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Ranier Fernandes

Membro Júnior
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Reputação

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  1. @grievous Acionei a garantia pela Asus e eles me empurraram pra Kabum, tive bastante trabalho pra conseguir atendimento deles, acionei no dia 19/05/20 e consegui o atendimento só no dia 12/06/20, me mandaram somente o endereço de onde era pra eu enviar a placa (lembrando que o frete deveria ser por conta da empresa). Pois enviei a placa e no dia 17/06/20 chegou lá via Sedex. No dia 19 deste mês (julho) cansei de esperar e entrei em contato exigindo uma placa nova, mesmo que eles nem tivessem aberto a caixa da minha placa ainda (a culpa é do COVID, sempre!). Foi surpreendente, mas atenderam meu pedido! O placa nova chegou no dia 23, eu tava achando fácil demais... hahahaha Os parafusos que prendem o suporte do dissipador estavam tão apertados, mas tão apertados (pareciam até que estavam colados), que espanaram, mesmo usando as chaves apropriadas. Confesso que xinguei palavras que nem conhecia, mas me acalmei e levei a placa num colega que tem uma eletrônica e ele tirou os parafusos com um ferro de solda. Agradeço a ajuda cara! O PC tá funcionando perfeitamente, era a placa-mãe mesmo, mas como não houve a análise técnica não tenho como dizer qual era o defeito... Grande Abraço!
  2. Obrigado pela ideia @grievous e desculpe pela demora em responder, trabalhei de escala nesse final de semana e não tive tempo! Como nunca tinha ligado nada em bancada, precisei dar uma pesquisada antes de fazê-lo. Liguei em cima de mesa de madeira mesmo... acredito que não tenha problema. Não tive resultado diferente. Os LEDs acendem mas a placa não dá sinal de ligar. Tô pensando em acionar a garantia logo, mas ainda to meio inseguro de não ser a placa-mãe. De qualquer forma, acredito que eliminando a fonte como problema, a placa-mãe deveria pelo menos "tentar" ligar se estivesse saudável e o problema fosse em outro componente. Vou acionar a garantia da ASUS e dou o retorno quando ela voltar de São Paulo, acho que só assim pra ter certeza mesmo.
  3. Olá, Boa Noite! Meu primeiro post aqui no fórum, desculpem-me se eu fizer algo de errado! Em Dezembro/19 realizei um upgrade e adquiri um Ryzen 5 3600x + Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR + 2xDDR4 8GB 3000mhz CL15 Crucial Ballistix Sport + RX 5700 da MSI modelo Blower. Como o $$ tava apertado, resolvi manter minha fonte da Corsair CX500, acreditando que ela daria conta do recado até eu poder comprar uma mais forte. No início deste mês (Maio/20) o PC começou a apresentar dificuldades para ligar, não atendendo o comando de POWER do gabinete e as vezes demorando até 30 min para startar (ligava sozinho depois de um tempo). Algumas vezes o PC iniciava com o horário e data incorretos, o que me levou a crer que a bateria 2032 da placa-mãe pudesse estar ruim de alguma forma, mesmo estando nova, entretanto não fiz nenhuma mudança. No dia 12 de maio o PC não ligou mais apesar de a placa-mãe acender os LEDs. Ressalto que não fiz nenhuma mudança de hardware ou software do dia 11 para o dia 12, apenas desliguei o PC. Resolvi comprar uma nova bateria 2032 rezando para que o problema pudesse ser simples, mas não funcionou. Como utilizo um filtro de linha FHT 1200 MKII da UPSAI, liguei o PC direto na tomada, mas também não deu. Como tudo era bem novo (pouco mais de 4 meses de uso), com exceção da fonte , acreditei que minha ela tivesse desistido de viver e adquiri uma nova fonte da Corsair CX650 e para eliminar um possível mal contato do botão power do gabinete (que também já tava bem cansado) peguei um Gabinete Bluecase BG-015. Recebi a fonte e o gabinete hoje, montei e NADA. Tentei ligar sem a placa de vídeo e nada também. Tentei trocar as RAMs de slot ou também uma de cada vez e mesma coisa. Também já tentei tirar o HD e SSD, de forma que ficasse só o básico plugado na placa-mãe pra ver se ela dava sinal de vida pelo menos, mas nada também. Tudo foi comprado na Kabum, não sei se faz alguma diferença. O PC continua do mesmo jeito, LEDs da placa-mãe acesos mas os coolers nem giram quando eu aperto o POWER. Aqui onde moro não tem nada aberto devido ao COVID-19, então gostaria de auxílio de alguém pra me dizer se eu posso afirmar que o problema é a placa-mãe e acionar a garantia da ASUS (que pelo que tenho lido é meio chata pra atender garantia), já que não tenho como levar em nenhuma loja para testar os componentes. Tentei não esquecer nenhum detalhe. Agradeço desde já galera!

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