Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Renan_Atallah

Membro Pleno
  • Posts

    143
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Renan_Atallah postou

  1. @RonaldoDuarte11 @Douglas Bertozzo Acabei de verificar o crystaldiskinfo aqui e o HD ta saudável e sem nenhum erro, e no gerenciador de tarefas vi o uso da memoria e da cpu e está tudo normal (inclusive todas as temperaturas estão normais), mas percebi que minha gpu ta alternando de 0% a 100% toda hora.
  2. Fala pessoal, hoje começou um problema no meu pc que é o seguinte, ele funciona normal mas do nada congela a tela por 2 segundos e volta, mas o aúdio continua, e isso acontece constantemente, passa uns 5 segundos normal e trava por 2 segundos, e isso fica se repetindo. (inclusive ele ta travando no momento que eu to digitando isso.) Além disso, quando eu boto uma live da twitch em tela cheia, ele trava, desliga o monitor e liga e volta ao normal, e isso fica se repetindo. Eu desconfio que seja meu HD porque ele ja vem dando trabalho há um tempo e é muito velho, mas eu não tenho certeza disso, alguém me salva pfv!!!!
  3. Fala pessoal,aqui onde eu moro no RJ ta muito calor, então resolvi abrir o hwmonitor pra ver como tava a temperatura do meu fx,e ele ta marcando 27 graus em idle,mas o problema é que não importa qual a temperatura esteja,ele sempre marca 26 a 27 graus em idle e em stress marca no máximo 50,idependente se tá no frio ou no calor,então eu queria saber, como posso ver a temperatura certa do meu cpu? (meu cooler é um Cooler Master Hyper T20)
  4. valeu pelas dicas pessoal,eu optei por formatar o pc mesmo e botar o sistema no hd de 7200rpm e o pc ja ficou mil vezes mais rápido.
  5. Pessoal,eu tenho um config até que boa no pc,só que eu to com um problema que é o seguinte. Eu tenho 2 Hds, um de 500gb 7200 rpm e outro de 80gb 5400rpm,o de 80 ta o OS e alguns programas e o de 500gb eu deixo pra jogos,só que desde quando eu coloquei o hd de 80gb pro OS eu to com um problema de lentidão na hora de abrir os programas,mas eu não sei se isso é causado pelo HD de 80gb ou por outra coisa. Se eu tirar o hd de 5400rpm,formatar o pc e deixar só o de 7200 vai ter diferença? Obs:O sistema é Windows 10 e o Hd de 80gb chega em 100% de uso na área de trabalho sem nada aberto,por exemplo,no momento que eu to escrevendo isso ele ta a 100%. (E antes que falem pra eu comprar um ssd,eu não tenho condições no momento)
  6. Vai no menu iniciar do windows,digita msconfig,entra e clica em inicialização do sistema,clica em opções avançadas,vai em memória máxima e desmarca a caixinha,aplica as configurações e renicia o computador. Se não funcionar,vai na bios do pc e desativa o vídeo onboard da placa-mãe.
  7. tira a placa de vídeo do pc e conecta o cabo hdmi na placa-mãe pra ver se fica com a tela esverdeada,se não ficar,tem grandes chances de ser a placa de vídeo. E conecta também o cabo hdmi em outro lugar pra ver se fica com a mancha.
  8. Esse soquete ai só suporta os processador de segunda e terceira geração da intel,o máximo que você pode chegar com isso é um i7 de terceira geração,mas como ta muito caro e é muito antigo,recomendo você pegar um i5 3470 que vai sair por 300 reais em média,e placa de vídeo,você pode ver algumas de entrada como a rx 550 ou rx 560 da amd que são mais baratas e dá pra jogar alguns jogos bem. Quanto de memória ram você tem ai?
  9. jogos mais leves deve rodar sem problemas,mas eu to me baseando em jogos como god of war,the last of us,uncharted,que são jogos mais pesados pro emulador.
