Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fredy9348

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @osvaldomp Bom dia, sobre as duplicadas, foi mancada mesmo, falta de atenção mas não tem problema, mas já ajudou e muito o tempo e o exemplo dado. E sobre o caso da lista suspensa, estamos esperando uma remessa de pc's novos, não é o primeiro erro que aparece aqui, de vez em quando acontece algo tendo que sempre salvar pra garantir, como disse antes, os pcs aqui estão precisando se aposentar rsrs. Mais uma vez agradeço pelo empenho e pela ajuda disponibilizada. Uma ótima semana pra comunidade!
  2. @osvaldomp Boa tarde Oswaldo! Primeiramente agradecer pelo disponibilidade em me atender. Conheço o fórum desde meados de 2007, quando comecei a procurar informações sobre um notebook e formatação na época e começar a usar linux em casa recomendado por um colega. Desde então bom saber que está cada ano melhor. Quanto a planilha, ficou ótima! Os dados duplicados na verdade acabam vindo do sistema duplicados, então quando baixo elimino filtrando por protocolo, não necessitando a sugestão acima. Ela só não estava eliminando endereços duplicados na lista suspensa no campo de pesquisa, então coloquei o código da linha RemoveDuplicates para o final antes do End Sub, quando finaliza a função. Pode ser erro dos pcs aqui da empresa, já estão precisando aposentadoria rsrs. Eu tinha uma solução parecida aqui mas feita com formulas só que preciso ler e comparar as informações vindas de campo na barra de formulas para classificar em outra planilha da gerencia, e com formulas nao tinha como, era mais demorado pra classificar as coisas, agradeço novamente a disponibilidade. Fica o arquivo exemplo para quem necessitar no futuro. Eu não lembro se precisa mas creio que podemos dar o tópico por encerrado.
  3. @osvaldomp Bom dia, Osvaldo, desculpe pela demora em responder, estive com familiar hospitalizado, o que gerou um transtorno de tempo, não me permitindo responder antes. Estou enviando a planilha novamente como estava, removendo as células mescladas na aba pesquisar, e o relatório bruto na aba histórico. Na anterior também estava, mas nessa inclui como baixo do sistema, com os cabeçalhos na primeira linha. Na forma atual eu tenho que reorganizar as colunas na aba base de dados. A ideia é copiar as colunas necessárias direto do relatório bruto da aba histórico para aba Pesquisar buscando pelo endereço. Na forma atual, o código busca apenas da coluna H (endereço) em diante. Se houver como, a ideia é inserir endereço sem numero na aba pesquisar, e a pesquisa retornar as colunas A (data de solicitação); B (código); D (protocolo);F (Parecer de encerramento); H (endereço);J (matricula); N (situação) e S (descrição da solicitação). Acredito que agora deixei mais claro. Tem como fazer em formulas, mas o risco de um abençoado mexer e dar zica em tudo é grande pois o arquivo fica em rede na empresa, com vba já fica mais difícil alguém alterar. Agradeço pelo tempo dedicado a minha ajuda desde já. Abraço PESQUISA_.zip
  4. Bom dia senhores, espero estar publicando no local certo. Estou com um probleminha em vba que não consigo resolver até por não ser Expert no assunto. Tenho uma planilha com pesquisa para ordens de serviço executadas em determinada rua, porém preciso que o código pegue algumas colunas.Hoje quando clico em pesquisar a primeira coluna pesquisada é a coluna endereço na base de dados e dela para direita. Da coluna endereço para esquerda o vba não pesquisa, pois ele considera a coluna endereço como coluna 1 e assim sucessivamente para direita, no entanto antes dela eu tenho protocolo e data de solicitação que também preciso. Se deixar como está, cada vez que baixo relatório do sistema da empresa eu tenho que fazer alteração na ordem das colunas, que perco um certo tempo. Gostaria de saber se é possível implementar alguma solução, vou enviar um ex em anexo. Obs. Necessariamente preciso pesquisar por endereço por causa de avaliação de reincidência dos problemas encontrados em determinada rua. Atualmente baixo historico do mes, colo na aba historico, e na aba base de dados clico em atualizar para um vba que traz as colunas que preciso, porém eu vou precisar em outro projeto o mesmo vba, e se torna trabalhoso fazer o que está no ex quando temos mais de 3000 linhas de dados. PESQUISA_.zip

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...