Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Muller

Membro Pleno
  • Posts

    142
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Gabriel Muller postou

  1. Opa! Uso esse gabinete desde a última mudança que fiz no PC (B450 + R5 3600), numa loja aqui da cidade, sem me preocupar muito com ventilação/outros detalhes importantes. Ando percebendo muitas recomendações de remoção do painel frontal em gabinetes mal refrigerados. Também não tenho fans instalados na parte da frente porque não encontrei forma de instalar, apenas um fan traseiro. Vale a pena retirar a tampa do painel frontal? Alguém tem alguma referência de como fazer? Fico na dúvida em razão dos botões/entradas do painel, não encontrei vídeo sobre esse modelo específico.
  2. Já fiz uma limpeza sem retirar, mas tem bastante sujeira presa no dissipador que é impossível limpar sem remover. Ta muito quente aqui nos últimos dias (40°C) e queria limpar pra amenizar a situação enquanto não faço a troca completa.
  3. Opa! Quero retirar o cooler box AMD para uma limpeza, está realmente muito sujo e consequentemente atrapalhando a refrigeração do pc. A questão é que não tenho pasta térmica para fazer a troca, é loucura remover para limpar e reinstalar com a mesma por uns dias até conseguir trocar? Gostaria de limpar o quanto antes. Vou providenciar a pasta térmica nova para aplicar, e, aproveitando, qual a melhor opção para comprar?
  4. Estou buscando um AC para o Ryzen 5 3600. Escolhi o DeepCool AG 400, porém encontrei o Pichau Sage V2 por um preço mais interessante. Existe real diferença ou os dois cumprem a função, fazendo sentido comprar o mais em conta? Agradeço as respostas desde já.
  5. Não conheço com propriedade essa fonte, mas me parece de qualidade. Qual a finalidade de uso do computador? Jogos? Quais? Com essa informação da pra mirar no ponto mais ideal de upgrade da sua configuração.
  6. Opa! Aparecendo depois de longo tempo sem interagir por aqui. Tenho um R5 3600 há um certo tempo e utilizo o cooler box original do processador (sei que não é o ideal). Recentemente passei a monitorar com mais frequência a temperatura do CPU, em razão de ter ativado a função de virtualização para conseguir utilizar um aplicativo, e notei que as temperaturas estavam relativamente altas (chegando a 90° com o aplicativo que necessita da virtualização rodando). Gostaria de indicações de AC para comprar (acredito que WC não seja necessário). Agradeço!
  7. Aproveitando o tópico, recentemente instalei o meu (41º máx idle e 69º in game) aceitável com o cooler box original ou preocupante?
  8. Boa noite, grupo. Dúvida básica: vou montar um R5 3600 + B450M DS3H + 2x8 XPG D41 TUF 3000mhz no lugar do meu atual kit, demais peças já instaladas (fonte, principalmente). Devo formatar o SSD antes de instalar as peças ou não tem problema formatar após a instalação? Grato.
  9. @berson Você escolheu uma placa-mãe Intel 1151 e um processador AMD AM4, logo, não são compatíveis. Qual a finalidade do PC? Quanto tem pra gastar?
  10. @Fr4nk Economizando 250 - 300 reais na placa-mãe, pegando uma B450M DS3H (atende todos os requisitos) conseguiria pegar 2x8 3000mhz (dual channel importante). R5 3600 + B450M DS3H + 2x8 3000mhz
  11. Então, comprei um kit pra fazer upgrade no pc (R5 3600 + B450M DS3H + 2x8 XPG D41 TUF 3000mhz) e surgiram algumas dúvidas. Quanto ao restante das peças: RX 550 (provisória) SSD BX500 240GB HD WD BLUE 500GB CV450 Aerocool SI-5100 Fiquei inseguro com relação à refrigeração do gabinete, por isso comprei tb 2x Cooler FAN Cooler Master MasterFan MF120L pra instalar na parte frontal (gabinete já vem com uma fan traseira). Recomendam a troca do gabinete ou não é necessária? Encontrei 2 opções que me agradam p comprar aqui perto (Redragon Wheel Jack e Gamdias Talos E1) são bons? Quanto à montagem, vou trocar apenas mb + cpu e memórias no gabinete, recomendam que eu desmonte tudo e comece do zero ou apenas organize os cabos da fonte? Agradeço.