  10. eu sei,eu falei ali resumidamente só o processador,mas você vai ter que trocar placa-mãe e memórias também.
  11. A sua placa é boa,mas pra jogar emulador você vai ter que comprar no mínimo um ryzen 5 2600 ou algum processador de 10 geração da intel,um i5 10400 rodaria bem na casa dos 30 fps
  12. está tudo normal,isso é pra economizar energia,que nem nas placas de vídeo mais novas.
  13. A Primeira opção o processador é um pouco melhor(quase nenhuma diferença) mas não tem placa de vídeo,entao eu pegaria a segunda opção porque tem a gtx 970.
  14. Config pro seu pc: Ryzen 5 3400g placa-mãe Gigabyte A520M AORUS ELITE Memória Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 Mhz(No futuro compra mais uma pra ficar 16gb) Fonte Redragon RGPS, 600W, 80 Plus Bronze(Pra quando comprar uma placa de vídeo,não precisar trocar de fonte) SSD 240GB(ou 120gb,voce escolhe) Hd 1tb 7200rpm Gabinete da sua escolha Dá pra fazer algumas mudanças,mas no geral é isso,vai rodar cs e gta de boa,ai no futuro você compra uma placa de vídeo(No mínimo uma gtx 1660 super).
  15. se você não tiver placa de vídeo offboard,terá que comprar uma também pra usar junto com esse processador,porque ele nao vem com vídeo integrado.
  16. Cara,se for pra jogar emulador de ps3,trocar seu i5 por um i7 de segunda geração não vai adiantar muita coisa,porque até processadores atuais sofrem pra rodar o emulador de ps3,se quiser rodar bem os jogos no emulador,depende da sua placa de vídeo também,qual é sua placa de vídeo?
  17. Eu vi esse DX 2021 e acho que vou pegar esse mesmo por ter 4 heatpipes e estar num preço bom no mercado livre. De qualquer forma valeu pela ajuda pessoal!
  18. Sobre a placa de vídeo,eu recomendo pegar alguma da nvidia como essas que o amigo citou ai em cima porque elas se saem melhor em renderização,o restante é como o mano em cima citou.
  19. entendi,mas você sabe se esses coolers que vendem no ml são bons e duram bastante tempo?
  20. Pessoal,eu queria um cooler bom pro meu fx 8300 na faixa de preço até 100 reais,e sempre que eu pesquiso eu vejo varios coolers da marca DEX baratos e com dois fans vendendo no mercado livre tipo esse:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-909618842-cooler-duplo-dual-fan-pc-intel-amd-775-1151-1155-am3-am4-_JM?matt_tool=18956390&utm_source=google_shopping&utm_medium=organic da pra confiar nesses coolers?
  21. cs e lol vai rodar mas não vão rodar muito bem e free fire não tenho certeza se roda. Quanto o vendedor ta pedindo nesse pc?
  22. Eu recomendaria 2 opções de placas de vídeo: 1-RX5500 XT 2-GTX 1650 SUPER a rx 5500 xt é um pouco melhor que a gtx 1650 super,além de ser um pouco mais barata,mas se você tiver um pouco mais de dinheiro pra gastar você pode pegar a gtx 1660 super que é mais cara que essas duas só que o desempenho é bem maior.(lembrando que se for pegar a gtx 1650,pega o modelo super,porque o modelo normal não vale a pena). E se você não quiser gastar tanto dinheiro,pega uma rx 560 ou rx 550 que vai casar bem com seu pc também,apesar do desempenho delas serão bem piores que as outras.
  23. mano,acabei de pesquisar aqui sobre esse seu cooler e vi que ele é bem ruinzinho pros processadores de 10 geração,o fan dele tem só 92mm e a base dele nem é de cobre,se você não quiser comprar um water cooler,recomendo comprar pelo menos um cooler com um fan de 120mm com no minímo 3 heat pipes pra puxar bastante ar. E se você botar os fans no gabinete pode ter certeza que você vai ter uma melhora gigantesca na temperatura da cpu.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...