Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Brunemanuel

Membro Pleno
  • Posts

    53
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @rvon Boas notícias. Atualizei a BIOS usando um Ryzen 3600 do meu amigo. Deu tudo certo e reconheceu certinho o 5600g.
  2. @Ricardo Andrd Aí você precisa balancear. Se quer uma máquina pra rodar jogos atuais com certeza vai precisar de um upgrade. The Witcher 3 é um jogo de 2015, CSGO de 2012. É tudo uma questão da sua necessidade.
  3. @Bio Hazard Realmente, nunca tinha visto um caso assim. Quando eu usei Watercooler as ventoinhas ficavam em um controlador externo e a bomba em um pino específico na placa-mãe.
  4. @Bio Hazard Tenta configurar a velocidade das ventoinhas com um valor fixo na BIOS da placa-mãe. Entra nas configurações de energia do Windows e seleciona o alto desempenho.
  5. @Ricardo Andrd Acho que um upgrade é bem vindo. O processador é quad-core com cache baixo, provavelmente já deve estar gargalando a placa de vídeo, se não me engano nessa plataforma a memória é DDR3, um salto pra DDR4 também melhoraria bastante.
  6. @Bio Hazard Você diz as ventoinhas do radiador ou a bomba do Watercooler? As fans do radiador estão ligadas na placa-mãe ou em algum controlador?
  7. @rvon Se o objetivo é longevidade, recomendo uma combinação de processadores mais atuais com um chipset mais atual também. A MSI A320M-A Pro Max teoricamente suporta processadores da série 5000 com atualização de BIOS (BIOS BETA LANÇADA ESSE MÊS!). Eu comprei esta mesma placa-mãe porque estava muito barata, vou usar um Ryzen 5600G nela, que deve chegar esta semana. No meu caso é provisório, futuramente vou pegar uma B550 pra por no lugar dela, mas assim que montar e testar volto aqui pra falar se funcionou bem.
  8. @ivanderlei Estou com a mesma placa, aguardando chegar o 5600G. Conseguiu atualizar a BIOS? Não consigo encontrar ninguém que tenha tentado usar ele na A320m pro max.
  9. @Allysson José Nascimento Qualquer placa de vídeo que use o slot AGP ao invés do PCI-EXPRESS. Já faz um tempo que não produzem, então só vai encontrar usada.
  10. @wilianoscabra Provavelmente está pegando na capinha do cabo. Vê se consegue "alargar" o canto da capinha pro pino do w ficar entre o ultimo pino cabo e a capinha.
  11. @Moledo Pra não ter erro compensa você formatar somente o ssd pela bios e depois que tiver o sistema instado formata o hd pelo diskpart do cmd
  12. @Wema Qual a sua placa-mãe e fonte? Já tentou resetar a bios?
  13. @wilianoscabra Você pode ligar com a setinha para o lado 12v. O ultimo pino pode ignorar, é pra um tipo específico de fitas que tem um led branco individual.
  14. @Gabriel Ferreira Souza Segundo a descrição no site a placa-mãe suporta 3 ventoinhas (1 para o processador e 2 para o sistema). Só o seu water cooler vai usar 2 (um pra ventoinha e outro pra bomba). Recomendo você comprar um controlador ou, se o orçamento estiver apertado, um hub. Também existem adaptadores que você pode ligar as fans direto na fonte.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...