Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sinfatus1

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que sinfatus1 postou

  1. Mas o estranho, pelo menos pra mim, é que quando criei esse tópico não coloquei marca nem modelo no titulo. Eu esperava todo tipo de marca de placa aparecer aqui se fosse algo mais geral, mas se você observar quase todo mundo é placa da galax, e nos outros forums que tb abri esse post é a mesma coisa, todo mundo com problema em galax, inclusive muitos com essa 2070 mini. Há sim a chance de a placa voltar (não sei que testes eles fazem lá) ou de você receber uma nova placa que de o mesmo problema.
  2. Versão anterior do windows. adicionado 10 minutos depois Acabei de ter o problema novamente, depois de um dia promissor. O jeito é mandar pra Galax e pegar o dinheiro de volta.
  3. Vi tb outro usuário em outro fórum que testou na versão anterior e de nada adiantou. Ta cada vez mais provável de ser projeto defeituoso mesmo. Caso alguem se interesse em testar, coloquei a iso da versao 1903 no Mega, segue o link: https://*****/file/j14zQApY#Enabdy30rN1_2B5N8YDbwYqV9Oe6N5IJXF5AHug7FZE
  4. Eu tinha a versão de setembro de 2019 quando montei esse PC. Não sei o que houve com relação a tabela de particionamento, o Windows não me perguntou nada, e eu fiz o que sempre fiz, mas com a versão mais recente e não com a de setembro 19. Não sei onde você vai conseguir a mais antiga, vai ter que arriscar de outros sites. Como o objetivo é testar se um hardware caro ta ruim ou não, baixa de outra fonte e testa, depois se você não tiver segurança da origem é so formatar e instalar um que se sinta seguro de usar.
  5. Decidi testar o Windows como vcs falarm, e instalei a versão 1903 (mesma que eu instalei quando montei o sistema). Algumas coisas interessantes aconteceram: primeiro não consegui instalar no SSD que tinha a versão 1909 pois o Windows reclamou que o formato de arquivamento do SSD era diferente, achei estranho e lembrei da antiga historia de Fat32 e Ntfs. Ai vem a duvida, será que na 1090 o Windows mudou a forma de arquivamento e isso gerava conflito no driver da nvidia com essas RTX? Bom, instalei o 1903 de Setembro de 2019 sem atualizar, no outro SSD, instalei o driver mais recente 445.98 e fui testar num dos jogos que mais davam o problema (Just Cause 4). Ainda não testei por muito tempo mas logo de cara já notei uma melhora absurda na performance do jogo, sem aquelas micro travadinhas, além disso a placa ta bem mais silenciosa, antes tinha muito coil whine agora não ouvi nada. Pode ser a solução, ainda preciso testar mais, mas só pelas melhoras visíveis, já é uma boa esperança. O problema é conseguir uma versão antiga do Windows, pois a que tem agora pra baixar no site já é com o novo tipo de arquivamento. O erro do Windows pra quem quiser saber é: "O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado tem uma tabela de partição MBR. Nos sistemas EFI, o Windows somente pode ser instalado em discos GPT." O estranho é que a pouco tempo eu formatei e instalei nesse mesmo ssd uma versão mais recente do Windows e agora não me deixa instalar uma mais antiga. Quem puder pegar uma versão anterior do Windows vale a pena testar.
  6. Mas ai é mais fácil ver o que nvidia e amd compartilham do que um windows que é usado por todo mundo e só da problema pra uma pequena parcela de usuarios. Muita gente diz que o problema dessas placas pode ser memoria, e eu acho que nvidia e amd usam os mesmo chips de memoria (micron e samsung). Eu arriscaria ser por ai do que windows.
  7. Meu problema é meio diferente, so acontece em alguns games mais pesados e quase sempre na mesma parte ou ação. Mas durante o windows funciona normal. E não tem problemas pra ligar.
  8. Se fosse isso ia ter muita gente com o problema, e muita gente falando apenas pra instalar um driver antigo e pronto. Mas pelo menos aqui o problema da com todos os drivers que testei, antigos e novos. E na 970 com o driver mais recente não tive o problema.
  9. Mas se fosse simplesmente o windows, seria pra todo mundo ter o problema, ou pelo menos uma enorme maioria. Qual sua versão do windows? == Atualização == Passei o fim de semana testando o PC com uma GTX970, e não tive nenhum problema. Testei nos jogos que mais davam o problema (AC Origins e Just Cause 4) por varias horas e com o driver mais recente 445.98. Amanhã vou testar mais algumas coisas com a 2070, em ultimo caso tento uma nova instalação do windows mantendo ele na 18xx ao invés da 1903 ou 1909.
