Olá, Boa Noite!
Meu primeiro post aqui no fórum, desculpem-me se eu fizer algo de errado!
Em Dezembro/19 realizei um upgrade e adquiri um Ryzen 5 3600x + Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR + 2xDDR4 8GB 3000mhz CL15 Crucial Ballistix Sport + RX 5700 da MSI modelo Blower. Como o $$ tava apertado, resolvi manter minha fonte da Corsair CX500, acreditando que ela daria conta do recado até eu poder comprar uma mais forte.
No início deste mês (Maio/20) o PC começou a apresentar dificuldades para ligar, não atendendo o comando de POWER do gabinete e as vezes demorando até 30 min para startar (ligava sozinho depois de um tempo).
Algumas vezes o PC iniciava com o horário e data incorretos, o que me levou a crer que a bateria 2032 da placa-mãe pudesse estar ruim de alguma forma, mesmo estando nova, entretanto não fiz nenhuma mudança.
No dia 12 de maio o PC não ligou mais apesar de a placa-mãe acender os LEDs. Ressalto que não fiz nenhuma mudança de hardware ou software do dia 11 para o dia 12, apenas desliguei o PC.
Resolvi comprar uma nova bateria 2032 rezando para que o problema pudesse ser simples, mas não funcionou.
Como utilizo um filtro de linha FHT 1200 MKII da UPSAI, liguei o PC direto na tomada, mas também não deu.
Como tudo era bem novo (pouco mais de 4 meses de uso), com exceção da fonte , acreditei que minha ela tivesse desistido de viver e adquiri uma nova fonte da Corsair CX650 e para eliminar um possível mal contato do botão power do gabinete (que também já tava bem cansado) peguei um Gabinete Bluecase BG-015.
Recebi a fonte e o gabinete hoje, montei e NADA.
Tentei ligar sem a placa de vídeo e nada também.
Tentei trocar as RAMs de slot ou também uma de cada vez e mesma coisa.
Também já tentei tirar o HD e SSD, de forma que ficasse só o básico plugado na placa-mãe pra ver se ela dava sinal de vida pelo menos, mas nada também.
Tudo foi comprado na Kabum, não sei se faz alguma diferença.
O PC continua do mesmo jeito, LEDs da placa-mãe acesos mas os coolers nem giram quando eu aperto o POWER.
Aqui onde moro não tem nada aberto devido ao COVID-19, então gostaria de auxílio de alguém pra me dizer se eu posso afirmar que o problema é a placa-mãe e acionar a garantia da ASUS (que pelo que tenho lido é meio chata pra atender garantia), já que não tenho como levar em nenhuma loja para testar os componentes.
Tentei não esquecer nenhum detalhe.
Agradeço desde já galera!