Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Brunemanuel

Membro Pleno
  • Posts

    53
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Brunemanuel postou

  1. @rvon Boas notícias. Atualizei a BIOS usando um Ryzen 3600 do meu amigo. Deu tudo certo e reconheceu certinho o 5600g.
  2. @Ricardo Andrd Aí você precisa balancear. Se quer uma máquina pra rodar jogos atuais com certeza vai precisar de um upgrade. The Witcher 3 é um jogo de 2015, CSGO de 2012. É tudo uma questão da sua necessidade.
  3. @Bio Hazard Realmente, nunca tinha visto um caso assim. Quando eu usei Watercooler as ventoinhas ficavam em um controlador externo e a bomba em um pino específico na placa-mãe.
  4. @Bio Hazard Tenta configurar a velocidade das ventoinhas com um valor fixo na BIOS da placa-mãe. Entra nas configurações de energia do Windows e seleciona o alto desempenho.
  5. @Ricardo Andrd Acho que um upgrade é bem vindo. O processador é quad-core com cache baixo, provavelmente já deve estar gargalando a placa de vídeo, se não me engano nessa plataforma a memória é DDR3, um salto pra DDR4 também melhoraria bastante.
  6. @Bio Hazard Você diz as ventoinhas do radiador ou a bomba do Watercooler? As fans do radiador estão ligadas na placa-mãe ou em algum controlador?
  7. @rvon Se o objetivo é longevidade, recomendo uma combinação de processadores mais atuais com um chipset mais atual também. A MSI A320M-A Pro Max teoricamente suporta processadores da série 5000 com atualização de BIOS (BIOS BETA LANÇADA ESSE MÊS!). Eu comprei esta mesma placa-mãe porque estava muito barata, vou usar um Ryzen 5600G nela, que deve chegar esta semana. No meu caso é provisório, futuramente vou pegar uma B550 pra por no lugar dela, mas assim que montar e testar volto aqui pra falar se funcionou bem.
  8. @ivanderlei Estou com a mesma placa, aguardando chegar o 5600G. Conseguiu atualizar a BIOS? Não consigo encontrar ninguém que tenha tentado usar ele na A320m pro max.
  9. @Allysson José Nascimento Qualquer placa de vídeo que use o slot AGP ao invés do PCI-EXPRESS. Já faz um tempo que não produzem, então só vai encontrar usada.
  10. @wilianoscabra Provavelmente está pegando na capinha do cabo. Vê se consegue "alargar" o canto da capinha pro pino do w ficar entre o ultimo pino cabo e a capinha.
  11. @Moledo Pra não ter erro compensa você formatar somente o ssd pela bios e depois que tiver o sistema instado formata o hd pelo diskpart do cmd
  12. @Wema Qual a sua placa-mãe e fonte? Já tentou resetar a bios?
  13. @wilianoscabra Você pode ligar com a setinha para o lado 12v. O ultimo pino pode ignorar, é pra um tipo específico de fitas que tem um led branco individual.
  14. @Gabriel Ferreira Souza Segundo a descrição no site a placa-mãe suporta 3 ventoinhas (1 para o processador e 2 para o sistema). Só o seu water cooler vai usar 2 (um pra ventoinha e outro pra bomba). Recomendo você comprar um controlador ou, se o orçamento estiver apertado, um hub. Também existem adaptadores que você pode ligar as fans direto na fonte.
  15. @Nanmeey Se você precisa do computador completo (com periféricos e tudo mais) acredito que esse orçamento não ajuda. Pra jogar a uma taxa alta de fps você precisaria de um bom processador e um R5 3600 tá na faixa de 1600 reais. Uma placa-mãe das mais simples 500 reais. Uma placa de vídeo intermediária mais 1600 reais. 8 Gb de memória 500 reais. Já cheguei em 4200 reais e ainda nem somei fonte, ssd, gabinete, monitor, etc. Se o seu orçamento for 4000 reais tenha em mente que não vai conseguir rodar fortnite a 144 fps.
  16. @WillDiamba Essa pandemia aumentou demais os preços de hardware. Nessa faixa de preço sua melhor opção seria uma GTX 1650 caso encontre uma promoção ou então uma GTX 1050 Ti.
  17. @Yan_ Esse barulho do começo, como se tivesse pegando em alguma coisa. Tudo novo, comprei lacrado
  18. Vem com um pouco de pasta da cm em um tubinho. Segue as fotos: Vídeo do barulho (aumentei a rotação pra ficar mais audível): Video
  19. @Yan_ Se a questão for conectividade pode ficar tranquilo que o wc vem com tudo, controlador próprio que conecta na placa-mãe via usb e um split que transforma 3 cabos argb em 1 só, além de 1 split pra ligar os dois pwms em um só. Amanhã pretendo tirar as fotos, que tipo de imagem eu tenho que mandar pra ajudar a identificar o problema?
  20. @Yan_ Cada fan tem 1 cabo argb de três pinos e 1 pwm de quatro fios
  21. Recentemente eu comprei um wc pra resfriar meu processador (Ryzen 7 2700x). Comprei o MASTERLIQUID ML240R RGB da Cooler Master (WATER COOLER) e ele vem com duas fans Master Fan 120 AB ARGB (FANS). Instalei o radiador no topo do gabinete e percebi que quando a velocidade das fans aumentam elas começam a fazer um barulho como se tivesse pegando em algum cabo. Retirei uma das fans pra analisar de perto o comportamento e concluí que quando a fan fica "em pé" ou quando empurro as pás para cima o barulho para. Queria saber se é esse problema é comum ou eu dei azar com as minhas fans.
  22. @Cassia Belokurows tenta mudar nas configurações de controle do jogo de xinput para direct input.
  23. @VictorPrado1005 Segundo o site do fabricante, suporta radiador de até 280mm em cima e 360mm na frente. Fonte: https://www.gamdias.com/component/index.php/en/home-7/talos-m1-lite-2
  24. Aí vai de mobo pra mobo. A do meu amigo chegava a 1,42 mV quando o uso de cpu ficava alto, batendo fácil os 80º

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...