  10. O unico jeito que vejo é colocar uma outra placa, e testar os mesmo jogos que dão o problema durante varias horas. Ou então manda pro RMA de uma vez. Muita gente com problemas nessas Galax RTX 2070 https://adrenaline.com.br/forum/threads/possivel-problema-com-rtx-2070.648170/
  11. Tenho o mesmo problema, na mesma placa. Meu post: Também cheguei no lance de reduzir a frequencia em 100MHz, mas com o tempo não foi mais o suficiente. E tem mais gente com mesmo problema nessa 2070 mini, acho que essa placa tem algum problema de projeto. Atualmente testando o pc com uma 970 da PNY, pra garantir que não é fonte ou outra coisa. Sim esse erro consta, mas como a placa desliga, o driver acaba caindo, então fica difícil saber quem cai primeiro a placa ou o driver. Geralmente se o driver cai o jogo trava na mesma hora e o windows geralmente se recupera, mas pelo menos aqui o jogo continua funcionando mesmo sem placa pois ainda tem dialogos e musica.
  12. Ou seja você pagou caro numa placa com tecnologias RTX e fica limitado a um driver velho sem suporte pra DLSS 2.0. Fora que a performance em varios jogos novos fica bem ruim com driver velhos. O que mais tenho visto são placas da Galax com esse problema, talvez algo na bios deles. Arrumei uma velha 970 pra testar, e depois do fim de semana vou ter uma ideia melhor se é relamente placa de video. E se for incompatibilidade do driver com windows 10 deve dar o problema na 970 tb.
  13. Outro post com a mesma placa e mesmo problema, so que com fonte diferente. difícil acreditar que duas fontes diferentes vão estar ambas com o mesmo defeito sendo que a placa de video é a mesma. https://adrenaline.com.br/forum/threads/rtx-2070-galax-mini-oc-problema.666944/ Mais fácil acreditar que é a placa de video mesmo, não?
  14. Eu uso o audio da placa-mãe, nem instalei o que vem no driver da nvidia. Quanto ao driver esse 445.98 é uma versão de correção ao 445.87 que possui problema no cache do shader: Mas como ja disse no post original, o problema acontece com quase todos os drivers disponiveis. Quando o furmark ocasionou o problema era em modo janela. Não tentei outra saida, pois não é simplesmente perda de sinal, e sim a placa desligando, pois os fans vão pra 100%. Mas posso tentar isso depois. O ruim é que sem DP não posso usar o Gsync.
  15. Não me parece ser o SSD, pois tenho 2 aqui e nos 2 acontece o problema, independente de onde o jogo esteja instalado. Os SSD vieram do PC anterior, que usei por 5 anos, sem problemas de leitura ou gravação.
  16. Ola pessoal, Em outubro de 2019 montei esse PC abaixo: - CPU: i7 8700 @4300MHz - Mobo: Gigabyte B360M Aorus Gaming 3 - RAM: 2x 8Gb HyperX 2666MHz - GPU: Galax RTX 2070 Mini White - PSU: Corsair CX550M - cooler: CM 212 Hyper Black - 2x SSD 240 Gb (tirados do PC anterior) - monitor: AOC 144Hz 1080p G2460PF com Freesync - Windows 10 Home 64bits ver 1909 - nvidia driver 445.98 Em fevereiro de 2020 a RTX começou a desligar em alguns jogos, perdendo o sinal de video e os fans indo pra 100%, porém o jogo continua rodando e o PC continua ligado. Dai sou forçado a segurar o botao de power até o PC desligar. Quando volto ao windows recebo a mensagem "Falha ao iniciar o driver de video". Não é todo jogo que isso acontece, mas principalmente nos mais pesados (Metro Exodus, Just Cause 4, AC Origins). Notei tambem que o problema acontece sempre na mesma situação (no mesmo lugar ou ação dentro do jogo). Quando acontece não é necessariamente em um momento intenso no jogo. As temperaturas da CPU e GPU estão ok, CPU não passa dos 65C e GPU dos 77C em carga maxima. Na maioria Benchmarks sinteticos não acontece o problema, Unigine em 1080p, 4k e 8k; 3dmark extreme, normal; o unico que ocorreu o problema 1 vez foi o furmark, que assim que eu inciei o teste a GPU deligou (nem chegou a abrir a tela do teste), porém depois de religar o PC o furmark rodou sem problemas. O que eu ja tentei sem solução: - Instalação limpa do windows - varios drivers da nvidia (usando DDU) - rodar sem Gsync e com Gsync - testes de memoria, CPU e GPU - pentes de memoria separados - reconectar todos os cabos de energia - recolocar a placa de video O que parece ter funcionado até o momento: - reduzir o clock da GPU em -100MHz Achei que pudesse ser fonte insuficiente, mas após rodar testes de stress com GPU e CPU a 100% ao mesmo tempo sem problemas, começo a descartar a fonte como problema. Pensei que pudesse ser apenas a GPU não aguentando altos clocks do boost, mas o problema ocorre também em valores de clock nos quais outros jogos rodam bem. Sobram como opção a placa-mãe ou a GPU. Não tenho como testar outras peças ou em outro PC. Caso alguem tenha alguma sugestão, agradeço, pois ja estou ficando sem ideias.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...