Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

João Pedro do Rosário

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que João Pedro do Rosário postou

  1. Estou em busca de um headset por volta de 400-500 reais. O meu atual é um DEX DF-509, não tive muito problema com ele além do microfone que é bem baixo, o áudio é bom não tem muito o que reclamar. Alguma recomendação de um bom custo-beneficio?
  2. @PepsePutz esqueci de falar os modelos dos dois, foi mal! O gabinete é um pichau komor led, a fonte é uma Nidus 500. Referente a memória, eu chequei no CPU-Z e ambos os pentes estão operando como single channel, por isso a pergunta sobre uma placa-mãe com compatibilidade dual channel.
  3. E aí, estou procurando um upgrade para a minha placa-mãe. Ela é uma Prime A320M-K/BR, tá com um Ryzen 5 3600 e uma RTX 2060, com 2 pentes de ram de 8gb. Estou querendo mudar pra uma com dual channel, e se possível mais entradas de 4 pinos para ventoinhas de gabinete, já que na minha atual só tem uma. Agradeço imensamente.
  4. Estou sem internet em casa, porém meu celular funciona como hotspot, usando a rede móvel em um sinal de wifi. Eu conectei meu notebook ao sinal de wifi e conectei o meu PC em um cabo de ethernet diretamente no meu notebook, logo em seguida habilitei o compartilhamento de rede para essa rede ethernet, usando a wifi como conexão de rede doméstica. No entanto, o desktop não recebe a internet, e ao tentar diagnosticar por meio da solução de problemas, informa que a conexão ethernet não tem um IP válido, no entanto, já alterei o endereço de ip em ambos os computadores, e quando o faço (além do erro persistir) a própria solução de problemas pede para que eu coloque a configuração de IP como automático novamente. Não sei o que fazer, alguma ideia do que pode estar ocorrendo? Fiz uma conexão de ponte entre a wifi e a ethernet, funcionou perfeitamente.
  5. Estou tentando ativar o wake on lan em um computador, já ativei o PCI-E na BIOS corretamente, porém quando vou habilitar o wake on lan no adaptador de rede a opção não está lá. Já tentei atualizar o driver mas informa que a última versão já está instalada, alguma ideia do que poderia estar ocorrendo?
  6. Comprei o case transparente pra HD FY-448, chegou hoje e testei com 2 HDS, um de 1TB e um de 250GB. O de 250gb o windows não reconheceu como HD, tampouco criou uma partição no gerenciamento de disco, mas ele aparece no gerenciador de dispositivos como Generic External USB Device. Depois testei o de 1 terabyte e o mesmo ocorreu. No entanto, ao tentar formatar os 2 HDS como armazenamento interno em meu PS4, o console conseguiu formatar o HD de 1tb mas não o de 250gb. Tentei criar uma partição pelo Windows, mas ele sequer detecta o HD como um disco. Seria algum problema de driver na minha máquina ou poderia ser no próprio case mesmo?
  7. Boa tarde, queria saber uma configuração de PC Gamer até 7k. Quero principalmente pra poder rodar games no médio/alto, Valorant, CS Go, Jedi Fallen Order, Red Dead Redemption 2, por aí. Algumas recomendações? Não preciso de mouse nem teclado ou monitor, só da máquina em sim.
  8. O meu microfone reproduz o áudio do computador, tanto o microfone do próprio notebook quanto o microfone de quaisquer headset que eu coloque no computador, já desabilitei todos os efeitos do microfone e reinstalei o driver de áudio, a probabilidade é de ser um problema na placa de som mesmo?
  9. Boa noite, recentemente instalaram vivo fibra aqui em casa, já alterei o SSID do roteador principal e a senha do mesmo. No entanto, temos um roteador dlink que está programado como repetidor de sinal, e o mesmo tem um SSID e uma senha antiga que eu gostaria de alterar, porém ao acessar o IP padrão para alterar as configurações do repetidor, não é possível conectar ao site, nem pelo link da dlink nem pelo IP padrão. Ainda assim, se utilizo o IP padrão do roteador original (o recentemente instalado de fibra), acesso o painel da vivo normalmente. O que fazer? O ideal seria resetar o roteador? Agradeço imensamente qualquer resposta.
  10. A fonte é uma Corsair cx430, a mensagem eu realmente não consigo ver por que não tenho conhecimento em TI o suficiente para remontar o computador em cima da outra placa-mãe.
  11. Olá, eu havia comprado as peças para um computador há alguns anos, no entanto quando a montagem foi terminada ele reiniciava constantemente, após procurar um pouco descobri que a placa-mãe possuia uma incompatibilidade e era necessário fazer algumas alterações na BIOS. Pós essas alterações terem sido feitas o computador funcionava normalmente, sem reiniciar nem nada do tipo. No entanto, depois de algum tempo o computador desligou e uma mensagem começou a aparecer logo que iniciava, não me recordo da mensagem mas depois disso um conhecido meu trocou a placa-mãe e realizou um teste em cada peça para ver se havia problema, e ao que parece não tem jeito senão refazer outro computador do zero. Ainda assim não estou muito confiante, o computador funciona normalmente agora mas desliga quando precisa usar muita potência (ver vídeos em 4k ou jogar um jogo), alguém tem alguma ideia de configuração que eu possa fazer? Procurei incompatibilidades com a placa-mãe nova e o processador mas não achei nada, e eu não sei mexer na BIOS dessa para tentar replicar as configurações da placa-mãe inicial. Configurações do computador: Processador:AMD FX(tm)- 6300 Six-Core Processor 3.50GHz Memória instalada (RAM): 8,00gb Sistema operacional de 64 bits processador com base em x64 placa-mãe:Gigabyte Technology Co., Ltd 970A-UD3P version x.x Placa de Vídeo:NVIDIA GeForce GTX 750Ti HD:ST1000DM003-1CH162

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...