Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mar.overclock

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Fans são acionadas somente acima dos 60º₢ mesmo desativando a opção ZERO RPM, quando utilizo o Adrenalin, simplesmente o software ignora que a função zero rpm está desativada quando faço ajustes na curva padrão de velocidade x rpm, se deixo intocável funciona bem. No MSI Afterburner funciona perfeito, sendo assim não é uma falha em minha placa de vídeo muito menos nas fans, caso contrário não funcionaria bem no MSI Afterburner. A minha placa é uma XFX RX 480 Black Edition. Já li em vários tópicos relatos identicos e semelhantes, com o mesmo modelo e fabricante como também de outros. Alguém tem alguma sugestão caso eu queira continuar utilizando o Adrenalin? Windows 10 instalado recentemente, instalação limpa, não havia resíduos de outros drivers. Tudo indica ser uma falha no Adrenalin no meu ver. Mas eu não gostaria de deixar de usá-lo pois ele tem várias outras funções se comparado por exemplo com o MSI Afterburner e ainda tem o fato dele ser o original recomendado pelo fabricante. Irei postar a mesma duvida no site da AMD. Se alguem tiver alguma sugestão será bem vinda, pensei até em modificar a BIOS mas observei que os editores de BIOS Polaris não trabalham muito bem com esse tipo de controle de FAN. Grato.
  2. Boa noite pessoal. Estive tendo reinícios esporádicos e as vezes de certa forma constantes, cerca de uma vez por dia, ao estressar o PC por exemplo em Game. Desconfiei que poderia ser a placa de vídeo, já realizei vários procedimentos como reinstalar o driver, atualizar a bios etc e o problema persistia, desconfiei que poderia ser a fonte nova ( PCYES Electra 650 W bronze), não me contive e a desmontei hoje desconfiado que poderia ser por exemplo falha na fan dela, tive duas surpresas: 1) a fan é de apenas 2 pinos e não é de rolamento do tipo ball, até ai tudo bem, mas não tinha outra fan para substituí-la de 2 pinos, somente tenho sobressalentes fans de 3 ou 4 pinos, para utilizá-las teria que fazer uma adaptação e deixei para lá a substituição após testar a fonte em funcionamento junto ao PC e pude ver que a fan estava normal, menos mal .... 2) Outra surpresa foi que há uma capa de plástico limitando 50% do fluxo de ar, esta capa veio parafusada na própria fan, desconfio que seja para concentrar o fluxo em determinadas regiões da fonte, visto que se os engenheiros inseriram deve ter algum propósito especifico, resolvi deixa-la, mas tive vontade de retirar para liberar 100% do fluxo de ar pois estava desconfiado que por super aquecimento, talvez, pudesse ser a causa dos reinícios. Aproveitei e refiz toda a instalação dos cabos reorganizando e alterei o cabo do PCI-E de energia, pois como a fonte vem 2 cabos eu apenas tirei o que estava conectado e conectei outro na hipótese do atual estar com algum mal contato. Sigo utilizando até o momento sem nenhum problema, espero que tenha sido resolvido, mas como o problema era as vezes esporádico só o tempo dirá. Alguém saberia confirmar se a tal capa de plástico que bloqueia cerca de 50% do fluxo de entrada de ar realmente tem algum benefício para a fonte ? Creio que seja para aumentar a pressão estática ou direcionar para os dissipadores de calor .... Li em alguns fóruns que há outros fabricantes que estão utilizando o mesmo recurso. Até mais.
  3. Amigo, se for jogar em full hd, falando por experiência própria, qualquer jogo não haverá gargalos se depender do processador, lembrando que a placa de vídeo precisa dar conta da demanda para evitar gargalos de sua parte. Agora ... mais que full hd pode ser que dependendo do jogo ocorra algum gargalo ....
  4. Minha fonte chegou ontem, tive vontade de desparafusar a caixa e poder analisar por dentro os componentes por curiosidade, mas como perderia a garantia fazendo isso preferi por enquanto deixa-la lacrada, mas a curiosidade em saber os componentes que a compõe ainda permanece. As primeiras impressões foram positivas, em outro PC possuo uma fonte Thermaltake Smart 750w White levando muito bem um Ryzen 7 + GTX 580 8gb + 16gb ddr 4 + Mobo Asus Steel Legend b450, inclusive essa mesma fonte Thermaltake já foi usada nesse PC que agora esta com a fonte PCYes 650w bronze, sendo que também utilizei por muitos anos, aproximadamente 10 anos uma fonte Seventeam st-460-bkm, excelente fonte, apenas a substitui porque vou fazer crossfire de rx 480, nessa máquina consta um Phenom x6 1100t, 16gb ddr 3 , mobo ASUS M4A785TD-V EVO e uma gtx 550 ti, as 2 rx 480 está a caminho adquirida recentemente de segunda mão mesmo, preços estão meio salgados devido dollar .... Mas voltando ao assunto da fonte PCyes em questão, muito bem construída, qualidade dos cabos, muito fria, pelo menos por enquanto sendo que estou exigindo menos de 450 W dela, mas quando chegar as 2 rx 480 creio que a fonte estará numa margem boa de fornecimento. Assim que instalei a fonte nova fui fazer over no Phenom, usei 4 Ghz de clock com tensão de apenas 1,39 v , SB a 2,6Ghz e Hyper Transp a 2,2Ghz, ficou muito estável e com temperatura máxima de apenas 47 graus ( refrigeração air : Thermaltake Big thypon customizado ; gabinete Zalman z9 com algumas fans de 14 e 12cm ), quando a fonte é boa e com limite de potência de folga a temperatura do PC tende a ficar menor comparando com uma outra fonte que esteja no limite de seu fornecimento, fato! Inclusive a placa de video, também velha guerreira rsrs (GTX 550 ti) que antes ficava na casa dos 70 graus em full load, agora não passa dos 60 graus ... Mesmo com um over de 10%. Mais um sinal que percebi "aqui" que essa fonte é de boa qualidade, a Seventeam por estar no limite (460W) deixavam as temperaturas um pouco mais elevadas, cerca de 10 graus a mais no video, provavelmente o cabo PCI-e aquecia e propagava o calor. Estou comentando isso porque muitas pessoas gostam de usar a fonte no limite achando exagero investir em uma fonte com potencia maior, mas sabemos que quanto mais folga maior eficiência e calor gerado e isso também reflete até na conta de energia, discretamente "ou não rs" ... Assim que chegar meu crossfire irei fazer mais testes com a PCYes e postarei aqui. Até o momento deixo meus elogios, pelo desempenho, construção e principalmente o preço R$. Até mais!
  5. Olá pessoal, saudações . . . Adquiri uma fonte PCYES Electra V2 650W 80 plus BRONZE, gostaria de algum review, caso tenham favor postar, vi apenas um review de teste pela TecLab mas era a 80 plus White e não a bronze na qual eu gostaria de ver. Caso alguém tenha algum review ou fotos do interior da mesma favor postar. Obrigado.
  6. Boa Noite, adquiri recentemente mas ainda não chegou a fonte PCYES Electro V2 650 W 80 plus BRONZE, só achei testes da versão White pelo Teclab, inclusive uma excelente fonte, imagino que a Bronze tenha alguns diferenciais melhores para conquistar a certificação bronze, gostaria de algum review mas não achei, alguém tem algum link de review ou que possa compartilhar fotos do interior dessa fonte? Grato.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...