Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matthewq

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Muito obrigado pessoal, também comecei a ler uns foruns gringos e cheguei nessa mesma conclusão, hoje em dia realmente não faz sentido criar RAMS somente pra um tipo de processador... Uma boa parte disso tudo pode ser jogada de Marketing mesmo. Também li em alguns lugares que, apesar do Ryzen 5 3400g ser dos "3000", ele ainda sim é de segunda geração, 12nm e tal... Mas realmente pode ser que tenha que atualizar a Bios mesmo... Valeu pessoal do forum, vocês são demais.
  2. O processador é um Ryzen 5 3400g A fonte é uma Fonte EVGA 500W 80 Plus White Me desculpe a pergunta mas, se realmente não importa, porque a fabricante colocaria na descrição dos produtos que somente suportam tal marca? É possivel que eles somente tenham "testado" naquele devido setup, e não nos amd? Também fui na página da Gigabyte da minha placa-mãe, e nas listas têm várias memórias da Corsair, mas nenhuma com esse exato código, CMK8GX4M1A2400C16, da minha memória. Posso plugar tudo e tentar ligar sem medo então?
  3. Olá pessoal, nos últimos dias venho dando uma olhada em alguns hardwares pra dar um Update na minha máquina, e me deparei com uma promoção muito boa de uma certa memória, como não manjo muuuito de Hardware ainda, decidi comprá-la aproveitando essa oferta. A memória é a seguinte: Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16, Preto - CMK8GX4M1A2400C16 https://www.kabum.com.br/produto/84471/memoria-corsair-vengeance-lpx-8gb-2400mhz-ddr4-cl16-preto-cmk8gx4m1a2400c16 Comprei também uma Placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101715 E um Processador Ryzen 5 3400g https://www.kabum.com.br/produto/102249/processador-amd-ryzen-5-3400g-cache-4mb-3-7ghz-4-2ghz-max-turbo-am4-yd3400c5fhbox Como sou ainda um pouco leigo no assunto, sabia apenas da compatibilidade necessária entre Mobo + Cpu, pois o encaixe difere, e a compatibilidade de Memórias DDR3, DDR4 etc, com a Mobo, pois o encaixe também difere. Mas NÃO sabia da compatibilidade entre Memória + Cpu. Após dar uma olhada por aí, percebi que realmente existem Memórias pra cada CPU, e essa memória que comprei, até mesmo na caixa (burrice minha, no desespero pra aproveitar a promoção) têm somente a logo da Intel, e nao da AMD. Fui no site do fabricante (Corsair) e realmente lá também diz que tais memórias são compatíveis apenas com Intel 100 Series,Intel 200 Series,Intel 300 Series. https://www.corsair.com/pt/pt/Categorias/Produtos/Memória/VENGEANCE-LPX/p/CMK8GX4M1A2400C16#tab-tech-specs A pergunta que não quer calar é: Essa Memória simplesmente não vai funcionar com meu Processador (não reconhecer, não ligar o Pc ou whatever) ou pode ainda colocar em perigo o CPU? Li em alguns forums que o que difere é a tensão entre as Memórias, então tenho medo de até mesmo "fritar" o Cpu ou danificar a Mobo, sei lá. Post um pouco longo, mas peço que por favor me tirem essas dúvidas.
  4. Aparentemente, o filtro que tenho por aqui é um Ragtech 2033. Acho que quebra um galho né? Em questão da escolha das demais peças, realmente eu tô bem apurado pra montar um pc novo logo já que meu antigo notebook que inclusive usava para trabalho foi pro pau... E eu queria dar umas jogadinhas aqui e ali também, por isso optei pelo processador com vídeo integrado. Mas muito obrigado pela sugestão, vou ter em mente mais pra frente quando sobrar um dinheirinho haha
  5. Muito obrigado pelas respostas tão rápidas! Vocês são demais Tenho filtros de linha aqui, vou usá-los junto com essa fonte por enquanto então, valeu. Aproveitando... futuramente pretendo comprar uma RX 580 4Gb para esse setup, levando isso em consideração, que Fonte, junto com essa Placa de Vídeo, devo pegar? No mínimo uma 550W 80Plus?
  6. Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida rápida aqui com vocês... É o seguinte, estou montando um novo setup e ponderando que peças posso reutilizar de um Desktop antigo que tenho aqui... O setup é o seguinte: placa-mãe GA-AB350 Processador Ryzen 5 3400g 2x Memórias Corsair Vengeance 8GB 2400MHz DDR4 HD Sata normalzão E uma das fontes que tenho aqui é a C3Tech 450R (GPB-450S) Já li e ouvi falar que essa fonte é bomba, mas até hoje não deu problemas em um dos meus antigos PCs. E pelo fato de eu não pretender(não por enquanto) usar nesse novo Setup uma Placa de Vídeo dedicada, pensei que talvez não necessitaria de uma fonte tão poderosa... Se vocês acham que eu não deveria rodar o setup com essa fonte que já tenho, quais vocês me indicariam? Muito obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...