Bom dia, pessoal.
Gostaria de saber se podem me ajudar com um problema.
Recentemente adquiri o seguinte PC, que chegou na minha casa na última quarta-feira:
Gigabyte GA-A320M-S2H
Ryzen 5 3600
Team Group 16gb DDR4 3000MHz (2x8)
Asus GeForce RTX 2060
HD WD 1TB
O único componente que não comprei foi a fonte, pois tenho duas em casa de 500w. Já adianto que as duas foram testadas e o problema persiste.
Após algumas poucas horas de uso no primeiro dia, o computador reiniciou sozinho.
Ao analisar o Visualizador de Eventos, o erro crítico Kernel Power 41 (63).
Após esta primeira reinicialização, o computador ficou inutilizável. Após ligá-lo, apresentava BDOS ou simplesmente congelava após cerca de 1 ou 2 minutos, mesmo sem uso.
Iniciei o sistema em modo de segurança (o sistema não apresenta problemas no modo de segurança) e atualizei todos os drivers com o Snappy.
Depois disso, o computador voltou a funcionar por cerca de 12 horas, quando o problema voltou a ocorrer.
E agora parece que está ainda pior, pois não consigo abrir nem o modo de segurança. O boot está num loop entre tentar fazer um reparo automático, não conseguir, eu seleciono o modo de segurança e apresenta BDOS com "CRITICAL PROCESS DIED".
A minha questão é: será que se trata realmente de um problema de software e consigo resolver ou devo retornar o PC à garantia? Estou relutante quanto a segunda opção, porque trabalho com a máquina e certamente o processo de garantia vai demorar cerca de 2 meses.
Desculpe a longa descrição e agradeço a ajuda antecipadamente.