  12. Qual melhor modelo de memória entre os citados acima? Vou usar 2x8 3000mhz com um R5 3600.
  13. @Rubios Roussef Não faz o mínimo sentido investir o dobro do preço do processador na placa-mãe, ainda mais numa plataforma como essa. Possibilidade de upgrade quase nula. Somando esses dois preços, da quase pra pegar um R5 3600 + B450M DS3H. Não recomendo comprar no Ali, caso o orçamento não seja tão apertado. Por uma pequena diferença de preço são vários motivos pra justificar a compra nas lojas daqui.
  14. @Imakuni @Angern To entre B450M DS3H e Aorus M, vou decidir ainda. Aproveitando, qual a memória mais decente pra tentar subir 3600Mhz com o 5600X sem gastar praticamente 1k? HyperX, Corsair, Crucial Ballistix, XPG? E outra opção mais em conta, mesmo que fique em 3200?
  15. Qual o melhor modelo de B450 pra usar com um R5 3600 e futuramente um 5600X? A ideia era B450M DS3H mas pensei talvez em uma Aorus M, surgiu essa dúvida se vale o investimento. Vou usar 2x8 3200Mhz pra completar o kit.
  16. @Igor Umeda É frustrante, mas acho que a melhor opção é aguardar e juntar uma grana maior. Tanto pelo momento de preços absurdos, quanto pela escassez de possibilidades com esse orçamento. Poderia talvez comprar por partes, tais peças agora, para depois completar. Usar esse dinheiro para distribuir de cara entre vários componentes não é um investimento inteligente. Ter a possibilidade de parcelar alguma peça no cartão de crédito traria uma folga interessante, ela existe?
  17. Com certeza pegaria memórias melhores, tanto em questão de marca quanto frequência, não faz sentido comprar essa marca tendo 16k para gastar. Precisa saber se pretende investir o máximo dentro desse orçamento para ter o melhor possível ou economizar tendo peças mais simples. Falando de armazenamento, não compraria HD. Mesmo que precise de muito espaço, com esse orçamento da para comprar um SSD de 2TB tranquilamente.
  18. @vitor1125 KIT UPGRADE B450M DS3H + R5 3600 + SSD ADATA 480GB + XPG D41 TUF 8GB 3000Mhz + 1 pente XPG D41 TUF 8GB 3000Mhz (totalizando 16GB) Corsair CV450 Gabinete à escolha Até então, R$ 3.128,70 (utilizando o cupom TITO08). Ideal seria um orçamento de 4800~5000 pra dar certo, caso não seja possível, tiraria um pente de ram pra encaixar uma placa de vídeo. Ou compraria uma RX 550 pra usar de início e venderia depois pra recuperar parte da grana e investir em uma mais forte. Outra possibilidade seria vender esse SSD, comprar outro mais barato e usar a diferença, mas acho que não vale a pena. Não tem gabinete ou HD antigo em casa pra cortar um desses gastos?
  19. @vitor1125 Pretende jogar o que? No momento, acho inviável investir em placa de vídeo com a alta dos preços. Seria interessante investir o mínimo possível para conseguir usar o PC, ou aproveitar alguma usada e segurar o dinheiro por enquanto.
  20. @Leonardo2016 Comprei um monitor 144hz antes de trocar as peças do PC porque achei uma boa oportunidade, inclusive, recomendo o modelo que comprei (BenQ XL2411P). Vale investir 200-300 reais a mais por ele. Talvez você sofra um pouco e não consiga usufruir completamente da fluidez de início, mas pode ter certeza que vai mudar muito. Com um R5 3600 vai ser mais tranquilo.
  21. @PedroBossolan É compatível sim. Inclusive, tá aparecendo por bons preços.
  22. Esse é um detalhe que facilita bastante. O triste é ter que se preparar para pagar cada vez mais caro por menos desempenho quando se trata de placa de vídeo. De qualquer forma, talvez esperar seja a melhor opção com esperança de uma melhora. Acho inviável o investimento no I9. Iria de Ryzen, consequentemente diminuiria o gasto com placa-mãe. Vai precisar de programas pesados, edição profissional ou coisa mais leve?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...