Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celiomar Moreira Souza

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Celiomar Moreira Souza postou

  1. Está funcionando, mas deixei a instalação com a tomada de 10A. Estou usando o adaptador. Quanto ao este colocando a tomada 20A sem o terra eu fiz, mas esquentou muito a tomada e o cabo da churrasqueira, começou até a derreter a tomada. Interessante que o fio que começou a derreter a tomada foi o neutro. Muito louco. Desisti e deixei a instalação como antes com a tomada de 10A e usando o adaptador na churrasqueira;
  2. Boa noite. O que está desarmando é o DR mesmo, mas o Disjuntor do circuito da tomada cai também. Sinceramente não entendi. Tem alguma coisa errada. estou pensando em passar um circuito somente pra churrasqueira pois como os cabos são 2,5mm e aumentei algumas tomada no circuito nas caixas onde era uma coloquei duas tomadas imagino que sobrecarregou o circuito. adicionado 2 minutos depois A churrasqueira está e estava funcionando. Conforme falei na tomada de 10A ela funciona, mas na de 20A e derruba o circuito.Se fosse problema da churrasqueira quanto a fuga de energia o problema se daria indiferente da corrente da tomada. adicionado 2 minutos depois As tomadas são todas 110 e a churrasqueira também. adicionado 15 minutos depois As tomada é 110. Só mudei porque o plug da churrasqueira e daqueles mas grossos para tomadas de 20A e a tomada que eu tinha no local era de 10A com a entrada mais fina. sendo assim, preciso utilizar um adaptador e a churrasqueira no adaptador funciona normalmente, nem esquenta o fio mais que o normal. Já quando troca a tomada de 10A para 20A e ligo a churrasqueira o disjuntor desarrma.
  3. Obrigado pela resposta. Muito interessante. Você resolveu o seu problema não conectando o terra?
  4. @Ricardo S Ferreira Obrigado pela resposta. Muito interessante. Você resolveu o seu problema não conectando o terra? adicionado 6 minutos depois @Ricardov Ao plug. A churrasqueira não é nova e não tem a potência, mas pelo modelo que consultei na fabricante ela tem 1800w ou 1900w. adicionado 7 minutos depois @Eder Neumann Não. É uma churrasqueira de resistência.
  5. Entendi sobre o dimensionamento do disjuntor. A questão que estou encafifado e o motivo do desarme do Disjuntor. Só troquei a tomada e os aparelhos ligados no circuito continuaram os mesmos, mas na tomada de 10A com o adaptador a churrasqueira funciona, mas na tomada de 20A, ela não funciona porque assim que plugo na tomada o disjuntor desarma. adicionado 4 minutos depois E você acha que o disjuntor não desarma na tomada de 10A porque estou usando o adaptador? Tem alguma ideia do motivo pelo qual quando liguei na tomada de 20A o disjuntor caiu? Os mesmo aparelhos continuaram ligados, não mudei mais nada, somente a tomada de 10A para 20A e consequentemente na de 20A não utilizo o adaptado. Na de 10A a churraqueira funciona e na de 20A o disjuntor desarma assim que ligo a churrasqueira.
  6. Imaginei isso. Mas minha dúvida foi porque o disjuntor so desarma na tomada de 20A e na de 10A a churrasqueira funciona. Tem ideia? Se trocar o disjuntor por um de 25A ou 30A, você acha que resolve?
  7. Olá. Estou com uma dúvida sobre a instalação de ma churrasqueira elétrica tipo Grill, aquela que tem resistência. Bem, tenho uma dessa que está marcando no cabo de tomada da churrasqueira 16A/250V. Uso normalmente na minha varanda do apartamento em uma tomada comum de 10A, mas como o conector da tomada da churrasqueira é daquele mais grosso, tenho que utilizar um conector para conseguir encaixar na tomada de 10A. Para evitar esse conector, resolvi trocar a tomada na varanda por um de 20A que tem os furos mais largos. Entretanto, ao trocar a tomada e ligar a churrasqueira meu disjuntor desarmou e tive que voltar com a tomada de 10A para funcionar novamente normal. Alguém sabe explicar porque o disjuntor desarmou quando liguei a churrasqueira na tomada de 20A? Observação: O disjuntor do circuito é de 20A e o fio é de 2,5mm. O circuito para esse disjuntor tem mais 10 tomadas comuns (2 quartos, sala, wcs e a varanda)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...