. @Lohan Santos nossa ... era esse mesmo chiado ? Vou tentar sim testar em outro lugar. Você acha que um filtro de linha clamper pode resolver ?
  7. @Lohan Santos possui aterramento, porém, acho que não está muito bom. Usei o cabo que veio na caixa da fonte. Foi a anterior era uma corsair de 600w , que parou de funcionar em 2 mêses. Aí mandei o pc para o RMA da loja e eles mandaram essa da cooler master. A da cosair fazia esse mesmo chiado porém mais alto.
  8. O chiado de energia começa assim que eu ligo o pc.E fica fazendo toda hora, as vezes mais baixo as vezes mais alto. Quero ajuda para sabe o que é. Meu pc é ligado direto na tomada 220v. A fonte tem 5 dias. Filmei : https://youtu.be/XPWrX26AWF4
  9. @RS Faria é funcional. A tomada tem fio terra, e o cabo do pc também. E o pc tá direto na tomada. adicionado 1 minuto depois @Gilson668 acho que ta certa, porque um eletricista veio instalar.
  10. Minha casa tem fio terra, porém meu PC ainda tá dando pequenos choques na parte de trás. Ele estando energizado assim pode danificar as peças ?
  11. Minha fonte está fazendo um chiado de energia de vez em quando. É um chiado bem baixinho, só perceptível bem de perto do pc. Uso o pc direto na tomada ( tem fio terra ) a fonte é uma MWE 600 da cooler master, 100% nova, usei 2 dias. Placa de vídeo : Rtx 2070 placa-mãe: MSI B360M gaming Processador : i5 9400 F Memória RAM : 16 GB ( 2 pentes de 8gb) Sdd : 256 GB HD : 1 tera
  12. Meu PC é totalmente novo ( i59400F / placa-mãe MSI B360M / RTX 2070/ Fonte cooler master MWE bronze 600 ) Uso direto na tomada, percebi um zumbido baixinho de energia na fonte tipo (ziiiiiii) , e a parte traseira do pc está dando choque. Uma fonte anterior da corsair fazia esse zumbido e morreu. Moro em apartamento, o dono diz que tem aterramento, porém as tomadas só tem 2 pinos. Não sei se esse zumbindo é normal, e estou preucupado, pois a fonte anterior morreu. Quero saber o que posso fazer, se um filtro de linha da clamper, ou um estabilizador ou nobreak pode me ajudar. Não sei o que está acontecendo. Socorro !

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...