Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zilliax

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Zilliax postou

  1. @L. Ribeiro Não a tão curto prazo assim, mas futuramente pretendo fazer um up na CPU sim.
  2. Boa noite! Atualmente eu tenho a seguinte configuração CPU: Ryzen 5 1600 AF GPU: GTX 970 Ram: 2x8GB, 3000MHz, DDR4 MoBo: Gigabyte B450M Gaming Fonte: Corsair CX 500 Eu troquei recentemente meu i5 4440, mobo e memória por essas que estão ai, agora penso em um upgrade pra VGA. Estou pensando em pegar uma 3060 TI, eu deixei uma boletada por R$3.800, ainda não paguei. Pensei nela pois é uma mid range atual, com RT e provavelmente vai ter uma vida longa. Atualmente eu jogo a 1080p, 75fps, e provavelmente vou jogar nisso por um bom tempo pois não penso em trocar de monitor, comprei o atual esse ano. Acham que é um upgrade que vale a pena? Eu imagino que a 3060 terei um gargalo da CPU, mas ainda assim consigo imagino que eu consigo mais que 60 fps nessa combinação, meu único medo é esse gargalo causar stuttering, tem chances de acontecer? Acham um bom negócio, ou melhor pegar outra placa? Outra coisa, minha fonte daria conta da 3060?
  3. @Matheus8400 Aproveitando o tópico do companheiro, essa placa-mãe encaixa nesse gabinete? https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete-thermaltake-v3-black-edition-vl80001w2zf-box Pois quero fazer um upgrade de placa-mãe+processador+memória, e é exatamente o conjunto que você indicou que estou vendo, porém o gabinete que tenho hoje é esse. Eu vou sair de um i5 4440, vale a pena esse up?
  4. Boa noite. Atualmente eu tenho um i4 4440, a placa-mãe não sei dizer qual é, mas acho que só aceita até a quinta geração. Queria fazer um Upgrade, pois a próxima geração está vindo ai, sairam as espec de cyberpunk e meu processador aparentemente está ali no mínimo quando testei no game debate. Vi uma sugestão de um Ryzen 5 1600af + ab350m ds3h em outro tópico. O resto do meu setup é: 16gb de ram GTX 970 A questão é , vale a pena esse upgrade? Pensando que futuramente farei o upgrade da placa de vídeo. Uma 1660 Super talvez.
  5. @misterjohn O meu é o de 240 gb, a ideia é só ter o windows e programas de apoio mesmo, arquivos e jogos irão no HD.
  6. Boa noite, Acabei de comprar um SSD, ainda preciso instalar o Windows no mesmo, porém me surgiu uma dúvida, o windows deve estar instalado tanto no SSD quanto no HD? Ou apenas no SSD? Eu quero dar boot pelo SSD pela velocidade, e instalar nele alguns programas que se beneficiem, como photoshop e etc, além do SO. No HD vai ficar os arquivos e meus jogos. Meu HD já tem os jogos instalados e os arquivos de trabalho armazenados, caso ele não precise do windows, tem como tirar o windows do mesmo e manter os arquivos e programas? Peço desculpas caso tenha aberto o tópico na sessão errada. Abraços.
  7. Boa tarde pessoal, Estou querendo um monitor novo, atualmente o meu é de 19", queria um maior, pesquisando achei esses 2: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101625&gclid=CjwKCAjwh472BRAGEiwAvHVfGiQaswx5XWi7YfdJEP-Y0dQyXBVLqO8hE-CfYmgU2zlsKyaN6iWm7xoC-yUQAvD_BwE https://www.kalunga.com.br/prod/monitor-led-23-8-ips-widescreen-24mk430h-lg-cx-1-un/477133?pcID=39&gclid=CjwKCAjwh472BRAGEiwAvHVfGmZE8x_iA-40ysmO4rgsk4twgaCyb1ioSzG20dvMbg8PK9cjtvokzBoCd_EQAvD_BwE A faixa de preço não muda muito, gostaria da opinião de vocês, qual desses monitores seria melhor? Eu uso para jogar, assistir filme e trabalhar (design visual)`. Meu monitor atual tem um problema chato, quando assisto a algo que tem uma tela bem escura, a parte preta parece que vaza luz, e isso só é perceptível com as luzes apagadas, vi que alguns monitores fazem isso, principalmente os IPS's (mesmo o meu atual não sendo IPS, ele também tem isso). O Acer tem 1ms, o LG tem 5, por essa diferença de 4ms, o valor de 130 de diferença, compensa? Não jogo jogos competitivos. Poderiam me ajudar? Compensa um monitor de 75hz? Visto que 144hz está caro(pelo menos para o que posso gastar agora). Eu tenho uma GTX 970, não sei se ajuda na escolha, mas pretendo trocar o PC inteiro futuramente, só não sei quando, já que o dólar está alto . Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...