×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kleber Bispo

Membro Pleno
  • Posts

    52
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que Kleber Bispo postou

  1. @Junior Borges vejo duas alternativas para sua necessidade: A mais fácil é usar o power automate como sugeri. Dá uma olhada no vídeo abaixo. Agora se quiser usar python, tem que fazer um script para conectar na conta, procurar as mensagens, fazer o download dos anexos e depois salvá-los no diretório. Para "startar" a execução do processo você precisará utilizar o agendador de tarefas do windows, programando os horários que você quer que o sistema operacional rode seu código.
  2. você tem acesso ao Power automate da Microsoft? Esse fluxo de downloads de emails dá pra fazer por ele.
  3. @Viktor Dun Faz a importação dos dados utilizando a biblioteca pyodbc. Cria duas variáveis: conexão: contendo a string de conexão. query: a consulta SQL em si. Daí você utiliza o método sql_read do pandas. Algo assim: df = pd.read_sql(conexão, quero) E por último fecha a conexão com conexão.close()
  4. @Vinícius Afonso na verdade quem está com o problema é o @linco_araujo12 . Eu que aventei essa possibilidade.
  5. Olá, tudo bem!? Como é possível consultar o código fonte de bibliotecas python instaladas pelo pip? Gostaria de ler e estudar por exemplo os métodos da biblioteca openpyxl, pyodbc etc. É possível? Obrigado
  6. @linco_araujo12 conseguiu corrigir? na segunda linha em amarelo, no segundo paratentes diz ao do tipo requere python >= 3.7.1. Talvez o pandas ainda não esteja adaptado ao python 3.10
  7. @Denis Bopp Pensando aqui, você tem total razão. Eu já estava partindo por uma lógica errada e criando dados desnecessários. Obrigado por me ajudar.
  8. Prezados(as), tendo uma tabela com alguns dados fixos como parametro, que são alterados eventualmente, ex.: Pagamento Pix Pagamento Dinheiro Pagamento Cartão Débito Pagamento Cartão Crédito 10 % 7% 3% 0,25% É possível criar uma base de dados em que ela se auto-preencha diariamente? ex.: Data Pagamento Pix Pagamento Dinheiro Pagamento Cartão Débito Pagamento Cartão Crédito 10/10/2021 10 % 7% 3% 0,25% 11/10/2021 10 % 7% 3% 0,25% 12/10/2021 10 % 7% 3% 0,25% 13/10/2021 10 % 7% 3% 0,25% 14/10/2021 10 % 7% 3% 0,25% 15/10/2021 10 % 7% 3% 0,25% Se sim, poderia me orientar com a lógica de construção?
  9. @Arthur Guillermo O que é esse gmt? Eu estava com o mesmo problema usando a biblioteca datetime. Aí descobri uma função chamada timedelta(), que um dos parâmetros é hours, daí somei +3 pra acertar. tipo: hora_atual - timedelta(hours=+3)
  10. @Gabriel Gallonetti não sei se você já resolveu, mas aqui vai uma solução: <code> Sub teste() Dim linha As Long Dim ultima_linha As Long Planilha2.Select ultima_linha = Range("L" & Rows.Count).End(xlUp).Row For linha = ultima_linha To 2 Step -1 If Range("L" & linha).Value = "Filial" Or Range("L" & linha).Value = "Financéira" Then Range("L" & linha).EntireRow.Delete End If Next End Sub </code>
  11. @Patropi É exatamente isso, caramba. Nunca que eu conseguiria chegar nesse resultado através de funções. Parabéns e muto obrigado por ter respondido.
  12. Olá, boa tarde! Alguém saberia realizar o cáculo de dias exclusivos em um range de datas, considerando um criterío? Por exemplo: Em uma tabela tem a relação de transações de algumas lojas e essas lojas realizam várias vendas e compras durante o dia e em outros não negociam nada. Como eu conseguiria contar o nº de dias em que a loja x efetuou pelo menos uma operação de venda ou compra? Nesse exemplo em anexo, o resultado seria: Loja A = 4 Loja B = 3 Loja C = 1 Se alguém puder me ajudar, agradeceria demais! exemplo.xlsx
  13. Olá! Por normas da empresa, não tenho autorização para realizar downloads de pacotes pelo pip, mas tenho muitos pacotes instalados globalmente. É possível criar ambientes virtuais e instalar nesse ambiente virtual novo uma biblioteca que tenho instalada globalmente?
  14. Hellen, o Pycharm está procurando esse arquivo pyenv.cfg e não está encontrando. Deve ter ocorrido algum problema quando você criou o projeto no Pycharm logo no início. Cria um projeto novo e tenta rodar.
  15. @Vinicius Henry o Curso em Vídeo que o @Matheus Dutra indicou é na minha opinião o melhor para aprender python do zero. @junioroliveira11 se você quiser aprender lógica de programação, procura na internet algum curso que utiliza Portugol (programa de pseudo linguagem de programação). Mas eu não vejo necessidade, você pode tentar iniciar com Python mesmo (eu comecei assim também).
  16. @ricardo_br Show! Vou ler a documentação dessa biblioteca. Muito obrigado!
  17. Olá, no python como é possível listar os atributos de um arquivo excel, word ou powerpoint, pdf etc? Tenho um diretório que saldo n arquivos e eu gostaria de selecionar algum arquivo para tratar, dependendo de seu atributo, por exemplo nome do arquivo, data de criação do arquivo, extensão do arquivo. Obrigado!
  18. Olá, Criei uma macro no excel que envia email através do outlook online. Mas os endereços que eu utilizo são os mesmos que estão cadastrados nos meus grupos de contatos do outlook. Como faço para ao invés de passar os endereços de emails, eu indique a lista de contato do outlook? Por exemplo, tenho um grupo de contatos chamado familia e nele tem todos os emails da familia. Como posso passar os endereços cadastrados nesse grupo como parametro de detinatário na minha macro do excel? Obrigado
  19. @Edson Luiz Branco Edison, deu certo! Salvou minha apresentação. Muito, muito obrigado
  20. @Edson Luiz Branco Edson, segue a planilha. Obrigado pela ajuda! Planilha_segmentação_dados_erro.xlsx
  21. @Edson Luiz Branco Fiz o que me orientou, mas não funcionou. Essa tabela dinamica está agrupada por mÊs e ano e quando retiro da tabela o agrupamento esses fantasmas desaparecem do slicer. Você já viu algo assim? Att.
  22. Olá, boa tarde! Fiz uma tabela dinamica e criquei na segmentação de dados. Alguma coisa está errada, porque está aparecebdo duas opções para clicar? "<03/03/2019" e ">11/01/2021". Eu não tenho dados com essas datas na tabela de origem e nem na dinamica "amarelo". Alguém sabe o que pode ser? Tem como tirar e deixar aparecendo apenas aqueles que eu realmente tenho dados? Nesse caso em especifico , deveria aparecer apenas 03 opções: 2019, 2020 e 2021. Obrigado!
  23. Entra nesse site: www.pelando.com.br Sempre que tiver promoção, pessoal pista lá. você pode gerar alertas dos produtos que quer e sempre receber notificação quando pintar um promoção em alguma loja.
  24. Bom dia! Alguém que manja de Power Query poderia me auxiliar? Fiz uma consulta através do power query no Excel 2016, mas precisava fazer um filtro em duas colunas, tipo trazer todos os dados que na coluna carro = gol ou na coluna ano = 2005. Mas não consegui de jeito nenhum. Quando filtrava por uma coluna, a ferramenta já filtrava todas aquelas que tinham dados diferentes e não permitia fazer um segundo filtro. Descobri em algum lugar na ferramenta que ela gera um script e no local do filtro está assim: #"Linhas FIltradas" = Table.SelectRows("Colunas Removidas", each ([Carro] = "Gol")) in #"Linhas Filtradas" Minhas duas dúvidas são: 1. Como eu deveria escrever o script para alterar essa parte dele incluíndo 'OU ANO = 2005"? 2. Onde eu vou no power query para salvar um script e utilizá-lo várias vezes? Se alguém puder me auxiliar, agradeço muito.
  25. @Sven7. Esse espelho não está invertido?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.